nossos leitores tem um timing perfeito um dia depois de publicarmos as fotos que o jose antonio martins da silva fez da nova geraçao do bmw x1 em sao paulo o carro foi oficialmente revelado pela fabricante com produçao confirmada para o brasil na fabrica de araquari/sc ele sera o segundo modelo da bmw com traçao dianteira — mas tambem tera o sistema de traçao integral xdrive — como antecipamos e traz mais alguns detalhes interessantes para quem tinha curiosidade sobre o porte do novo crossover ele tem 4 44 m de comprimento 2 67 m de entre eixos 1 82 m de largura e 1 60 m de altura com isso ele e quase do mesmo tamanho do anterior 4 45 m mas perde no entre eixos 2 76 m e ganha em largura 1 80 m e em altura 1 55 m o porta malas ficou maior agora sao 505 litros contra 420 do antecessor com as novas proporçoes fica evidente que o novo x1 abandonou o visual de perua aventureira para se tornar um mini x3 a bmw diz que o espaço interno foi e maior que em relaçao ao modelo anterior ainda que o entre eixos tenha sido reduzido a unica explicaçao possivel e confirmada pela marca e a elevaçao do ponto h dos bancos com uma posiçao mais alta 3 6 cm para os dianteiros e ainda mais 6 4 cm para os traseiros as pernas nao precisam de tanto espaço a frente ja que ficam mais suspensas quem achar que fica muito apertado nos bancos traseiros podera encomendar a opçao de ajuste em distancia em distancia para eles fazendo os assentos correrem por trilhos em um curso de ate 13 cm os bancos ficam 6 6 cm mais elevados do que ja estao em outras palavras 13 cm mais altos do que os do x1 anterior para ficar mais claro pense em uma cadeira de praia e em uma de jantar na cadeira de praia as pernas tem de ficar esticadas para a frente para que as coxas tenham apoio na de jantar elas ficam retas com os joelhos em angulo de 90º foi por isso que o carro ficou mais alto foi por isso tambem que o novo bmw x1 ficou mais largo o aumento na altura tambem eleva o centro de gravidade que por sua vez aumenta a transferencia lateral de peso o aumento nas bitolas de 1 51 m para 1 56 m na dianteira e de 1 53 m para 1 56 m na traseira e a forma de reduzir a transferencia lateral de peso mantendo a estabilidade do carro — e de quebra aumentando o espaço na cabine pena foi a bmw ter entrado no mesmo discurso de que uma posiçao de dirigir mais alta da ao motorista uma visibilidade otimizada do transito muita gente vai lamentar que o x1 tenha perdido a traçao traseira mas isso ja era algo esperado por conta da plataforma que o utilitario passou a adotar o primeiro sinal disso foi uma pesquisa divulgada pela propria marca em 2010 que revelou que os 80% dos proprietarios do serie 1 pensavam que seu carro tinha traçao dianteira alem disso os modelos de entrada dos rivais mercedes e audi sempre usaram traçao dianteira com variaçoes de traçao integral a bmw ja fabricava o mini com traçao dianteira que mostrou que voce nao precisa tracionar as rodas de tras para ter um comportamento dinamico divertido juntando os pontos proprietarios que nao sabem quais rodas estao movendo o carro e uma dinamica bem acertada para aqueles que sabem a bmw decidiu adotar a mesma plataforma em seus modelos de entrada — o que tambem ajudou a reduzir custos de desenvolvimento e produçao trata se da ukl a mesma usada pela familia mini e pelo serie 2 active tourer a minivan da bmw outra coisa que os puristas tem calafrios em mencionar com isso os modelos sdrive passam a ter traçao dianteira e os xdrive a tradicional traçao nas quatro rodas mas com aperfeiçoamentos ligado ao diferencial dianteiro por acoplamento angular e ao traseiro por acoplamento com discos do tipo hang on de acionamento eletro hidraulico o xdrive e ligado ao sistema dsc controle dinamico de estabilidade e esse e seu pulo do gato em condiçoes normais toda a força vai para o eixo dianteiro mas caso seja necessario 100% dela pode ser concentrada no eixo traseiro com a ajuda de uma bomba eletro hidraulica tudo por meio do monitoramento do dsc que monitora