Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Novo Chevrolet Cruze flagrado em testes no Brasil
A nova geração do Chevrolet Cruze já está em testes no Brasil, como mostram estas fotos feitas pelo leitor Manoel Cintra na rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. O novo modelo terá o mesmo visual da versão americana e será produzido na Argentina a partir de maio.
Além do visual totalmente reformulado, a nova geração do Cruze ficou maior e mais leve. A nova plataforma D2XX aumentou o entre-eixos do Cruze de 2,66 para 2,70 m e reduziu o peso em 113 kg, e também passou a adotar um sistema de suspensão multilink na traseira. As opções de transmissão continuarão as mesmas: manual ou automático de seis marchas, mas o motor será inédito no Brasil: um 1.4 turbo com injeção direta. Esse motor produz 154 cv nos EUA, mas por aqui deverá produzir um pouco mais de potência quando queimar etanol, e levará o sedã aos 100 km/h na casa dos oito segundos.
Por dentro ele deverá trazer o novo sistema multimídia MyLink com touchscreen de oito polegadas e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de airbags laterais e de cortina.
Mercedes-AMG revela novo C43 AMG
Depois de mostrar o carro despretensiosamente em um teaser do Classe C Cabriolet, a Mercedes-AMG revelou todos os detalhes do novo C43 AMG, que será apresentado na próxima semana em Genebra.
Como já dissemos anteriormente, o modelo substitui a versão C450 AMG Sport, passando a ser um legítimo modelo AMG. Ele mantém o motor V6 biturbo de 367 cv da época em que se chamou C45o AMG Sport, mas agora usa o novo câmbio 9G-Tronic de nove marchas e adota o sistema 4MATIC de tração integral com distribuição de 31% do torque na dianteira e 69% na traseira. Com isso, o novo C43 AMG vai de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e chega à máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.
Como todo AMG, o C43 também recebeu alguns componentes da suspensão do seu irmão maior, o C63 AMG, como o sistema Ride Control de três estágios e amortecimento adaptativo. Os freios também ganharam upgrades e agora usam discos perfurados com 360 mm na dianteira e 320 mm na traseira. Quanto ao visual, ele usa para-choques exclusivos, pouco menos agressivos que o do C63, grade com efeito “diamante” e rodas de 18 polegadas também exclusivas da versão. Por dentro ele tem acabamento AMG, volante de base plana e instrumentos da AMG.
Raid de Antigos na Estrada Real em Minas Gerais
No próximo dia 29 de abril, o pessoal do Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais irá realizar o I Raid CVA-MG na histórica Estrada Real. A largada acontecerá em Tiradentes/MG, e passará pelas cidades que margeiam a Estrada Real — Barbacena, Barroso, Dores do Campo, Prado e São João Del Rey — ao longo dos dias 30/04 e 01/05.
O evento é aberto a qualquer carro com 25 anos ou mais, ou modelos posteriores a 1991, porém com plataforma/design idêntico aos modelos fabricados antes desta data (como Chevrolet Diplomata 1992, Lada Laika, VW Fusca “Itamar”) originais ou com preparação de época.
Até o momento a lista de inscritos já tem 53 carros e as inscrições ainda estão abertas. Para mais informações e/ou para se inscrever, visite a página do Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais no Facebook.
McLaren revela novo 570GT
A McLaren acaba de revelar mais um modelo de sua Sport Series: o 570GT. Com interior mais luxuoso e mais espaço para bagagens, a proposta deste novo modelo é o uso diário e longas viagens, uma abordagem um pouco diferente dos seus irmãos 570S e 540C.
Para isso 570GT tem uma vigia traseiro maior e teto panorâmico fixo, que iluminam mais a cabine dando uma sensação mais forte de espaço. O acesso à cabine é facilitado por um maior ângulo de abertura de suas portas diedrais. O novo vigia também ampliou o espaço para bagagens, e agora há mais 220 litros de volume em um compartimento revestido de couro atrás dos bancos. Para facilitar o acesso a esse compartimento, o vigia se abre como uma escotilha (hatch). A suspensão logicamente também passou por modificações, e agora prioriza o conforto para longas viagens.
Por dentro, a o 570GT traz acabamento de couro, bancos elétricos com memória de posição e aquecimento, sensores de estacionamento na frente e atrás, escape mais abafado e coluna de direção elétrica com sistema automático para facilitar o acesso do motorista.
O motor é o mesmo 3.8 V8 biturbo de todos os outros Macca, e com os mesmos 570cv do irmão 570S. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 3,4 segundos, de zero a 200 km/h em 9,8 segundos e a máxima chega aos 328 km/h.
Rafael Paschoalin irá disputar a Subida de Pikes Peak em 2016
Depois de ser o primeiro brasileiro a acelerar no Tourist Trophy da Ilha de Man, o piloto (e leitor do FlatOut) Rafael Paschoalin será o primeiro brasileiro a disputar a mais famosa subida de montanha do planeta, a Pikes Peak International Hillclimb.
Não, ele não irá de carro, mas com suas boas companheiras de duas rodas. Rafael irá participar da classe Middleweight (peso-médio), destinada a motos com cilindrada entre 500 e 700 cm³ . Ele usará uma Yamaha MT-07 para encarar as 156 curvas da subida, que já está completamente asfaltada. A corrida acontece no próximo dia 28 de junho e você pode acompanhar os preparativos do Rafa em sua fanpage oficial do Facebook.