FlatOut!
Image default
Vídeo Zero a 300

Nissan GT-R e Mercedes GT R se enfrentam na rua e na pista. Qual deles é o melhor?

O Nissan GT-R já foi a pedra no sapato dos supercarros. Quando foi lançado, no fim da década passada, ele custava o uma fração do preço dos superesportivos europeus de motor central-traseiro, como uma Ferrari ou Lamborghini, e andava tanto quanto eles, ou até mais. Nós já investigamos bastante seus segredos, mas as coisas mudaram bastante desde que ele foi lançado, em dezembro de 2007: o nível dos supercarros foi ficando tão alto em termos de desempenho que, para acompanhá-los, a Nissan abriu mão do preço relativamente baixo para incorporar melhorias ao projeto e manter o GT-R sempre a par dos rivais, ainda que não custasse mais tão pouco. Um dos carros que vieram depois do GT-R e ajudaram neste processo foi justamente outro GT R, exceto que com um espaço em vez de um hífen: o Mercedes-AMG GT R, versão do sucessor do SLS AMG feita com foco na pista. Ele é bem mais recente, na verdade – foi apresentado no meio do ano passado –, e parece ter sido feito sob medida para encarar a me