FlatOut!
Image default
Notícias

NOOOOO! Incêndio na Rússia destrói 12 Rolls-Royce, Porsche e Mercedes no valor de R$ 8 milhões

Se você acha que seu dia foi ruim, calma: há quem andou tendo um dia pior. Duvida? Então que tal esta: Por volta das seis horas da manhã de hoje, pelo menos doze carros de luxo foram consumidos por um incêndio em um estacionamento na Rússia. É… ricaços também têm seus problemas.

De acordo com a mídia local, o incêndio aconteceu no estacionamento de uma empresa de construção civil chamada Sinoos. Entre os carros guardados, dois Rolls-Royce, um Porsche Carrera GT, um Cayenne e um Mercedes-Benz Classe G — fora os que ficaram irreconhecíveis. O site russo Tass.ru publicou um vídeo do incêndio quase acabando — e o resultado é desolador:

Assim que os seguranças do estacionamento notaram o incêndio — em questão de segundos —, os bombeiros foram acionados. Contudo, o fogo se alastrou com tanta intensidade que levou só meia hora para que os carros fossem quase completamente consumidos pelas chamas.

A causa do incêndio ainda não foi determinada, mas o depoimento de um dos homens da equipe de segurança leva a crer que teve algo a ver com uma pane no Mercedes Classe G:

Por volta das 5:45 da manhã eu vi uma luz do lado de dentro do Mercedes. Quando fui olhar mais de perto, começou a sair fumaça do capô. Acho que alguma coisa aconteceu na parte elétrica do carro.”

O guarda ainda disse que o fogo se espalhou pelo carro em questão de segundos, causando uma explosão quando atingiu o tanque de combustível. Com isto, o fluido foi espalhado por todo o recinto (uma área de cerca de 50 metros) e as chamas se alastraram rapidamente, acabando com pelo menos outros 11 carros.

fire-russia (4)

Mas por quem? Ainda segundo a imprensa local, um concorrente da empresa Sinoos pode ter sabotado o Mercedes-Benz para se vingar por ter perdido um contrato em uma licitação. Outra possibilidade levantada foi a de moradores dos arredores da empresa terem colocado fogo nos veículos por se incomodarem com tantos carros estacionados perto de suas casas.

Só esperamos que, caso a hipótese do incêndio provocado seja confirmada, a Sinoos não tente combater fogo com fogo. Afinal, na Rússia…