A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo

N-Attack! Como a Nissan transformou o GT-R em um monstro de Nürburgring

No ano passado a Nissan deixou meio mundo babando ao apresentar o Nismo GT-R, a versão mais radical do seu Godzilla de estimação. Para melhorar o que já era bom, os engenheiros da Nissan Motorsport instalaram novos turbos de maior diâmetro e maior fluxo do modelo GT3, reprogramam o controle de ignição individual para cada cilindro e instalaram uma nova bomba de combustível para alimentar os novos turbos.

Depois eles completaram tudo com algumas mudanças aerodinâmicas e levaram o monstrinho para a Alemanha, onde foram descobrir o potencial do carro em Nürburgring Nordschleife. O resultado? 7:08.679, um tempo impressionante para um esportivo com ar-condicionado, rádio e pneus de rua.

Só que para conseguir esse tempo no Ring, a Nismo equipou o GT-R com um pacote ainda mais especial que o próprio modelo. Seu nome é N-Attack, que significa “Nürburgring Attack” que será oferecido como opcional apenas na versão Nismo.

Nissan-GT-R-Nismo-16-620x413

O pacote mantém o motor intacto, com seus 57,6 mgkf de torque e 600 cv de potência, mas inclui algumas modificações para transformar o Nismo GT-R em um monstro com dinâmica ainda mais afiada. Os freios ganham novas pastilhas, enquanto a suspensão recebe uma nova barra estabilizadora e amortecedores Öhlins ajustáveis.

Como o GT-R é um carro bem pesado (são aproximadamente 1.800 kg), além da dieta básica promovida pela preparadora oficial, o pacote N-Attack leva o esportivo mais além e instala para-lamas, para-choques, capô e asa traseira ajustável de fibra de carbono. Esta última pode adicionar mais de 100 kg de downforce a 300 km/h.

O preço do pacote e a data de lançamento ainda não foram revelados, mas a Nissan divulgou um vídeo imperdível sobre o desenvolvimento e os testes do N-Attack no Fuji Speedway, onde o engenheiro da Nismo, Noboru Kaneko, conta que são testes de “verificação final”, o que talvez signifique que o N-Attack está mais perto do que se pensa.

Matérias relacionadas

De Le Mans para as ruas: como é dirigir um Ford GT40 por Nova York?

Leonardo Contesini

Este homem atropelou um idoso propositalmente depois de uma discussão de trânsito na Rússia

Dalmo Hernandes

Tração integral ou traseira? Qual versão do Porsche 911 Carrera S será mais rápida (e mais divertida) na pista?

Leonardo Contesini