FlatOut!
Image default
Car Culture

Na pista com o Sandero RS em um projeto secreto da Renaultsport

No início de 2019 o Renault Sandero RS ainda nem havia reestilizado o modelo, e tinha planos para o seu futuro. Dizem que até mesmo uma versão de alto desempenho foi cogitada nos corredores da Renaultsport, mas acabou cancelada antes mesmo de sair do papel. Nessa época, um time de engenharia da própria Renaultsport, na França, começou um outro projeto paralelo que consistiu na aquisição de dados do Sandero RS sob uso severo em pista. O projeto acabou envolvendo um outro grupo de entusiastas, agora na Renault do Brasil, que teve a árdua missão de usar e abusar de um pobre Sandero RS Racing Spirit em track days — três em Interlagos, um no extinto AIC e outro no Circuito dos Cristais, em Curvelo/MG – para colaborar no projeto dos franceses. O processo teve até mesmo a ajuda de ninguém menos que Maurizio Sandro Sala, piloto brasileiro que guiou praticamente todos os carros mais importantes do Grupo C (Porsche 962C, Mazda 787B, Nissan R89C) e do GT (McLaren F1 GTR) em suas seis participa