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Camaro atualizado estará no Salão do Automóvel
Depois de um boom de vendas que lhe transformou em tema de música popular, o Chevrolet Camaro passou os últimos cinco anos um tanto apagado do mercado nacional, com vendas pífias e poucas menções em comparativos e listas de compras. A situação ficou ainda mais amarga para a Chevrolet depois que o Mustang começou a ser vendido oficialmente e se tornou o esportivo mais vendido no País — o que mostra que, talvez, não fosse o preço o problema do Camaro.
Para tentar reverter a situação, a Chevrolet agora irá trazer o Camaro atualizado para o Brasil, e ele fará sua estreia no Salão do Automóvel em novembro. O modelo ainda está em sua sexta geração, lançada em 2016, porém foi significativamente reestilizado — especialmente na versão SS, que certamente seguirá como a opção da Chevrolet para o Brasil.
O modelo usa o mesmo V8 de 6,2 litros e 461 cv do modelo oferecido atualmente no Brasil, porém nesta segunda fase da geração ele teve seu câmbio automático de oito marchas substituído pela caixa de dez marchas lançada no ano passado, desenvolvida em parceria com a Ford — e, por isso, compartilhada com o Mustang.
A Chevrolet infelizmente não revelou os detalhes do pacote que será oferecido no Brasil, limitando-se a dizer que ele terá “um pacote inovador de tecnologias de performance, segurança e conforto para o mercado brasileiro”, e que ele será revelado somente no Salão do Automóvel.
BMW X2 ganha motor 1.5 turbo flex de três cilindros
Depois de sete meses no mercado brasileiro, o BMW X2 está ganhando uma nova versão de entrada. A marca iniciou as vendas do X2 sDrive18i GP, equipada com o motor 1.5 turbo de 136 cv e 22,4 kgfm, por R$ 191.950.
O modelo é oferecido somente com tração dianteira e câmbio automático de seis marchas, um conjunto que é capaz de levá-lo aos 100 km/h em 9,7 segundos e à máxima de 200 km/h, números modestos para um carro premium de praticamente R$ 200.000.
O pacote de equipamentos é composto por seis airbags, ar-condicionado de duas zonas, ajustes elétricos dos bancos dianteiros, sistema multimídia com suporte a Apple CarPlay, assistente de estacionamento, iluminação ambiente com opção de cores, e seletor e modos de condução.
Harley-Davidson lança sua linha 2019 no Brasil
Depois de apresentar a nova FXDR no Brasil, a Harley-Davidson agora anuncia toda a linha 2019 por aqui. Os preços partem dos R$ 42.400 da Iron 883 e podem chegar aos R$ 172.900 da CVO Limited.
As principais novidades são a já citada FXDR, a Iron 1200 e a Sportglide. A primeira, que vimos ontem aqui no Zero a 300, é um modelo inédito, com visual mais moderno e esportivo, lançada em agosto de 2017 nos EUA, mas que chega ao Brasil somente agora, no final de 2018 por R$ 80.200. O modelo é baseado na linha Softail e usa o motor Milwaukee Eight 114, um V-twin de 1.868 cm³.
A Iron 1200, como seu nome sugere, é basicamente uma variação da Iron 883 equipada com o motor V-twin de 1.200 cm³ e guidão mais elevado. Com isso, a moto ganhou 36% mais torque (6,8 kgfm vs 9,5 kgfm) e, claro, um preço mais caro: R$ 46.900.
A terceira novidade desta linha 2019 é a Sport Glide, que é baseada na Softail, porém com visual da linha Touring, com carenagem dianteira e alforjes laterais. O motor é o Milwaukee-Eight 107, de 1.746 cm³ e 15,4 kgfm. Cada alforje tem 25,5 litros de volume, totalizando 51 litros de capacidade para bagagem. O preço é R$ 73.400.
Outra atualização da linha 2019 foi o sistema multimídia da linha Touring, que agora ganha uma nova tela e passa a ser compatível com o sistema CarPlay da Apple. Além do novo sistema, os modelos Touring também passam a ser equipados com a versão mais forte do motor Milwaukee-Eight, substituindo o V-twin de 1.750 cm³ pela versão de 1.868 cm³. Todos os modelos estarão disponíveis até dezembro.
Caoa Chery Arrizo 5 terá motor 1.5 turbo e câmbio Getrag
Os planos da Chery em lançar cinco novos modelos no Brasil até 2020 começam logo no próximo mês. O sedã Arrizo 5 será apresentado durante o Salão do Automóvel, e virá com um conjunto interessante — ao menos no papel. Ele será equipado com um novo motor 1.5 turbo combinado a um câmbio de embreagem dupla e seis marchas fornecido pela Getrag.
A Caoa Chery não divulgou a potência do motor, mas ela deverá ser sutilmente maior que na China, onde tem 147 cv e 21,4 kgfm. Isso porque ele será adaptado para rodar com nossa gasolina E27 e também com etanol puro, então podemos esperar algo na casa dos 150 a 155 cv. O modelo já está sendo produzido na fábrica da Caoa Chery em Jacareí/SP, ao lado do Tiggo 2 e do QQ.
Nova geração da Mitsubishi L200 será revelada em novembro
Uma boa notícia para os críticos do visual da atual Mitsubishi L200: a marca irá mostrar a nova geração da picape no próximo dia 9 de novembro. A marca japonesa divulgou junto da data de apresentação um teaser com o novo visual da picape parcialmente revelado atrás de uma nuvem de poeira.
Apesar de aparecer parcialmente, é possível ver que ela adota o visual “Dynamic Shield”, já aplicado ao Eclipse Cross e ao facelift do ASX. Quanto ao motor, ela continuará usando o atual 2.4 turbodiesel de 151 cv ou 178 cv na Europa. Por aqui, é possível que ela seja equipada uma versão de 190 cv, que já equipa a atual geração.
Project Bloodhound está sem recursos para recorde de velocidade sobre terra
Lembra do carro supersônico que usa um motor V8 Jaguar como bomba de combustível e deveria quebrar o recorde de velocidade sobre terra neste ano? Então… não vai rolar.
O carro já está pronto e ele já foi testado a 300 km/h, porém a equipe já gastou todo o orçamento e precisa de mais 25 milhões de libras para continuar o projeto e quebrar a barreira das 1.000 mph (1.600 km/h). Embora seja uma quantia insana de dinheiro — cerca de R$ 125 milhões — trata-se apenas de uma fração do orçamento de uma equipe de Fórmula 1 ou do WEC, por isso o Project Bloodhound acredita que conseguirá encontrar investidores para levantar o orçamento.
“O projeto está saindo da fase de pesquisa e desenvolvimento, e está entrando na fase operacional. Por isso sabemos que precisamos de uma nova forma de financiamento”, disse o engenheiro-chefe do projeto, Mark Chapman. “Este projeto está sendo conduzido pela equipe mais bem-sucedida na história dos recordes de velocidade sobre terra, e com o apoio certo não temos dúvida de que iremos conseguir o recorde em até 10 meses”, completou.
O Bloodhound SSC usa um motor a jato EJ200, retirado de um caça Eurofhigter Typhoon e um sistema de foguete para ajudar a levá-lo além dos 1.600 km/h. Leia mais sobre o carro e o recorde neste post.