A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Novo DLC para Forza Horizon 3, Kunos rebate crítica ao Assetto Corsa, Simulador Suspenso, Piboso atualiza GP Bikes e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_flatout_3wide

 

Novo DLC para Forza Horizon 3

Seis novos carros estão disponíveis como uma DLC para Forza Horizon 3, depois do lançamento do pacote Motorsport All-Star apresentado há poucos dias. Os carros do pacote Smoking Tire Car podem ser adquiridos separadametne e tem uma variedade de modelos bem diferentes uns dos outros.

 

 

Kunos responde crítica à DLC gratuita da Porsche

porsche

Há alguns dias, Kunos Simulazioni apresentou os 3 modelos de Porsche que serão lançados como uma DLC gratuita para Assetto Corsa.

A escolha dos dois SUVs e de um Sedan para compôr um pacote de conteúdo de um simulador de automobilismo decepcionou uma grande parcela da comunidade do automobilismo virtual. Diante da rejeição, Marco Massarutto da Kunos postou no Facebook uma reflexão. Em poucas palavras, disse que são apenas negócios. E que muitos na comunidade criticam apenas por criticar. Parece que não é só no Automobilismo Virtual brasileiro que o ego fala mais alto. Veja abaixo a tradução da fala da Kunos:

Imagine que você vai à um shopping para comprar um par de jeans Lee e quando vai pagar, o caixa diz: “Gostaria de te dizer que, uma vez que comprou esse produto, você receberá essa camiseta gratuita, oferecida pela Lee”. O que você responde? Algumas opções:

– “Eu não pedi essa camiseta, apenas me dê meu jeans”

– “Não gostei dessa camiseta, não vou usá-la”

– “O que você está tentando fazer? Encher meu guarda-roupa com coisas inúteis?”

– “Eu já tenho uma camiseta, não preciso desse presente”

– “Vamos fazer assim, me dê o jeans gratuitamente e fique com a camiseta para você”

– “Se eu estivesse interessado em uma camiseta, teria comprado uma”

– “Que desperdício de tempo e dinheiro. Diga à Lee para me dar uma jaqueta de $100 de graça invés disso”

– “Estou aqui por um jeans e você me dá uma camiseta gratuita? Você deveria ter vergonha disso”

– “Então, agora a Lee dá coisa de graça para eu ter uma prova dela? Que vergonha”

Parece estranho? Não para alguns simracers. Triste, mas verdade.

Assim, sobre a Porsche: algumas pessoas se queixaram porque o Assetto Corsa lançará – de graça, e mesmo mesmo se você apenas ter o jogo mas não comprar qualquer DLC Porsche –  o novo Panamera, Cayenne e Macan. Falaram as coisas que você leu acima. Como parte do nosso acordo com a Porsche, a marca nos pedu para reproduzir, para os simuladoers DELES, também os modelos incluídos na sua produção atual. Para os objetivos DELES. Uma vez que trabalhamos durante meses para reproduzir esses modelos com a máxima precisão para os simuladores Porsche, acreditamos que teria sido uma vergonha não permitir que a comunidade do Assetto Corsa também desfrute desses carros. Sem cobrar deles. E é isso. Também porque levamos em consideração que a comunidade do Assetto Corsa é tão grande hoje que pessoas diferentes gostam de carros diferentes, que alguns jogadores cegos ainda não entenderam, ou aceitaram. Por outro lado, este tipo de acordo nos permite reproduzir e disponibilizar para o Assetto Corsa carros como os que você vê na imagem.

Então, hoje muitas pessoas dizem que querem no Assetto Corsa o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde. Se para tê-lo no jogo, nós tivéssemos que incluir o Stelvio SUV como conteúdo gratuito, você também reclamaria? Se sim, provavelmente será necessário você desligar o PC ou console, abrir a porta e sair de casa, fechar os olhos e respirar, e relaxar. Porque parece-me que você não é mais capaz de apreciar o que é supostamente sua paixão. Falando nisso, dirigir o novo Panamera Turbo em Nordschleife em 7’39” é uma explosão e não é para todos. Fique ligado. E ter calma, desfrutar da sua vida, você vive apenas uma vez”

 

Conheça o MPI CableRobot Simulator

cablerobot

 

O primeiro simulador do mundo sustentado por cabos é show só de se olhar. Tudo bem que parece um brinquedo de parque de diversão devido às proporções, mas aposto que teria muito entusiasta querendo um brinquedinho desses!

São oito cabos de aço sustentando uma estrutura de fibra de carbono de apenas 80kg. Cada cabo é tensionado com uma força capaz de sustentar até 1.400kg por meio de um motor com 348kW de potência. Programando livremente trajetórias em 6 eixos, o MPI CableRobot Simulator reproduz acelerações de até 1,5G por cerca de 2 segundos. O sistema é integrado com óculos de realidade virtual e mapeamento ótico que podem simulador vôos e pilotagem de carros.

Como dizem os desenvolvedores, o simulador é limitado pelo espaço disponível. Quanto maior o espaço, mais coisas são possíveis reproduzir. Vejam só que massa!

 

Piboso lança o beta 9 do GP Bikes

gpbikes

Após um longo período de silêncio que durou até Fevereiro desse ano, Piboso voltou a deixar os fãs da simulação de motovelocidade felizes com o lançamento da versão beta 9 do seu simulador GP Bikes.

A nova versão, como de costume, corrige vários bugs e traz algumas melhorias e novos recursos interessantes, como a opção de comparar a estrutura, o suporte ao HTC Vive e o novo estilo de guiar “moderno”, que você pode conferir no vídeo abaixo.

