A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A nova temporada de Top Gear, Fittipaldi no pódio, um novo McLaren, o custo de reparação do Up! e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Novos teasers de Top Gear

A nova temporada de Top Gear começa no próximo domingo, e depois dos teasers nonsense da semana passada, eles finalmente entregaram algo mais provocativo. Este novo vídeo mostra que a 21ª temporada do programa terá o McLaren P1, um duelo com Alfa Romeo 4C, o Mercedes G-Wagen de seis rodas, o dinamarquês Zenvo, algo com caminhões, tanques e, como sempre, destruição, POWEEER, rubbish, e o típico humor do trio.

Volkswagen Up! consegue menor custo de reparo do mercado

up

Continuando sua série de “melhor-alguma-coisa” o Volkswagen Up! conseguiu o melhor índice de reparabilidade entre os veículos avaliados pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI). Ele obteve a classificação 11 em uma a escala de 10 a 60, na qual um número mais baixo indica menor tempo e o custo de reparo. Leia mais no site da Autoesporte. 

Christian Fittipaldi fatura as 24 Horas de Daytona

20141261936283_Quarteto vencedor_DR

Depois de dividir o Corvette DP número #5, da Action Express, com Sébastien Bourdais, João Barbosa e Burt Friselle, Christian Fittipaldi venceu as 24 Horas de Daytona pela segunda vez. O quarteto liderou a maior parte da prova, e mesmo com uma bandeira amarela que beneficiou seus principais rivais na prova, o protótipo número 10 da equipe Wayne Taylos, eles conseguiram manter a vantagem e venceram a corrida. Esta é a segunda vitória de Christian em Daytona, a primeira foi em 2004, há exatos dez anos. Leia mais no Portal Grande Prêmio. 

Um novo McLaren de rua?

Unknown

 

Segundo o site Autocar, a McLaren estaria preparando um novo esportivo para ser posicionado entre o 12C e seu novo hipercarro, P1. Ele seria batizado de P13 e como seus irmãos, usaria um chassi de fibra de carbono e uma versão retrabalhada do V8 de 3,8 litros da marca com potência entre 450 e 500 cv. Com transmissão de sete marchas e duas embreagens, o tempo de aceleração do “P13” seria inferior a quatro segundos e o ponteiro chegaria aos 300 km/h. Ele ainda seria menor e mais leve que o atual 12C e deve ser apresentado no Salão de Genebra do ano que vem.

Audi confirma S1 para o Salão de Genebra

audi-s1-render_001-960x480

O Audi A1 Sport já é um belo pocket rocket com seus 185 cv do motor “dualcharged”, mas alemães parecem nunca estar contentes com muito e acabam sempre indo além do que se imaginava. Deve ser por isso que a Audi confirmou que apresentará a versão S1 do pequeno hatch, que usará uma versão do motor 2.0 turbo do grupo com 230 cv que serão bem aproveitados pelas quatro rodas.

 

 

Matérias relacionadas

Chevrolet Opala e Caravan: os mais legais anunciados no GT40

Dalmo Hernandes

Chevrolet Cruze ganha quatro estrelas no Latin NCAP, Mercedes irá manter CLA Shooting Brake, Hyundai mostra a cara do novo HB20 e mais!

Leonardo Contesini

Aceleramos o novo Jetta R-Line 250 TSi: irreconhecível é algo bom ou ruim?

Juliano Barata