O Citroën DS3 está naquela fase esquisita — não é um lançamento, visto que começou a ser importado em 2012, mas continua com cheiro de novidade. E não deixou de ser um dos hatchbacks mais legais à venda no Brasil hoje, mesmo sendo um modelo de nicho. Agora, a Citroën deu uma leve atualizada nele para não nos deixar esquecer disso. Mas o que mudou?
A boa notícia: não foi o motor, que continua sendo o 1.6 THP, quatro-cilindros turbinado desenvolvido em parceria pela BMW e pelo grupo PSA (Peugeot e Citroën), e que também está presente debaixo do capô de vários modelos das duas companhias, incluindo Mini Cooper, Peugeot 308 e BMW Série 1.
Se você não lembra porque gostamos tanto dele, aí vai um refresco: com 1,6 litro, cabeçote de 16 válvulas com comando duplo variável, turbo e injeção direta, ele produz 165 cv a 6.000 rpm e 26,5 mkgf já aos 1.400 rpm. O câmbio também não mudou — continua manual com seis marchas. Com este conjunto mecânico, o DS3 acelera até os 100 k