 

Volta Onboard do Formula Trainer Advanced em Cadwell Park

ftrainer2

Enquanto não chega o Brit Pack ao Automobilista, alguns pilotos virtuais com acesso beta compartilham nas redes sociais algumas prévias do novo conteúdo que será lançado em breve pela Reiza Studios.

No vídeo abaixo podemos acompanhar uma volta onboard na versão virtual de Cadwell Park, uma das três pistas que chegará com o Brit Pack. O novo pacote trará também Brands Hatch e Oulton Park. Já com relação aos carros, será adicionado vários modelos Caterham, o próprio Formula Trainer, o MCR Sports 2000 e o Ultima GTR. O Brit Pack será vendido na Steam por U$ 19,99

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release para [email protected] para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Antigo sim. Ultrapassado? Não! GFox e Los Simuleiros comemoram 10 anos de GTR 2

gtr2

Gratificante foi ver alguns mitos serem derrubados, principalmente em relação ao multiplayer. E depois da experiência em nosso campeonato do Super Cars GTs, podemos dizer que é mais estável que muitos dos atuais e modernos jogos que temos por ai. Sem falar no prazer de ter a sensação de se estar em um simulador que contempla, dentro e fora do cockpit, as sensações virtuais de uma corrida. Detalhes como carro morrendo no pitstop, motor estourado por ser muito agressivo nas reduzidas, variações climáticas durante a corrida que de fato influenciam na dinâmica de pista, estratégias de pit, acertos de setup dos mais variados e possíveis, etc.

Suas limitações ficam por conta da parte gráfica, pois estamos falando de um simulador com 10 anos de idade. Porém se compararmos a alguns dos atuais, veremos que a diferença é bem menor do que se pensa. Centenas de pistas e mods. espalhadas pela rede. Como se fala, antigo sim. Ultrapassado não!

Então deixo desde já o convite a todos que gostam de um simulador hardcore e que queiram se divertir. Fiquem ligados, pois vem muito GTR2 por aí na GFox & Los Simuleiros.

 

Chegada eletrizante na Pré-Temporada da VEC S9

vec9

Há cerca de um mês, em preparativo para nova temporada da VEC, o SimracingClub fez uma etapa teste na representação virtual do circuito de Estoril.

A primeira corrida, com duas horas de duração, foi decidida no último minuto ao logon dos pouco mais de 4km da última volta. Christian Michel (#21), de pneus velhos, e Kyran Parkin (#2), de pneus novos, fizeram mais que meia volta lado a lado, se respeitando pixel a pixel, até a reta final, onde o posicionamento de um retardatário fez diferença no final.

No fim, a corrida foi decidida por apenas 0,171 segundos de diferença entre os dois Audi R18 da Classe LM-P1. Vale a pena assistir esse show de Automobilismo Virtual!

 

Domínio de William Lima na penúltima etapa do NGT 2016

vtorque2

Não faltou emoção na 6ª etapa do NGT 2016, realizada em Aston Cadet. William Lima foi o grande destaque da noite ao vencer as duas corridas da etapa, além de ter conquistado a pole-position na qualificação. O campeonato aproxima-se do final com o título de pilotos e de equipes indefinidos, com três pilotos e duas equipes praticamente empatadas.

A qualificação terminou sem surpresas, com William Lima (Energy Virtual Racing), que marcou 0:50.88, em 1º, Guilherme Ribeiro (H2O Sports), com o tempo de 0:51.22, em 2º e Marcelo Neiva (Energy SimRacing), com 0:51.24, em 3º. Na sequência se qualificaram os pilotos Victor Veloso (Energy Virtual Racing) e Ricardo Binda e Ivan Gounin, ambos da H2O Racing.

A primeira bateria ficou marcada pela pilotagem de alto nível de William Lima, que logo no início abriu uma vantagem confortável em relação aos demais pilotos e garantiu uma vitória tranquila, tendo apenas o trabalho de administrar a sua corrida e desviar dos retardatários. Ricardo Binda, que protagonizou as principais disputas da corrida, completou em 2º e Marcelo Neiva, que optou por parar nos boxes já na primeira bateria, completou em 3º. Victor Veloso, Fernando Ígor (Energy SimRacing) e Marcelo Castro (H2O Sports) completaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações.

Na segunda bateria William Lima novamente andou em ritmo forte, porém enfrentou uma corrida muito mais difícil, chegando à liderança quando a corrida já se aproximava do final após brigar duramente por cada posição, garantindo mais uma vitória. Victor Veloso, que se manteve entre as primeiras colocações durante toda a corrida, completou logo atrás, na 2ª posição e Marcelo Neiva, que também disputou diversas posições, completou em 3º. Fernando Ígor, Ricardo Binda e Marcelo Castro completaram nas três posições seguintes.

A última e decisiva etapa do NGT 2016 será realizada no circuito de Rockingham, no próximo domingo, 21h.

 

Calendário ao Automobilismo Virtual Brasileiro

05 de Outubro – Quarta

06 de Outubro – Quinta

07 de Outubro – Sexta

08  de Outubro – Sábado

09 de Outubro – Domingo

10 de Outubro – Segunda

11 de Outubro – Terça

Matérias relacionadas

Project CARS Pagani Edition grátis, Mercedes-Benz 1111 no Euro Truck e muito mais!

Andrei Fonseca

Novo DLC gratuito para Spintires: Mudrunner, novo Bus Sim 2018, prévias do novo circuito no iRacing e realidade mista com o Fanatec McLaren GT3

Andrei Fonseca

Atualizações do Forza Motorsport 7, Gran Turismo Sport e iRacing, nova empresa de volantes brasileiros e mais!

Andrei Fonseca