FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nova geração do Golf em testes, BMW M5 já está a venda no Brasil, Porsche GT3 RS pode ter feito 6:56 em Nürburgring e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nova geração do Golf já está em testes

vw-golf-8-test-mule-spy-2-1

Enquanto o facelift da atual geração do Golf ainda está começando a chegar ao Brasil, lá fora a Volkswagen já começou os testes com a oitava geração do hatchback. O modelo foi flagrado por diversos sites estrangeiros ainda usando a carroceria da sétima geração, porém já tem o painel e todo o conjunto mecânico do novo modelo.

vwgolfmk8mule-s09-copy-1-1

Considerando as fotos da mula de testes, fica aparente que a oitava geração do Golf terá entre-eixos mais longo, como fica evidenciado pelo para-choques traseiro deslocado e o balanço encurtado.

vwgolfmk8mule-s16-copy-1

O painel, como é de se esperar, terá um quadro de instrumentos digital e deverá ser mais próximo do conceito Golf R Touch, apresentado no CES 2015, com outras duas telas digitais no console central, uma para o sistema multimídia e outra para os comandos do ar-condicionado.

vw-golf-8-test-mule-spy-21-768x384

Sob o capô ele irá manter os motores turbo de quatro cilindros, o que não significa que ele irá dispensar o 1.0 TSI usado atualmente. A gama deverá ser formada pelos motores 1.0 TSI, 1.5 TSI e 2.0 TSI, com potência variando entre 95 cv e 350 cv.

vw-golf-8-test-mule-spy-12-1

 

O lançamento do novo Golf deve acontecer no final de 2019, já como modelo 2020.

 

Porsche 911 GT3 RS pode ter virado Nürburgring em 6:56

Não contente em ser a detentora do recorde absoluto em Nürburgring Nordschleife e também do tempo recorde entre os carros produzidos em série, a Porsche recentemente reservou o circuito para uma nova tentativa de recorde. Infelizmente não foi com o 919 ‘Evo”, mas com o 911 GT3 RS — e ele aparentemente chegou muito perto do recordista entre os carros aspirados, o Huracán Performante.

Segundo Dale Lomas, responsável pelo site Bridge to Gantry, que antecipou o recorde do 911 GT2 RS, o GT3 RS completou ao menos três voltas rápidas em menos de sete minutos — a mais rápida delas em 6 minutos e 56 segundos. E como se não bastasse estar a menos de 10 segundos de seu irmão mais potente, o GT2 RS, a Porsche ainda irá tentar mais uma bateria de voltas rápidas nesta semana. Nos parece claro que a Porsche quer derrubar o polêmico recorde do Huracán Performante e tornar seu GT3 RS o carro aspirado mais rápido no Inferno Verde, o que é perfeitamente possível, caso o tempo de 6:56 seja real.

 

 

BMW M5 já está a venda no Brasil por R$ 695.000

2018-BMW-M5-02

A BMW iniciou nesta última segunda-feira (17) a pré-venda do novo M5 por R$ 695.000. Nesta sexta geração o super-sedã manteve o motor V8 biturbo de 4,4 litros, porém agora com 600 cv e 76,5 kgfm.

A maior novidade, contudo, é que o M5 agora tem tração nas quatro rodas com o sistema M xDrive, que permite selecionar a distribuição de força entre os eixos. A variação pode ser de 50% em cada eixo até 100% no eixo traseiro. O câmbio passa a ser automático de oito marchas, com conversor de torque em vez de embreagem dupla.

2018-BMW-M5-04

Normalmente carros de tração nas quatro rodas acabam mais pesados, porém mesmo com conexões mecânicas entre o câmbio e os dois eixos, o novo M5 pesa 25 kg a menos que o anterior graças ao uso de materiais leves na carroceria (capô de alumínio e teto de fibra de carbono são de série) e de uma bateria de íons de lítio no porta-malas. São 1.855 kg no total.

Com relação peso/potência de 3 kg/cv e a força do motor distribuída igualmente entre os dois eixos, o novo M5 vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e zero a 200 km/h em 11,1 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas com o pacote opcional M Driver o limitador é reprogramado e a velocidade máxima sobe para 305 km/h.

p90273022-highres-the-new-bmw-m5-08-20

Quem comprar o M5 na pré-venda, terá direito ainda ao pacote de manutenção exclusivo BMW Service Inclusive Plus, que é um tipo de “super-garantia”, que abrange todos os serviços e reparação de peças de desgaste incluídos no pacote, bem como óleo de motor original BMW. A ação de pré-venda é válida até o fim de junho, e as entregas começam no início do segundo semestre.

 

Leilão de Antigos em Araxá: inscrições até o dia 30 de abril

Brazil-Classics-Show-620x414

Entre os dias 30 de maio e 3 de junho acontece o tradicional Brazil Classic Show, um dos maiores encontros de veículos antigos do Brasil, na cidade mineira de Araxá. Entre as atrações do evento está o “Grande Leilão de Veículos Antigos de Araxá”, realizado há mais de 15 anos pela Talladega Motors, também responsável pelo leilão de Vinhedo (veja mais sobre ele neste post).

O evento será realizado no dia 1º de junho, nas dependências do Tauá Grande Hotel & Convention Araxá. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 30 de abril para qualquer carro fabricado até 1988. Os interessados em oferecer seus carros podem enviar um email para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (16) 99135-2203.

30726152_198361784276425_4512623280644947968_n

Além do leilão de veículos antigos, o Brazil Classics Show terá desfiles de carros, coquetéis, exposições temáticas e premiações aos participantes, que serão divididas em categorias, dentre as quais destacam-se o troféu Roberto Lee, concedido ao melhor veículo do encontro, e o troféu Lalique, concedido a personalidades que se destacam no trabalho de crescimento e reconhecimento dos automóveis clássicos.

 

Ken Block Escort Cosworth

ford-escort-rs-cosworth-hoonigan-1

Você deve lembrar que no ano passado Ken Block apareceu com mais um clássico da Ford para ser convertido em carro de rali: o Escort RS Cosworth. Pois bem… ele não será apenas um showcar como os Mustang Hoonicorn. Ao revelar a nova pintura do carro nesta última segunda-feira, Block também revelou que irá competir com o Escort, como se estivesse em pleno 1995.

ford-escort-rs-cosworth-hoonigan1

Block e seu navegador Alex Gelsomino irão disputar o campeonato da American Rally Association com o Cossie. O carro foi modificado com uma nova gaiola, um novo escape exigido pelo regulamento, e uma nova pintura desenvolvida pela Death Spray Custom. A dupla irá disputar ao menos três provas – Oregon Trail Rally, New England Forest Rally e o Idaho Rally International.

É claro que um carro dos anos 1990 não terá muitas chance de vitória contra carros mais modernos, mas Ken Block já adiantou que não tem pretensão de vencer as provas — ele diz que pretende apenas ter a experiência de competir com um carro de rali dos anos 1990 e descobrir como ele se sai contra os rivais mais modernos.

ford-escort-rs-cosworth-hooniganf

Block também anunciou que irá disputar o campeonato americano de rallycross e o Rali da Catalunha no WRC, mas estas duas provas não serão disputadas com o Escort, e sim com o Focus RS RX e com o Fiesta M-Sport, respectivamente.