A Chevrolet já vinha derrubando alguns paradigmas sobre os muscle cars desde 2012, quando o Camaro ZL1 da geração passada deu uma canseira nos esportivos europeus e cravou uma volta em Nürburgring perto dos 7:40. Depois, em 2014, foi a vez do Z/28, com seu peso reduzido, motor imenso e comportamento dinâmico digno dos melhores esportivos europeus. Agora, os 'mericans levaram o novo Camaro ZL1 para o Green Hell. O resultado? É melhor parar de dizer que muscle cars não fazem curvas e toda aquela conversa dos anos 1990.
O modelo completou a volta em Nürburgring Nordschleife em impressionantes 7:29,6. São 11,67 segundos a menos que seu antecessor de 2012. E querem saber a maior? Ele estava equipado com o câmbio automático de dez marchas. Automático, com conversor de torque, nada de embreagem dupla aqui. É claro que a Chevrolet divulgou um vídeo desse feito impressionante:
Sim, ele está longe demais dos atuais recordistas de Nürburgring — que