Chegando ao estande da Nissan no Anhembi você logo topa com esse cara aí acima gritando por sua atenção: o Nissan GT-R. O Godzilla em pessoa voltou ao Brasil especialmente para o Salão do Automóvel depois de dois anos, e trouxe consigo outros três destaques nacionais: um crossover/SUV compacto, um estudo de design e um modelo racional que acaba de se naturalizar brasileiro.
A Nissan trouxe ao Brasil a versão Premium 2015 do GT-R, que é equipado com o motor V6 3.8 biturbo VR38DETT de 545 cv e 64,5 mkgf entre 3.200 e 5.800, e suspensão Bilstein Damptronic com três modos de operação. Sua missão no Salão, contudo, é apenas atrair olhares para o estande da marca, pois a marca não irá importá-lo oficialmente — ao menos por enquanto.
A marca está focada em outro segmento, menos explosivo porém ainda bastante competitivo: os dos SUV compactos. Lembra quando a Nissan apresentou um conceito exclusivo para o Brasil chamado Extrem em 2012? Ele evoluiu e se tornou o Kicks Concept, que