na noite de ontem 13 a fiat finalmente lançou em um evento transmitido ao vivo pela internet o mobi o novo subcompacto da marca italiana veio para substituir de uma so vez o uno vivace e o palio fire na posiçao de carro de entrada diversos flagras e detalhes do carrinho ja foram publicados alem de projeçoes bastante precisas mas agora podemos conferir imagens e informaçoes oficiais vamos ver o que o fiat mobi traz de novo a ideia de um subcompacto mais barato que o uno veio em 2013 logo depois que o veterano mille saiu de linha mas acabou por adiar seu desenvolvimento em alguns anos o foco no entanto continua o mesmo oferecer um modelo de entrada mais moderno tanto em design quanto em plataforma porem sem elevar demais os custos — tanto que ele pega emprestados alguns elementos do uno o mobi aposenta imediatamente o uno vivace e ate o fim do ano devera matar o palio fire tambem [gallery columns= 4 link= file ids= 99206 99207 99200 99199 ] contudo se a silhueta lembra bastante o uno a identidade visual e outra a dianteira que abusa das linhas retas tem farois grandes e agressivos ha varios vincos nas laterais a traseira tambem traz lanternas grandes talvez ate demais e a tampa do porta malas e feita toda de vidro — uma das caracteristicas mais marcantes do design do mobi as versoes sao seis — easy e easy on de entrada; like e like on intermediarias; e as aventureiras way e way on de topo todas elas a principio vem equipadas com o quatro cilindros fire evo de ate 75 cv e 9 9 mkgf de torque usando etanol mas ja e dada como certa a chegada do novo motor tres cilindros da familia gse para o fim de 2016 ja como modelo 2017 [gallery columns= 4 link= file ids= 99214 99215 99216 99212 99233 99228 99226 99235 ] o interior do carro tem design inedito no painel e nos revestimentos de porta abusando dos quadrados arredondados — nas saidas de ar do painel na moldura do radio/tela multimidia mais detalhes adiante e nos puxadores das portas por exemplo alguns elementos porem sao emprestados do uno como o cluster de instrumentos e os comandos do console central o visual e relativamente limpo e a ergonomia nos parece inspirada no volkswagen up mas pode ser so impressao a fiat deu ao mobi alguns recursos interessantes todas as versoes contam com sistema de sinalizaçao de parada de emergencia emergency stop signal ou ess que aciona pisca alerta automaticamente no caso de uma frenagem brusca; e lane change — ao mudar de faixa um leve toque na alavanca aciona as setas por cinco segundos o mobi traz a partir da versao like a opçao por dois sistemas de entretenimento ineditos o radio b7 com entradas usb e auxiliar; e o live on que se se conecta a um smartphone pode ser ios ou android para transforma lo na central multimidia do carro usando um aplicativo com interface propria em ambos os casos sao inclusos comandos no volante bluetooth e entradas usb e auxiliar e possivel ainda adquirir uma tela sensivel ao toque de 6 2 polegadas da linha de acessorios mopar para a fiat o mobi e seu modelo subcompacto mais moderno dos ultimos anos a marca diz que a unica parte do monobloco compartilhada como novo uno e a parede de fogo — no mais tudo foi projetado especificamente para o mobi e como resultado o carro e mais resistente tem estilo mais harmonico e e mais leve pesando 903 kg a fiat tambem diz que sendo seu primeiro compacto totalmente desenvolvido apos a fusao da fiat e da chrysler dando origem a fca o mobi inicia um novo padrao de qualidade de construçao e acabamento entre os carros produzidos na fabrica em betim/mg para reforçar esta missao a marca oferece garantia integral de tres anos e revisoes programadas cujo preço pode ser pago junto as parcelas do financiamento versoes equipamentos e preços easy a versao de entrada que parte de r$ 31 900 e nao menos de r$ 29 mil como vinha sendo dito pela imprensa e traz de serie os sistemas lane change e ess retrovisores com comando interno e espelho de cortesia para o passageiro como opcionais ha o sistema de ar quente e o pacote funcitonal vidros dianteiros e travas eletricos limpador e desembaçador no vidro traseiro e predisposiçao para radio easy on traz todos os itens de serie do easy mais ar condicionado direçao hidraulica volante com regulagem de altura e rodas de liga de 14 polegadas sem opcionais o preço e de r$ 35 900 like todos os itens da easy on mais vidros e travas eletricos predisposiçao para radio abertura das porta a distancia porta copos para os passageiros do banco traseiro maçanetas e retrovisores na cor da carroceria grade pintada de preto brilhante limpador e desembaçador do vidro traseiro cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura porta malas e bocal do tanque de combustivel com comando interno para abertura porta malas revestido com mais capricho e cargo box ma caixa removivel no compartimento de bagagem alem dos dois sistemas de som opcionais que incluem alarme e comandos no volante o preço parte de r$ 37 900 like on todos os itens do like mais rodas de liga leve de 14 polegadas farois de neblina regulagem de altura para o banco do motorista retrovisores eletricos com tilt down ao engatar a re se reposicionam automaticamente para facilitar a baliza por exemplo kit comfort apoio para o pe esquerdo do motorista porta oculos e alças de segurança sensores de estacionamento e radio b7 de serie sem opcionais o preço e de r$ 42 300 way a versao de apelo aventureiro tambem conta com todos os itens da versao like mas adiciona rack de teto para choques diferenciados e molduras nos para lamas — e como de costume suspensao elevada os unicos opcionais sao os sistemas de som b7 ou live on custa a partir de r$ 39 300 way on por fim a versao de topo way on traz todos os itens do way e do like on porem com rodas de 14 polegadas com desenho exclusivo e console de teto especial com porta objetos e um espelho extra
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.