FlatOut!
Image default
Notícias

Nova geração do Fiesta é maior, mais espaçosa e equipada com motores 1.0 Turbo de até 140 cv

Depois de apresentar o novo EcoSport nos EUA, a Ford agora lançou a nova geração do Fiesta na Europa. O hatch ficou ligeiramente maior, ganhou um visual evoluído e um interior mais refinado, e ainda subiu um degrau na linha europeia de marca. Embora seja feito sobre uma evolução da plataforma da geração anterior, a sétima geração do Fiesta ficou 71 mm mais longa e 12 mm mais larga que seu antecessor. O conjunto de suspensão e a caixa de direção foram recalibrados para as novas dimensões do carro. A bitola dianteira cresceu 30 mm e a traseira 10 mm, a geometria foi otimizada para as enormes rodas de 18 polegadas, e ele agora usa barras estabilizadoras mais rígidas para controlar melhor a rolagem da carroceria — que também é 15% mais rígida que a antecessora. O hatch foi apresentado em quatro versões, a esportiva ST-Line (que ainda não é a ST, mas adianta seu visual), a intermediária Titanium, a topo-de-linha Vignale, e a aventureira-urbana Active. As versões de entrada ofe