FlatOut!
Image default
Técnica Vídeo

No doubt: FlatOut! O segredo para pilotar rápido na neve é acelerar o máximo possível

Se você já tentou acelerar acima dos 70 km/h em uma estradinha de terra e cascalho, teve uma boa noção de como deve ser pilotar um carro em um estágio de rali. A aderência é reduzida drasticamente e o carro começa a balançar e tenta mudar de direção por conta própria se você não assumir o controle ou diminuir a velocidade. A estrada de terra, apesar da aderência reduzida, ainda é capaz de produzir fricção suficiente caso você precise fazer uma parada de emergência. Agora imagine como é fazer a mesma coisa, mas sobre a imensidão branca e gelada dos ralis na neve. Como os pilotos que conseguem ser tão rápidos e precisos quando aderência é artigo de luxo? OK, Grupo B é apelação Com a técnica certa e o equipamento apropriado, tudo é possível — e você certamente já sabe disso. Mas que técnica e quais equipamentos? Para responder esta pergunta, o piloto de drift na neve Fredric Aasbø foi conversar com um velho