velocidade aceleraçao longitudinal e transversal do veiculo angulo de giro do volante velocidade de rotaçao das rodas inclinaçao lateral e posiçao do pedal do acelerador os motores do modelo por ora sao so os 2 0 a diesel e a gasolina o 1 5 de tres cilindros esta previsto para novembro de 2015 na versao sdrive18i que tera 136 cv na mesma epoca tambem devera surgir a versao mais barata a diesel a sdrive16d com 116 cv as versoes atuais a gasolina sao a sdrive20i a xdrive20i e a xdrive25i as 20i que diferem apenas pelo sistema de traçao dianteira na primeira e integral na segunda oferecem 192 cv entre 5 000 rpm e 6 000 rpm e torque de 28 6 mkgf entre 1 250 rpm e 4 600 rpm a 25i tem 231 cv na mesma faixa de giro com torque de 35 7 mkgf de 1 250 rpm a 4 500 rpm no caso do motor a diesel ele se presta ao sdrive18d 150 cv a 4 000 rpm e 33 7 mkgf de 1 750 rpm a 2 750 rpm xdrive20d 190 cv a 4 000 rpm e 40 8 mkgf entre 1 750 rpm e 2 500 rpm e ao xdrive25d 231 cv a 4 400 rpm e 45 9 mkgf de 1 500 rpm a 3 000 rpm nos modelos nacionais os motores 2 0 e 1 5 a gasolina devem ser oferecidos com capacidade de consumir tambem etanol os a diesel por outro lado nao devem passar nem perto do cliente brasileiro por conta da restriçao do uso do combustivel a veiculos com marcha reduzida ou capacidade de carga de mais de uma tonelada o padrao de transmissao para o x1 sera a automatica de oito marchas steptronic mas a sdrive18d tera de serie uma manual de seis marchas assim como as futuras versoes sdrive18i e sdrive16d quando sairem essas duas terao opçao de cambio automatico de seis marchas em vez das oito das versoes superiores os farois do x1 podem ser pela primeira vez full led ou seja com leds nao so nos farois diurnos que sao de serie mas tambem nos fachos alto e baixo sao opcionais assim como a tela de 8 8 polegadas do sistema de navegaçao e entretenimento de serie ela tem 6 5 polegadas o encosto do banco traseiro e tripartido 40 20 40 e e possivel rebate lo eletricamente por meio de um botao no porta malas quem precisar de mais espaço pode pedir tambem que o banco dianteiro do passageiro seja rebativel o que amplia o espaço de carga para 1 550 litros existem cinco niveis de acabamento basico advantage sport line xline e m sport o basico ja traz farois de neblina retrovisores externos eletrico aqueciveis vidros eletricos sistema de som com seis alto falantes entrada auxiliar e usb bluetooth driving experience control ar condicionado sistema de partida sem chave com fechamento das portas a distancia volante regulavel em altura e distancia e sensor de chuva e crepuscular o pacote advantage adiciona controlador de velocidade com sistema de frenagem automatica que mantem a distancia estabelecida para o veiculo da frente volante com comandos ar condicionado de duas zonas e park distance control com sensores de estacionamento na traseira os demais acabamentos incluem as mesmas coisas alem de diferenças esteticas a mais visivel e o volante revestido em couro no m sport alem do volante o x1 ganha o pedal de apoio da divisao esportiva como opcionais alem dos que ja foram citados tambem se pode encomendar teto solar de 120 cm x 84 7 cm e um sistema de som de alta fidelidade com amplificador harman kardon de 360w 12 alto falantes digital audio broacasting e leitor de cd tambem sera possivel equipar o x1 com head up display que projeta informaçoes no para brisa como velocidade ou indicaçoes do navegador navigation plus com a tela de 8 8 polegadas e com o driving assistant plus que avisa se o motorista muda de faixa sem querer acelera e freia o carro sozinho em congestionamentos a velocidades de ate 60 km/h e o bmw selective beam que regula automaticamente o facho de luz dos farois evitando ofuscamentos aos demais motoristas a oferta inicial de cores sera com duas solidas e dez metalicas curioso para ver mais sobre o futuro bmw nacional veja nossa galeria com todas as demais imagens do modelo divulgadas ate agora logo ai embaixo
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