comendo pelas beiradas da briga entre camaro e mustang o challenger pode nao ter vendas tao expressivas mas tem seus fas que nao trocariam por nada seu dodge por um ford ou chevrolet ja seu companheiro de estabulo o charger esta praticamente sozinho — nao ha outro seda americano com veia agressiva e cara de muscle a venda atualmente e os dois acabam de ganhar atualizaçoes para o ano modelo 2015 o charger como conhecemos hoje foi lançado em 2005 sobre a plataforma lx a mesma do 300c com arquitetura mercedes benz e ganhou uma nova geraçao em 2010 ambas sao bem parecidas com as maiores mudanças sendo realizadas atras — as duas lanternas quadradas deram lugares a uma peça unica que percorre toda a largura da traseira ficando parecida com a do challenger apesar de nao lembrar em nada o classico charger lançado em 1968 — sua geraçao mais cultuada — o charger fez relativo sucesso agradando a quem queria performance e visual agressivos de muscle car sem abrir mao da praticidade de um seda ate mesmo o visual que a principio dividiu o publico passou a ser admirado principalmente a partir de 2010 agora o charger de segunda geraçao ganhou uma reestilizaçao de meia vida apresentada ontem 16 no salao de nova york segundo a dodge quase todos os paineis da carroceria foram renovados ainda que a dianteira seja o local onde as mudanças sao mais perceptiveis — gritantes para dizer a verdade o estilo agora e claramente influenciado pelo dodge dart com farois mais estreitos e arredondados dotados de leds que acompanham o contorno interno para choque que recebeu mais leds e capo tambem foram modificados bem como a grande cujos elementos agora formam um desenho trapezoidal invertido a mudança radical da dianteira nao agradou aos jornalistas em parte por sua inspiraçao em um carro menor e mais barato por outro lado nao duvidamos que com o tempo todo mundo se acostume e passe a gostar do novo charger lateral e traseira parecem inalterados em um primeiro momento mas com um pouco de atençao e possivel ver que o carro todo ficou mais esguio e arredondado pero no mucho — o que e bom a dodge destaca que os para lamas dianteiros e traseiros alem das portas sao totalmente novos a lanterna traseira agora e mais estreita e curvada modernizando o visual da parte de tras sem perder a identidade o lado de dentro nao mudou muito em termos de design porem a dodge adicionou alguns recursos interessantes a começar por uma tela de tft de 7 polegadas entre os dois mostradores principais do quadro de instrumentos alem de um novo sistema de entretenimento com tela multitoque de ate 8 4 no console central para o qual estao disponiveis aplicativos para download com a ajuda da wi fi integrada e navegaçao 3d opcional detalhes de acabamento alavanca de cambio tambem foram revisados debaixo do capo porem as coisas continuam iguais o charger r/t tera o motor v8 hemi 5 7 de 375 cv e 51 8 mkgf de torque enquanto as versoes de entrada se e sxt usarao o v6 pentastar de 3 6 litros 296 cv e 35 9 mkgf de torque 304 cv e 36 4 mkgf a transmissao automatica torqueflite de oito marchas e a novidade substituindo a antiga caixa de cinco marchas ainda nao foram divulgadas informaçoes sobre a versao srt 8 que atualmente usa um hemi de 6 4 litros e 477 cv o atual challenger lançado em 2008 sobre uma versao encurtada da plataforma lx denominada lc o challenger sim e um verdadeiro muscle car retro — sendo inclusive o mais fiel ao modelo em que foi inspirado a reestilizaçao apresentada em nova york traz mudanças bem mais brandas uma nova grade e novas lanternas que remetem ao challenger 1971 e novos farois com leds — agora eles sao simetricos o que remete bem mais ao modelo original o interior contudo mudou bastante ficando bem parecido com o do charger porem com foco maior no motorista os recursos presentes no novo charger tambem estarao no challenger tela colorida no quadro de instrumentos e novo sistema multimidia com tela de 8 4 polegadas ate agora oito versoes do challenger foram apresentadas sxt sxt plus r/t r/t plus r/t shaker r/t plus shaker 6 4 scat pack e 392 hemi scat pack shaker as duas primeiras usam o v6 pentastar 3 6 de 304 cv as intermediarias r/t e r/t plus trazem o v8 hemi 5 7 de 375 cv e as duas mais potentes 6 4 scat pack e 392 shaker usam o hemi 6 4 calibrado para render 492 cv e 56 7 mkgf de torque todas as versoes trarao cambio manual de seis marchas de serie e automatico torqueflite de oito marchas como opcional como no caso do charger a dodge ainda nao se pronunciou a respeito da versao mais potente a srt 8 que devera vir com o novo motor hemi 6 2 com compressor mecanico chamado hellcat segundo o allpar com podemos esperar potencia na casa dos 600 cv e torque acima de 90 mkgf por que eles querem nos fazer esperar tanto hein estamos ansiosos ainda mais sabendo que o charger e o challenger estrearao no brasil depois do salao do automovel em outubro confira abaixo mais fotos dos novos charger e challenger [gallery columns= 6 link= file ids= 7863 7864 7865 7866 7867 7868 7869 7871 7870 7872 7873 7874 7875 7876 7883 7882 7877 7878 7879 7880 7881 7884 7888 7885 7886 7889 7891 7892 7894 7895 7896 7897 7899 7900 7901 7902 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.