na noite de ontem foi apresentada no brasil a decima geraçao do honda civic — ou honda civic geraçao 10 como a fabricante gosta de dizer o seda medio promete mais conforto desempenho esportividade e espaço com o novo civic e sejamos honestos ele e bem impressionante visualmente vamos conhece lo melhor agora ja virou tradiçao na honda a cada duas geraçoes o civic se reinventa completamente ou seja enquanto a nona geraçao era uma evoluçao da oitava em conceito e design o civic 10 trouxe uma revoluçao em design mecanica e recursos de acordo com a fabricante japonesa a ideia foi oferecer um carro competitivo nao apenas no proprio segmento mas tambem entre modelos mais sofisticados por isso mirou nos modelos premium europeus no que diz respeito a qualidade de construçao e acabamento ao nivel de ruido aos materiais e ao conforto de rodagem e claro que tem um pouco de papo ai la fora o civic continua sendo o seda de entrada da honda mas a evoluçao do modelo e evidente visualmente o civic 10 inspira se claramente no irmao maior accord e no conceito apresentado em abril de 2015 quando tambem foi revelado que o modelo adotaria motores turbinados pela primeira vez alias se voce e antenado no flatout o visual do civic 10 ja nao e novidade — ele foi lançado la fora em setembro do ano passado e falamos tudo a seu respeito aqui mas bem nao custa relembrar a silhueta de fastback continha sendo a primeira coisa que se nota — com ela a honda conseguiu um visual muito harmonico e proporçoes acertadissimas o balanço dianteiro e curto a fim de garantir um visual mais arrojado e esportivo a dianteira incorpora a nova identidade visual da marca com a grade solid wing face que da destaque ao emblema da marca no centro de uma moldura cromada com formato que lembra uma asa a linha de cintura agora e ascendente a traseira ganhou bonitas lanternas em formato de bumerangue que sao iluminadas por leds e as colunas a sao 18 2 mm mais estreitas a fim de melhorar a visibilidade do lado de dentro ha mais vincos e linhas de carater na carroceria mas o visual nao ficou poluido por dentro a renovaçao tambem foi total a honda abandonou o conceito de painel de dois andares empregado nas duas geraçoes anteriores e optou por um desenho mais tradicional — mas nem por isso menos atraente e moderno o interior recebeu materiais de melhor qualidade e uma atençao especial no fit and finish a fim de equiparar sua qualidade de construçao e acabamento a carros de segmentos superiores o nivel de ruidos tambem melhorou graças ao uso de selagem tripla da porta novos isolantes no capo defletores de calor acusticos revestimento nas caixas de roda traseiras e carpete interno moldado com fibra o entre eixos do civic aumentou 30 mm o que garante espaço 27 mm maior para as pernas dos ocupantes do banco traseiro tambem houve um aumento nas medidas para ombros joelhos e quadris e a honda garante que a sensaçao de amplitude do interior e muito maior do que no modelo anterior o porta malas alias tambem aumentou agora sao 525 litros de capacidade ante 427 do civic 9 o maior da categoria em aspectos tecnicos o civic tambem mudou bastante agora pela primeira vez traz suspensao multilink na traseira as geraçoes anteriores vinham com braços sobrepostos e buchas hidraulicas nas quatro rodas alem buchas de nas barras estabilizadoras na dianteira e traseira a direçao que agora tem assistencia eletrica com duplo pinhao e relaçao variavel outro recurso inedito no civic precisa de apenas 2 2 voltas de batente a batente antes eram 3 1 voltas o que facilita bastante o uso do carro na cidade a honda diz que a nova plataforma aumentou a rigidez torsional em 25% enquanto o peso da carroceria foi reduzido em 22 kg o civic chega em quatro versoes sendo que duas delas sao ineditas de acordo com a honda nao ha mais uma hierarquia vertical em termos de preço e equipamentos — a ideia e atender a diferentes perfis de consumidores assim as tradicionais ex e exl agora tem a companhia do civic sport e do civic touring na pratica porem da para dizer que o civic sport e a versao de entrada a ex e a exl sao as intermediarias e a touring que apesar do nome nao e uma perua faz o papel de versao de topo sport ex e exl sao equipadas com o mesmo motor 2 0 i vtec flexone agora com 155 cv a 6 300 rpm e 19 5 mkgf de torque a 4 800 rpm quando abastecido com alcool pela primeira vez porem este motor e acoplado a uma caixa automatica do tipo cvt que simula sete marchas com trocas por borboletas atras do volante o civic sport no entanto tambem oferece uma caixa manual de seis marchas como opcional a maior novidade fica por conta do civic touring que recebe um inedito motor 1 5 turbinado com turbo de baixa inercia injeçao direta variaçao de tempo de abertura de valvulas e valvula wastegate eletronica o propulsor entrega 173 cv a 5 500 rpm com torque de 22 4 mkgf entre 1 700 rpm a 5 500 rpm e cambio cvt a honda ainda nao revelou o consumo dos motores mas diz que ambos receberam nota a do conpet em eficiencia energetica do na sua categoria na classificaçao geral o motor 1 5 turbo ficou com nota a e o 2 0 naturalmente aspirado com nota b de serie todo civic traz reios abs com distribuiçao eletronica de frenagem ebd e controle de traçao vehicle stability assist vsa tambem ha o agile handling assist aha que aplica sozinho o freio na roda dianteira para entrar em uma curva aumentando a agilidade e a precisao tambem sao comuns a todas as versoes airbags frontais laterais e de cortina; sistema de vetorizaçao de torque; luz de frenagem de emergencia pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais ; luzes de rodagem diurna drl ; farois de neblina; sistema isofix para fixaçao de cadeirinhas e aviso de esquecimento dos cintos dianteiros abaixo confira os preços e itens exclusivos de cada versao sport manual r$ 87 900 todos os itens ja citados mais grade dianteira em preto brilhante rodas de 17 escurecidas farois com projetores forraçao em tecido preto velocimetro digital com conta giros analogico sistema de audio com tela de 5 polegadas cambio manual de seis marchas sport cvt r$ 94 900 todos os itens da sport e cambio cvt com sete marchas simuladas e trocas por aletas atras do volante ex r$ 98 400 rodas de 17 com acabamento diamantado grade frontal cromada retrovisores rebativeis eletricamente com repetidores laterais integrados em led farois com acendimento automatico bancos revestidos em couro com costuras velocimetro digital e audio com tela de 5 polegadas exl r$ 105 900 todos os itens da ex mais ar condicionado automatico de duas zonas; multimidia com tela de sete polegadas touchscreen navegador e interface para smartphone apple carplay e android auto; entrada hdmi; duas portas usb; dois tweeters dianteiros e dois traseiros e painel de instrumentos com tela de tft de alta definiçao touring r$ 124 900 sistema lanewatch minimiza os pontos cegos por meio de uma camera abaixo do retrovisor direito conjunto otico dianteiro totalmente em led incluindo os farois de neblina sensores de estacionamento dianteiro e traseiro bancos dianteiros com ajuste eletrico em oito direçoes sensor de chuva retrovisor interno fotocromico teto solar eletrico partida sem chave guarniçao das portas com acabamento em aluminio escovado e as maçanetas externas cromadas produzido em sumare/sp o novo civic estara disponivel nas concessionarias a partir do dia 25 de agosto sendo que a pre venda começa no proximo dia 30 de julho as cores disponiveis sao a inedita branco estelar perolizada alem das ja conhecidas branco tafeta solida cinza barium metalica prata platinum metalica e preto cristal perolizada
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.