a hyundai enfim revelou por completo a nova geraçao do compacto hb20 o modelo de entrada da marca ganhou uma plataforma atualizada derivada da primeira porem com maior proporçao de aços de ultra alta resistencia o visual tambem evoluiu por fora e por dentro enquanto um novo motor 1 0 turbo mais potente e tecnologicamente avançado foi introduzido a fabricante ja apresentou de uma vez o hb20 hatch o seda hb20s e o aventureiro hb20x sabemos bem o carro que esta em sua mira o chevrolet onix que tambem acabou de chegar a sua segunda geraçao ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] ja sabiamos como o carro era graças a longa sequencia de teasers que a hyundai divulgou para preparar terreno mas agora podemos ver todos os seus detalhes e analisar as mudanças as proporçoes deixam claro que a plataforma e uma evoluçao da anterior e a identidade visual do novo carro e uma mistura de influencias nota se a conexao com a geraçao anterior mas tambem podemos ver elementos de carros maiores da hyundai a dianteira ficou mais baixa com farois mais afilados e uma grade em formato de trapezio invertido com algumas curvas em seu contorno enquanto o perfil ganhou uma linha de cintura ascendente alem disso foi adotado um aplique plastico na coluna c que da a impressao de um teto flutuante a hyundai o chama de efeito x na traseira do hatch vemos que as lanternas tem formato de bumerangue e agora ficam em posiçao mais baixa ja o hb20s como ja comentamos tem uma traseira fastback que traz clara inspiraçao no hyundai elantra o hb20x por sua vez parece buscar traços no suv kona vendido la fora e cotado para o brasil [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 239455 239449 ] ja o interior que finalmente conseguimos ver evoluiu mais com formas horizontalizadas acabamento aparentemente mais refinado e nas versoes mais caras uma central multimidia com tela flutuante os bancos tambem sao novos e contam com melhor apoio lateral e podem receber um revestimento de melhor qualidade dependendo da versao escolhida o interior mudou mais do que o lado de fora na verdade e era fato que o lado de dentro do hb20 envelheceu pior que a carroceria com uma arquitetura visivelmente criada no começo da decada agora o painel ficou mais esbelto o que teoricamente passa a sensaçao de um habitaculo mais amplo isto posto grande novidade do novo hb20 e o motor 1 0 turbo de tres cilindros com injeçao direta gdi voltado as versoes de topo ele desenvolve 120 cv e 17 5 kgfm de torque um bom salto se comparado ao antigo que tinha 105 cv e 15 kgfm de torque as versoes intermediarias seguirao usando o motor 1 6 agora com 130 cv e 16 5 kgfm de torque e a versao de entrada seguira com o 1 0 naturalmente aspirado de 80 cv e 10 2 kgfm o motor 1 0 naturalmente aspirado vem sempre com cambio manual de cinco marchas o 1 6 naturalmente aspirado pode ter cambio manual ou automatico sempre de seis marchas; e o 1 0 turbo so pode ser acoplado a transmissao automatica de seis marchas a hyundai esta investindo pesado na variedade de versoes em um primeiro momento confira a seguir preços e equipamentos de todas as versoes do hb20 hatch hb20 sense 1 0 r$ 46 490 direçao eletrica ar condicionado comandos no volante vidros dianteiros eletricos travas eletricas trava isofix limpador e desembaçador traseiro banco do motorista com ajuste de altura computador de bordo tomada de 12v no console radio blueaudio com bluetooth e entrada usb hb20 vision 1 0 r$ 48 990 acrescenta rodas de aço de 15 polegadas com calotas vidros eletricos nas quatro portas com um toque para o motorista e alarme hb20 vision 1 0 com multimidia bluemedia os mesmos acima mais central multimidia bluemedia com tela de 8 polegadas e integraçao com apple carplay e android auto hb20 evolution 1 0 r$ 53 790 os mesmos acima mais rodas de liga leve de 15 polegadas sensor de estacionamento traseiro controles de traçao e estabilidade assistente de partida em rampas volante com ajuste de altura e profundidade sinalizaçao de frenagem de emergencia ar condicionado digital vidros eletricos com funçao um toque em todas as portas vidros e travas com abertura remota e painel de instrumentos com tela digital hb20 vision 1 6 r$ 57 990 mt6 ou r$ 62 790 at6 os mesmos da vision 1 0 ja com a central multimidia no caso do cambio automatico ha ainda cruise control limitador de velocidade e apoio de braço para o motorista hb20 evolution 1 0 turbo r$ 67 190 os mesmos da evolution 1 0 mais rodas de 15 polegadas com acabamento diamantado cruise control limitador de velocidade e apoio de braço para o motorista hb20 diamond 1 0 turbo r$ 73 590 os mesmos da evolution 1 0 turbo mais airbags laterais partida no botao farois com projetor e drls em led acendimento automatico dos farois aletas para trocas de marcha camera de re e sistema start stop hb20 diamond plus 1 0 turbo r$ 77 990 acabamento premium nos bancos frenagem automatica de emergencia alerta de mudança de faixa e sistema de monitoramento de pressao dos pneus os equipamentos se repetem nas versoes do seda hb20s e do hb20x exceto que nenhum dos dois e vendido na versao sense confira os preços abaixo hb20s evolution 1 0 r$ 58 390 hb20s vision 1 6 mt6 r$ 62 590 hb20s vision 1 6 at6 r$ 67 390 hb20s evolution 1 0 turbo r$ 71 790 hb20s diamond 1 0 turbo r$ 76 890 hb20s diamond plus 1 0 turbo r$ 81 290 hb20x vision 1 6 mt6 r$ 62 990 hb20x vision 1 6 at6 r$ 67 890 hb20x evolution 1 6 at6 r$ 69 890 hb20x diamond 1 6 at6 r$ 75 190 hb20x diamond plus 1 6 at6 r$ 79 590 por enquanto apenas o hb20 hatchback começou a ser vendido a hyundai diz que o hb20s e o hb20x estreiam em novembro vale observar que a estrategia assumida pela hyundai e oposta ao que a chevrolet fez com o onix enquanto a hyundai aposta no hatchback incluindo a versao de entrada a chevrolet preferiu focar se no seda onix plus e so depois liberou os preços do hatch e da versao de entrada a recepçao quanto a estetica do novo hb20 foi mista ha quem tenha gostado e ha quem critique a tentativa de aproxima lo dos rivais maiores usando farois e lanternas grandes demais por outro lado ele parece ter o que o grande publico procura em um compacto o onix por sua vez amadureceu em estetica com dimensoes visivelmente mais generosas da para dizer que ele ficou mais bonito ate o hb20 tem injeçao direta de combustivel no motor 1 0 turbo algo que falta no onix que ate agora nao havia adotado os turbocompressores e ambos trazem semelhanças na ficha tecnica e nos demais equipamentos isto posto o chevrolet onix parte de r$ 48 490 exatos r$ 2 000 a mais que o hb20 de entrada sera uma briga boa que talvez seja decidida por fidelidade a um dos modelos
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.