depois de bmw e audi chegou a hora de ver o que a terceira gigante alema levou para o salao de frankfurt em 2015 e a mercedes benz tambem apostou em algumas pedradas a primeira apariçao publica do novo c63 para a dtm o campeonato de turismo alemao; e um novo conceito aerodinamico chamado iaa concept feito especialmente para o salao mas isto nao e tudo confira as novidades agora novamente chutando a porta vamos começar com o mais interessante finalmente o amg mercedes c63 teve sua versao de competiçao revelada ao vivo para todo mundo ver e se o cupe esportivo ja era bonito em trajes civis com o uniforme de corrida a coisa fica ainda melhor tudo o que a gente curte nos racecars foi incorporado obviamente a carroceria teve o perfil rebaixado e so reparar na altura dos farois em relaçao ao solo e os alargadores de para lamas sao tao grandes que invadem parte do capo ha aletas aerodinamicas nao apenas nas laterais do para choque dianteiro algo que esta ficando cada vez mais comum em superesportivos e carros de corrida mas tambem nas saias laterais isto se falar na traseira que recebeu difusores gigantescos e uma asa traseira maior ainda — do tipo que ficaria ridicula em quase qualquer carro mas cai muito bem ao cupe de competiçao ainda mais sabendo que debaixo do capo esta uma versao aspirada do motor v8 m177 encontrado na versao de rua que respira melhor com a ajuda de dois turbocompressores leia mais sobre ele aqui sem induçao forçada o v8 entrega 490 cv — limite imposto pela categoria — e 50 mgkf de torque e claro que ele e menos potente que a versao s do amg c63 mas e preciso levar em conta que ele tambem e mais leve graças ao interior racer e aos componentes de fibra de carbono sao 1 120 kg novamente peso minimo permitido pelo regulamento da dtm contra 1 725 kg da versao de rua — o que se traduz em uma relaçao peso potencia bem superior enquanto o carro que voce pode comprar nas concessionarias tem quase 300 cv para cada 1 000 kg o amg c63 dtm tem 444 cv a cada 1 000 kg sem falar no ronco que so um belo v8 aspirado proporciona tudo isto levado em conta a estrutura por baixo da nova carroceria e bastante semelhante a do c63 dtm anterior — que tinha um v8 aspirado de 6 2 litros assim como a caixa sequencial de seis marchas e o diferencial mecanico de deslizamento limitado [youtube id= 602yshvgwjq width= 620 height= 350 ] ah e se voce esta incomodado com a reduçao no tamanho do motor aqui vai uma noticia nao muito bacana a partir de 2017 todos os carros que competirem na dtm passarao a usar motores de quatro cilindros turbinados sinal dos tempos diferentemente do m6 gt3 que foi feito especialmente para os fas entusiastas da bmw que querem um carro de corrida o c63 dtm nao sera comercializado no entanto a mercedes levou a frankfurt uma alternativa bem interessante o amg c63 coupe s edition 1 apesar de manter os mesmos 510 cv da versao normal leia tudo sobre ela aqui a edition 1 traz um conjunto aerodinamico mais agressivo pintura especial nas mesmas cores do carro de corrida e detalhes amarelos nas rodas e no acabamento do interior no outro extremo do espectro mas ainda assim sensacional a mercedes benz tambem apresentou o iaa concept seu nome e a sigla para intelligent aerodynamic automobile que como voce deve saber quer dizer automovel aerodinamico e inteligente em portugues nome mais descritivo impossivel por outro lado iaa tambem e o nome do salao de frankfurt em alemao — internationale automobil ausstellung exibiçao automotiva internacional sendo um carro conceito e natural que o iaa chame a atençao principalmente pelo visual a grade dianteira cuja moldura incorpora os farois e esconde um segredo aletas atras dos filetes externos que se fecham para melhorar o fluxo aerodinamico do exterior quando nao e necessaria mais admissao de ar para o sistema de arrefecimento este e so um dos truques que levam a mercedes benz a considerar o iaa concept como dois carros em um um belo cupe de quatro portas e um campeao de aerodinamica com dono de um coeficiente aerodinamico de apenas 0 19 o segredo alem da grade ativa esta em diversas outras partes moveis espalhadas pela carroceria pequenas abas nos para choques dianteiro se extendem 25 mm para a frente e 20 mm para tras a fim de melhorar o fluxo de ar e reduzir turbulencia sob as caixas de roda; os raios das rodas deixam de ser convergentes para ficar totalmente planos; e o spoiler dianteiro se retrai para melhorar o fluxo do ar sob o assoalho no entanto a caracteristica mais marcante e a traseira com caimento suave da a junçao do para brisa com o teto ate a extremidade da tampa do porta malas a traseira confere ao carro o perfil de um verdadeiro fastback quer dizer isto ate oito segmentos se extenderem e aumentarem o comprimento do carro em ate 39 cm de 5 04 para 5 43 mertros [gallery columns= 4 link= file ids= 72466 72472 72464 72468 ] alem de lembrar alguns dos carros de competiçao lendarios o porsche 935 long tail por exemplo como da para ver muito bem na foto abaixo ela tem a mesma funçao reduzir o arrasto aerodinamico como estamos falando de um carro totalmente conceitual e compreensivel que ele nao seja funcional por isso para testar a aerodinamica os engenheiros da mercedes passaram mais de um milhao de horas realizando testes simulados em computador levando em conta mais de 300 situaçoes diferentes por dentro o iaa concept aposta nas cores claras detalhes cromados e visual minimalista com os dois pes em um futuro que incrivelmente nao parece muito implausivel todos os elementos tradicionais de um carro de rua estao ali — volante console central alavanca de cambio etc — e o painel digital nao e muito diferente daquele que ja conhecemos no mercedes benz classe s com dois clusters digitais um ao lado do outro uma estreia bem mais realista no salao de frankfurt foi a do proprio mercedes benz classe s que pela primeira vez ganha uma versao conversivel — o primeiro carro grande sem teto da historia da marca desde 1971 quando o conversivel de luxo w111 saiu de linha mirando na porta de entrada do segmento luxuoso o classe s conversivel foi baseado na versao cupe e nao no seda o que e otimo pois todo mundo gosta mais da traseira do cupe de acordo com a mercedes benz o uso de magnesio garantiu que os reforços estruturais contribuissem com a rigidez do carro seu aumentar seu peso que continua na ordem dos 2 000 kg alem disso o deque traseiro que incorpora a tampa do porta malas e a cobertura do teto de tecido foi especialmente projetado para nao comprometer a aerodinamica do carro que tem coeficiente de apenas 0 29 — bem baixo para um conversivel [youtube id= m2dasbfsgha width= 620 height= 350 ] sem delongas a mercedes benz apresentou nao apenas a versao conversivel dos modelo s500 equipado com um v8 de 4 7 litros biturbo de 455 cv mas tambem do s 63 amg — este dotado de um v8 de 5 5 litros com dois turbos 584 cv e 91 8 mkgf de torque a transmissao e automatica de sete ou nove marchas quem tambem esteve no salao foram dois suvs com passagem ja carimbada para o brasil o gle antigo classe m e o glc versao reestilizada do glk o primeiro de grande porte devera começar a ser vendido antes do fim do ano enquanto o segundo chega no primeiro trimestre de 2016
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