FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novas fotos da picape Duster, Kung Fury é lançado na íntegra, um Fusca de R$ 3,5 milhões, Porsche Carrera GT vs. Porsche 918 na pista e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Renault Oroch (a picape Duster) aparece mais uma vez durante gravação de comercial

Renault-Oroch-5

Ontem você viu aqui no FlatOut com exclusividade as primeiras fotos da versão de produção da picape Duster sem disfarces. O flagra rodou o mundo e foi parar na Finlândia, Rep. Tcheca, Bulgária, Rússia, Índia e China.

Renault-Oroch-6

Agora, um outro leitor que também pediu anonimato, mandou novas fotos do carro, agora visto de frente e de perfil. Pelas novas imagens, nota-se que a caçamba da picape tem o mesmo comprimento da exibida pelo conceito, ao contrário do que a perspectiva das fotos da traseira demonstrava. A dianteira, por sua vez, é idêntica à do Duster, inclusive com o quebra-mato falso, prateado, incorporado ao para-choque.

Renault-Oroch-7

Se você ainda não viu o post de ontem, com detalhes de motorização e palpite de preços e concorrentes, confira aqui.

 

Um dos últimos Fusca Última Edición está à venda por 1 milhão de euros

Unknown

Quando saiu de linha, o Fusca recebeu no México, último país que o fabricou, a série Última Edición. Ela teve 2.999 unidades. Mas um alemão que trabalhava por lá quer vender sua unidade, com apenas 120 km, por 1 milhão de euros (leia com a voz do Sílvio Santos para dar um efeito mais dramático ao valor).

O carro, com chassi M905109, seria “o último produzido do penúltimo dia de produção”, segundo o vendedor, Maik Patzwald. Ele é o cara que aparece ao lado do carro. Não dá para entender muito bem por que ele acha que seu carro valeria 1 milhão de euros, mas quem vende pede o que acha justo. Vai ver ele descobriu que Jose Mujica recusou um milhão por seu Fusca 1986 bastante usado

 

Porsche 918 encontra seu antecessor Carrera GT na pista

Quando lançado, em 2004, o Porsche Carrera GT foi aclamado como o melhor Porsche de todos os tempos. Com um V10 em posição central traseira e 612 cv é fácil entender o motivo. Além disso, ele era um supercarro à moda antiga, sem controle de estabilidade para limpar a sua barra. Avançamos quase 10 anos no tempo e temos o 918 Spyder, um hipercarro híbrido de 900 cv com tração integral criado para suceder o Carrera GT — e novamente um dos melhores Porsche já fabricados.

Agora… você nunca teve a curiosidade de vê-los juntos na pista? Mesmo que seja uma arrancada? Os camaradas do Exclusivos no Brasil estiveram na Driver Cup, realizada há algumas semanas na pista de Gavião Peixoto, na região de Araraquara/SP, e voltaram com um vídeo dos dois super Porsche acelerando lado a lado e deixando. Qual o seu favorito?

 

Kung Fury é lançado na íntegra no YouTube

Quem acompanha o FlatOut com frequência deve lembrar do clipe mais trash dos últimos anos. Cantado por David Hasselhoff, com um fantástico Lamborghini Countach de coadjuvante, é o trailer de “Kung Fury”, um filme que contou com crowdfunding para sair do papel. Seu diretor, o sueco David Sandberg, precisava de US$ 200 mil. Chegou a mais de US$ 630 mil e acabou mudando a meta de arrecadação para US$ 1 milhão, para fazer um longa-metragem. Mesmo assim, e em respeito ao pessoal que participou da vaquinha, o filme está pronto, com 31 minutos de duração, e no Youtube:

O filme conta a história de Kung Fury, um policial que destrói metade da cidade de Miami em uma missão e se demite. Para vingar a morte de seu grande amigo “em uma série de eventos infelizes” (é o que a sinopse diz), Kung Fury decide voltar no tempo e matar “o maior mestre de kung fu de todos os tempos”, Adolf Hitler, e acabar com o império nazista de uma vez por todas. Não tente entender, porque não faz sentido, mesmo. Só é simplesmente genial.

 

Peugeot 408 e 308 reestilizados aparecem na Argentina

Peugeot_308

Se você esperava pela segunda geração do 308 e do 408 por aqui, com a plataforma modular EMP2, essa é uma notícia ruim. Vazaram imagens da geração atual dos modelos na Argentina onde são produzidos, com modificações para aguentarem mais alguns anos do jeito que estão. Apenas com algumas modificações estéticas e uma ou outra que vale a pena mencionar.

O câmbio manual agora será de seis marchas, em vez de cinco. As rodas terão novos desenhos. A tela do sistema de navegação e entretenimento será sensível ao toque, algo que também deve beneficiar o Citroën C4 Lounge, que divide plataforma com os Peugeot. O resto é perfumaria.

 

Ford Ka já vendeu mais de 100 mil unidades em 9 meses

Novo-Ford-Ka-2015 (4)

A Ford está feliz da vida com seu novo modelo de entrada. Em seus nove primeiros meses de vendas, o modelo já vendeu mais de 100 mil unidades. Isso dá uma média mensal de pouco mais de 11 mil unidades, um dos carros mais bem vendidos que a marca já teve no Brasil.

Deste total, 78 mil são do hatch e 22 mil do Ka+, o sedã. Vendido com motor 1.0 e 1.5, o Ka pode se orgulhar do desempenho por dois motivos. O primeiro é que o mercado está numa crise dos diabos. O segundo é que ele não é exatamente barato. A versão de entrada sai por R$ 38.990, enquanto o Ka+ SEL, versão de topo da linha, começa nos R$ 50.590, sem pintura especial ou opcionais.