uma das coisas mais legais de ser um entusiasta de muscle cars hoje e a existencia de empresas como a dynacorn que fabrica carrocerias e monoblocos antigos usando materiais e tecnologias modernos ja falamos sobre eles aqui mas nao mostramos o potencial delas agora chegou a hora de fazer isso este e o agent 47 mustang harbinger que com este nome so pode ser um carro matador nao e o harbinger e um daqueles muscle cars com mecanica classica — motor v8 preparado e traçao traseira e suspensao totalmente modificada para transforma lo nao so em um devorador de retas mas em um muscle car que tambem sabe o que fazer quando a pista muda de direçao a agent 47 ou simplesmente a 47 surgiu em 2005 com o objetivo de criar um muscle car com visual antigo porem tudo por baixo atualizado de modo que o padrao de desempenho seja atual quao atual o suficiente para deixar para tras esportivos modernos e que foram feitos para devorar curvas para muscle cars este tipo de restomod se se chama pro touring — e o agent 47 harbinger e o pro touring mais fodastico de todos os tempos nesta semana o mais interessante de se trabalhar com carrocerias prontas e modernas como as da dynacorn e o fato de poder concentrar todo o trabalho na mecanica — afinal a carroceria no caso reproduçao da de um mustang 1969 ja esta ali nova e resistente sem precisar de qualquer tipo de restauraçao pode tirar um pouco da graça de quem curte restaurar carrocerias antigas mas permite logo de cara se cuide da parte mais barulhenta e suja de graxa o motor isto nao significa claro que a carroceria nao seja modificada — na verdade novinha em folha e muito mais resistente ela e perfeita para isso sendo assim o a 47 harbinger recebe para lamas alargados de fibra de carbono e componentes aerodinamicos aerofolio splitter saias laterais de fibra de vidro a razao para isso voce ja conhece reduzir peso ao mesmo tempo em que se melhora a aerodinamica do carro mas o diferencial do harbinger esta nos detalhes o acabamento e dos mais caprichados com cada peça feita sob medida encaixada de maneira impecavel e um interior racer que nao deixa de ser acolhedor com enormes bancos de couro recaro com encostos de cabeça flutuantes e um painel customizado que segue as linhas basicas do original porem abriga um cluster com instrumentos autometer alem de pedais de competiçao e revestimentos de couro e alcantara por todos os lados dando conta da segurança a agent 47 instalou no harbinger uma gaiola de proteçao de 12 pontos [gallery link= file columns= 4 ids= 21562 21561 21560 21559 ] o visual nao tem frescuras e diz logo a que veio este e um carro rapido com pneus borrachudos e rodas largas sem emblemas e com filtros de ar conicos aparentes em cada uma das extremidades da grade o capo de fibra de vidro tem entradas de ar do tipo ram air e o para choque mantem um desenho classico e pode ser fabricado em aço ou fibra de carbono e fica acima de um spoiler dianteiro com dutos que levam ar frios para os freios freios que alias sao da willwood com discos de 14 polegadas e pinças de seis pistoes na dianteira e quatro pistoes na traseira protegendo os freios o carro usa rodas forgeline feitas sob medida para a agent 47 com inspiraçao nas classicas minilites e medidas de 18x9 5 polegadas na dianteira e 18x11 polegadas na traseira os pneus sao toyo ra1 mas o cliente pode optar tambem por um jogo de nitto nt 01 ou bfg g force rival na verdade este e um dos detalhes mais legais do harbinger embora a a47 ofereça as especificaçoes padrao o cliente pode modificar varios aspectos como os ja citados pneus mas tambem rodas desde que tenham diametro e offset compativeis detalhes de acabamento e ate o motor o interior tambem traz um console central feito sob medida com os comandos dos farois lanternas limpadores de para brisa e outras funçoes do carro alem de um porta objetos que acomoda perfeitamente seu smartphone e um botao start/stop — afinal estamos em 2014 o pacote padrao do harbinger inclui o motor de v8 coyote de 302 pol³ cinco litros em uma variedade de especificaçoes — uma delas e tem respeitaveis 420 cv se nao suficiente voce pode optar pelos motores modular aluminator baseados no coyote porem com preparaçao ford racing para entregar mais de 500 cv a transmissao e a ford t 56 manual de seis marchas o mais importante em um projeto pro touring como este porem e a suspensao e a agent 47 se orgulha de oferecer um sistema com braços sobrepostos e amortecedores do tipo coilover na dianteira e 3 link na traseira os amortecedores podem ser ajustaveis ou nao — mais uma vez fica a escolha do cliente o detalhe e que o harbinger e vendido como um chassi rolante e estes conjuntos de motor e cambio sao opcionais sendo assim voce pode comprar o carro sem motor e cambio e instalar outros de sua preferencia ou fazer o contrario levar seu mustang 1969 para a sede da a47 em vista na california para que ele seja transformado em um harbinger mas e claro que isso nao sai barato o chassi rolante custa us$ 59 900 r$ 137 mil em conversao direta o valor pode dobrar se voce quiser um carro montado dito isso este e um dos restomods mais legais que ja vimos ah voce quer saber se ele anda claro que anda [youtube id= fntx6cvr9t8 width= 620 height= 350 ] ele e um daqueles muscle cars que fazem curvas — do tipo que desafia os sentidos e irrita os detratores dos carroes americanos nos como um site de cultura automotiva universal que da valor a qualquer tipo de veiculo sobre rodas simplesmente adoramos [gallery columns= 4 link= file ids= 21551 21550 21549 21552 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.