FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nissan zoa Kim Kardashian, Akira Nakai prepara um Fusca Turbo, carros a diesel vetados (de novo) no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Nissan zoa Kim Kardashian

A menos que você não tenha acessado a internet ontem, é bem provável que você tenha visto a foto de Kim Kardashian exibindo seu maior talento (em todos os sentidos) na capa da revista moderninha descolada Paper. As fotos da celebridade com seu traseiro ostentando uma taça de champanhe e depois exibindo-o como veio ao mundo conseguiu “quebrar a internet” como se diz por aí.

rddcprojy2j1bdbfktvm

Obviamente não demorou para que as primeiras zoações aparecessem, afinal, todos nós HUEBR sabemos que a universo, a estupidez humana e a zuêra não têm limites. Em um timing perfeito a Nissan voltou a atacar em seu twitter (lembra do GT-R PurrrCat?) com esta foto acima, dizendo mais ou menos algo como “malz ae, Kim. O nosso é maior”. E diríamos mais: é maior e ainda vai de zero a 100 km/h em três segundos.

 

Um Fusca Turbo preparado pela RWB de Akira Nakai

tanner-foust-racing-eneos-rwb-beetle

Os laços de família que unem o Fusca e o Porsche sempre foram inspiração para milhares de fãs do besouro na hora de prepará-lo e personalizá-lo — de rodas Fuchs a transplantes de carroceria sobre o chassi dos esportivos de Stuttgart.

02-tanner-foust-racing-eneos-rwb-beetle-1

Mas ao longo da vida do Fusca nenhuma de suas gerações foi tão próxima de um verdadeiro esportivo quanto esta atual quarta encarnação equipada com o motor 2.0 turbo de 211 cv (ou muito mais que isso, se você resolver meter a mão na graxa e nos computadores) e visual agressivo. Na verdade, é difícil resistir à tentação de aproximá-lo mais da Porsche. Então por que não chamar alguém especializado na preparação e customização de Porsches como Akira Nakai para dar um tapa no visual do besouro atômico?

O resultado é o ENEOS RWB, um Beetle Turbo preparado pela RWB e Tanner Foust. Como toda receita de Nakai, o Beetle ganhou um body kit que deixou o carro 20 cm mais largo para encaixar as rodas Traklite Motegi Racing de 18 polegadas. Não foi dito nada sobre as modificações no motor, mas ele certamente não deve ter nada parecido com os 560 cv e a tração integral do Beetle GRC que Foust usa no Global Rallycross.

 

Carros a diesel no Brasil? Não foi desta vez…

FlatOut 2014-11-13 às 10.46.20

Na semana passada a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados reprovou o projeto de lei 1013/11 que liberava o uso de diesel como combustível para veículos de passeio.

A comissão foi contra o projeto por acreditar que “haverá aumento na emissão de poluentes”, algo que vai “na contramão da história”, ignorando que em motores modernos a emissão de poluentes e gases do efeito estufa pode ser até menor que a de motores a gasolina. Mesmo assim, as chances de que o diesel seja finalmente liberado não estão esgotadas: o projeto de lei ainda irá passar pelas comissões de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, de Minas e Energia e de Constituição, Justiça e Cidadania.

 

Volkswagen dá sinal verde para a produção do Golf R400

Golf-R400-Pequim005

No primeiro semestre a Volkswagen apresentou um conceito do Golf R com 400 cv produzidos por seu motor 2.0 turbo de injeção direta. Na ocasião, a fabricante manteve mistério sobre a produção do conceito, mas alguns meses depois soubemos que a produção em série limitada do super Golf dependia apenas de uma transmissão que pudesse lidar com o potencial do motor. Como todos sabemos, o Golf usa motor transversal, e todos os carros com esse nível de potência do Grupo usam motores longitudinais, o que impossibilita o compartilhamento do componente

Mas aparentemente a Volkswagen encontrou essa transmissão (provavelmente na prateleira do guarda-roupas do Audi TT RS) e agora deu o sinal verde para a produção do modelo já em 2015. Caso venha a ser realmente produzido, ele terá o motor com a maior potência específica já fabricado, com 200 cv/litro, superando o atual 2.0 turbo do Mercedes CLA/GLA/A 45 AMG, com seus 360 cv produzidos pelo 2.0 turbo — ou 180 cv/litro.