Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Os melhores interiores de 2016
Todos os anos os americanos do Wards Auto escolhem os melhores interiores do mercado automotivo, considerando desde os modelos de entrada aos mais luxuosos vendidos por lá. São considerados apenas os interiores totalmente novos ou com mudanças significativas, e os quesitos levados em conta para a escolha são o estilo, qualidade de materiais, ergonomia, conforto e segurança.
Diferentemente dos anos anteriores, na lista deste ano predominam os modelos de luxo — foram seis modelos dos segmentos superiores. Acima você vê a galeria completa com os melhores do ano, sem ordem qualitativa — Audi TTS, BMW Série 7, Cadillac XT5, Chevrolet Camaro, Chrysler Pacifica, Honda Civic, Lexus RX, Mercedes-Benz GLC, Nissan Maxima e Volvo XC90.
Audi planeja novo carro com motor central-traseiro
Lembra do Audi Quattro Coupé, aquele esportivo compacto de motor central-traseiro sobre o qual falamos há algumas semanas e que nunca chegou à linha de producão? Segundo os alemães da Autobild, o projeto de um esportivo como ele pode estar em curso nos corredores de Ingolstadt.
Segundo a publicação alemã, que tratará o assunto com mais detalhes em sua próxima edição impressa, a Audi está trabalhando em um esportivo de motor central-traseiro para preencher o espaço entre o TT e o R8. O modelo é identificado pelo código interno PO455, e deverá usar a mesma plataforma da próxima geração do Boxster e do Cayman, mas diferentemente dos primos de Stuttgart, o “R6” usará motores turbo de cinco cilindros em linha para mover as quatro rodas.
Os primeiros rumores de que a Audi planeja um modelo médio de motor central-traseiro surgiu em 2010, com o conceito quattro, baseado no A5. O modelo usava um motor 2.5 turbo de 408 cv e 48,9 mkgf, mas acabou não saindo do papel.
Novo Citroën C3 é revelado em versão de rali
Embora não pareça (ou talvez você não lembre) a atual geração do Citroën C3 já está por aí há sete anos. Sendo esta a duração média da geração de um modelo, isso também significa que uma nova geração está a caminho. Normalmente os lançamentos seguem o padrão “flagra camuflado, teaser que não mostra nada, primeira imagem oficial escura, vazamentos antes da hora e primeiras fotos oficiais”, mas desta vez foi diferente.
A Citroën divulgou/vazou um par de fotos do novo C3 em forma de carro de rali. Ele não mostra muito, como todo teaser, mas é possível ter uma noção da nova grade dianteira mais afilada, como já vimos no Aircross, e também a silhueta geral do carro e dos vidros laterais.
Ainda não há muitos detalhes sobre o modelo, mas sabe-se que ele usará a plataforma modular EMP2 e certamente adotará os motores mais modernos da PSA atualmente, como o Puretech 1.2 de três cilindros, que acabou de ser lançado no Brasil no Peugeot 208, e o 1.6 THP.
Novo BMW M5 terá mais de 600 cv
O novo BMW M5 ainda levará quase um ano para chegar, mas já está sendo testado extensivamente em Nürburgring Nodschleife ao lado do irmão menor, o M4 GTS.
Ele ainda está camuflado com adesivos que impedem a percepção de suas formas. Contudo, os britânicos da Autocar apuraram que ele será fortemente influenciado pelo conceito Pininfarina Gran Lusso Coupé, apresentado em 2013, e terá uma traseira mais fluida, com o vidro traseiro mais inclinado.
O interior será muito semelhante ao do Série 7, com um novo sistema iDrive, novo touchpad e controles na tela do sistema multimídia. Ele também deverá ter tecnologia semi-autônoma, com modo de auto-direção e sistemas anti-colisão com direito a frenagem automática.
O modelo, claro, está sendo desenvolvido com o futuro Mercedes-AMG E63 na mira. Assim, para fazer frente aos prováveis 600 cv produzidos pelo 4.0 biturbo da AMG, o próximo M5 deverá usar uma versão atualizada do atual 4.4 V8 biturbo, e deverá ter mais de 600 cv enviados às rodas traseiras (ou às quatro, opcionalmente) pelo câmbio de sete marchas com embreagem dupla.