FlatOut!
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WTF?

Nãããão! McLaren F1 MSO bate feio em uma árvore na Itália

O maior supercarro de sua época. O mais rápido do mundo por 12 anos (até a chegada daquele playboy, o Bugatti Veyron). Só 106 produzidos. E um deles bateu feio em uma árvore ontem, durante um evento na Itália.

A fonte italiana, o jornal La Nazione, não traz muitas informações a respeito do acidente, que aconteceu ontem (27). Tudo o que se sabe é que este e outros 17 McLaren F1 participavam de um tour pela Itália, e que Rowan Atkinson (o Mr. Bean), entusiasta da marca, era um dos participantes.

Pelo aspecto do acidente, os caras do TheSupercarKids suspeitam que o motorista do F1 de chassi #072 perdeu o controle do carro, saiu da pista e desceu pela ribanceira, parando somente quando acertou uma árvore. Relatos ainda dizem que o motorista não se machucou, e que o passageiro saiu andando, apenas com algumas escoriações.

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Rowan Atkinson, que deve ter tido flashbacks terríveis antes de dormir

Mais informações deverão surgir ao longo do dia, mas já sabemos que este era um F1 ainda mais especial. Ele uma das metades do chamado Bespoke Project 8 — um projeto encomendado por alguém realmente rico à McLaren Special Operations. Muita gente nem sabe que esta divisão, composta por 50 funcionários altamente especializados de Woking, existe desde os anos 90.

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A MSO foi criada para atender aos exclusivos clientes que precisavam de reparos em seus F1 ou Mercedes-Benz SLR McLaren. Ocasionalmente, realizavam customizações nos automóveis dos que queriam ainda mais exclusividade. Com a chegada do 12C e o crescimento planejado da divisão de carros de rua, a MSO foi “promovida” a customizadora de fábrica — segundo o TopGear.com, cerca de 10% de todos os 12C passaram por algum tipo de customização pela MSO.

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Com a quantia certa, a equipe de operações especiais fará qualquer coisa que você quiser com o seu McLaren — seja ele atual ou não. E, se necessário, toda uma equipe de engenheiros, designers, mecânicos e pilotos de testes estará disponível para assegurar que seu carro funcione exatamente como um McLaren deve funcionar.

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O dono do F1 batido era uma das pessoas que queriam algo único — e pediu para que a MSO customizasse não um, mas DOIS carros: seu F1 e um McLaren 12C com pintura combinando — branca com detalhes vermelhos, combinação que se repete no interior.

A customização foi tão detalhada que a McLaren precisou criar um novo método para envernizar a fibra de carbono, de modo que a tonalidade desejada pelo cliente fosse conseguida. Os dois carros foram revelados no final de 2012…

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… e agora o F1 está desse jeito. Perda total? É provável que não. Carros como o F1 quase sempre acabam reconstruídos pela própria fábrica. Apesar do estado preocupante do supercarro, a McLaren é famosa por realizar milagres em seus carros batidos — é só lembrar do F1 de Rowan Atkinson — o Mr. Bean pagou £1 milhão (R$ 3,76 milhões) pelo conserto, e o carro ficou como novo. Vamos aguardar e confiar.