A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo WTF?

Motorista de Lamborghini Huracán perde a cabeça quando é flagrado por fotógrafo

Nunca foi tão difícil “esconder” um carro prestes a ser lançado como hoje — qualquer flagra é compartilhado quase instantaneamente na internet e, se for bom, espalha feito pólvora. Por isso, até compreendemos quando um piloto de testes tenta fugir dos celulares e câmeras. O que não compreendemos é uma demonstração de agressividade gratuita como a que você verá a seguir.

Jason Thorgalsen é fotógrafo automotivo especializado em exóticos e supercarros. Portanto, era natural que ele tentasse capturar algumas fotos e vídeos de um Lamborghini Hurracán quando viu um exemplar rodando por uma estrada na Flórida.

Segundo ele, um protótipo do Huracán tem sido visto rodando pela região desde o início do ano. Encontrando o carro pela primeira vez ontem (4), ele sacou sua câmera e começou a filmar.

Como era de se esperar, o motorista do Huracán tentou despistar Jason — e não seria difícil se o trânsito não estivesse congestionado. Como não conseguiu, o fotógrafo aproveitou para continuar filmando por cerca de meia hora. É aí que as coisas começam a ficar estranhas.

Um Audi A8 aparece de repente e fecha a frente do carro de Jason, que tentava ultrapassar o Hurracán. Por alguns minutos, o Audi faz de tudo para bloquear o carro de Jason e obstruir sua visão do Huracán — e, verdade seja dita, em vários momentos os três realizam manobras perigosas na estrada. Até que, próximo a uma saída, Jason pára o carro. “Vamos ver o que o cara no Audi tem a dizer”, ele diz , mas não fica claro se a iniciativa de parar é sua ou se ele recebe um sinal do motorista do A8.

Jason espera enquanto os dois descem de seus carros. O motorista do Lamborghini e o homem no Audi vão até a janela do carro do fotógrafo, e o primeiro, bastante agressivo, começa a perguntar a Jason qual é o problema dele, intercalando com vários palavrões e, em um dado momento, enfiando a mão pela fresta na janela e empurrando a câmera. Por fim, ele diz para Jason dar o fora dali imediatamente.

Neste momento, Jason pega o celular e liga para  a emergência. Quando percebem, os dois homens se afastam e vão para seus carros. Na descrição do vídeo, o fotógrafo diz que o motorista do Huracán parte imediatamente, porém o Audi fica ali ainda por alguns minutos, bloqueando a saída de Jason — certamente a fim de impedir que ele alcance o Lambo novamente.

lamborghini_huracan (1)

O Lamborghini Huracán, apresentado oficialmente no fim de fevereiro e estrela do Salão de Genebra no início de março, já teve mais de 1.000 encomendas segundo a marca. Contudo, as entregas ainda não começaram — o que bastou para que começassem as especulações a respeito do vídeo: será mesmo um protótipo rodando em testes finais ou apenas um Huracán que chegou cedo demais às mãos de alguém? Além disso, vale perguntar: até que ponto vale a pena se arriscar para tirar fotos de um carro que já foi revelado por completo?

É difícil provar qualquer hipótese, mas é no mínimo curioso que o motorista do Huracán tenha pedido a ajuda de um cara em um A8. O Jalopnik entrou em contato com a marca, que diz que “é quase certo que este não seja um empregado direto da Lamborghini”, mas que o caso está sendo investigado.

lamborghini_huracan (2)

O Huracán continua com um motor V10 de 5,2 litros — porém retrabalhado para render 610 cv a 8.250 rpm e 57,1 mkgf de torque a 6.500 rpm. Entre outras coisas, o motor recebeu um novo sistema de injeção, que combina injeção direta com um sistema multiponto convencional. Com ele, o Huracán é capaz de acelerar até os 100 km/h em 3,2 segundos e até os 200 km/h em 9,9 segundos. Nós dissecamos todas as suas especificações técnicas neste post.

lamborghini_huracan (3)

O visual faz dele um mini-Aventador e, convenhamos, ficou muito bom. A Lamborghini precisou caprichar no carro que terá a dura missão de ser um sucessor digno para o Gallardo, o Lambo de mais sucesso de todos os tempos. A Lamborghini até já confirmou o modelo para o Brasil, com previsão para o segundo semestre de 2014. Os preços deverão ficar na casa do R$ 1,5 milhão.

Contudo, enquanto ele não chega, nos diga: o que você achou da atitude do motorista do Huracán?

[ via Jalopnik ] 

Matérias relacionadas

Garoto de 10 anos rouba Chevrolet Cruze de concessionária no Paraná – e bate o carro logo em seguida

Dalmo Hernandes

As edições especiais mais bizarras e sem sentido já lançadas – parte 1

Dalmo Hernandes

Propaganda com fotos de seios causa mais de 500 acidentes em um dia na Rússia

Leonardo Contesini