FlatOut!
Image default
Lançamentos

Novo Honda NSX testado: como anda a nova geração do lendário supercarro japonês?

Mesmo com um motor V6 de três litros e 280 cv, o Honda NSX original de 1990 sempre foi considerado um supercarro por seus admiradores. Não é para menos: seu desenho era inspirado nas Ferrari, ele só tinha lugar para duas pessoas, o motor era equipado com comando variável V-TEC e seu desempenho e dirigibilidade eram referência. Sem contar com o fato de que o próprio Gordon Murray se inspirou no NSX na hora de criar o McLaren F1. Isto porque, sendo um supercarro ou não (se a potência inferior a 300 cv já era relativamente baixa para um supercarro há 20 anos, imagine hoje), o NSX era um esportivo capaz de ser empolgante na hora de acelerar e prático de usar no dia-a-dia. Até um porta-malas razoável ele tinha — a posição transversal do motor permitia um bagageiro relativamente decente na traseira. E, aparentemente, praticidade e usabilidade foram muito importantes para a Honda na hora de conceber o novo NSX, que foi apresentado como c