caros pilotos virtuais bem vindos ao simracer house a seçao semanal do flatout integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro do gran turismo ao iracing do forza ao assetto corsa noticias lançamentos de mods softwares e hardwares de volantes a placas de video atualizaçoes campeonatos recordes voce ira encontrar tudo aqui acelere conosco [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] antes conseguimos chegamos a simracer house #100 — e por isso a ediçao de hoje sera especial relembrando os simuladores e hardware mais marcantes ja feitos curta ai enquanto comemoro acelerando a pedrita papyrus faz historia com o indianapolis 500 the simulation os jogos de corrida nunca mais serao os mesmos depois do proximo lançamento da papyrus com graficos tridimensionais em indianapolis 500 the simulation o jogador participara de uma das corridas mais famosas do mundo numa reproduçao fiel de brickyard inclusive com possibilidade de ajustar o carro pilotar na visao do piloto assistir o replay das ultrapassagens em diversas cameras e sentir o drama das bandeiras amarelas e quebras dos carros o jogo e uma aproximaçao bastante realista da indy 500 que decorre todos os anos desde 1911 no memorial day 30 de maio os graficos vga sao impressionantes tal como os efeitos sonoros para pilotar o jogador usa as setas do teclado para controlar o carro os ajustes sao feitos com f3 a f10 e com as teclas e para alterar os parametros existem 4 configuraçoes de corridas com 10 voltas sem bandeiras amarelas e sem danos 30 voltas apenas sem danos 60 e 200 voltas com todas as regras sendo esta ultima a corrida completa antes de correr os pilotos passam por sessoes de treino e classificatoria com 4 voltas tal como na corrida real durante os treinos livres os carros sao indestrutiveis mas nao espere o mesmo durante a corrida inclusive durante as voltas voce podera ter que desviar de destroços dos adversarios na pista e lidar com as bandeiras amarelas e estrategias de pit stop por decadas a papyrus lançou diversos titulos de jogos de corrida que guiaram toda a comunidade de automobilismo virtual no mundo hoje david kaemmer um dos fundadores da papyrus e o homem por tras do iracing a maior comunidade de simulador de corrida do mundo para muitos grand prix legends e nascar 2003 juntamente com indianapolis 500 the simulation foram marcos historicos no cenario de simuladores hardcore por antecipar tendencias exploradas ate hoje por diversos titulos de corrida e imaginar o primeiro simulador do automobilismo virtual rodava em dos cabia em um disquete e tinha sistema antipirataria pre internet no minimo interessante no qual o jogador respondia um questionario antes do inicio do jogo com perguntas sobre ediçoes passadas da indy 500 que so podiam ser respondidas com o manual do usuario ou sua cola porque brasileiro nao tem limites ou por quem soubesse tudo sobre a uma das corridas mais tradicionais do mundo microprose confirma lançamento de formula one grand prix a microprose confirmou o lançamento de formula one grand prix em janeiro de 1992 para o mercado norte americano o simulador se chamara world circuit uma vez que a formula 1 nao e muito popular na terra das corridas em ovais com a assinatura de geoff crammond formula one grand prix reproduzira todas as equipes e pilotos da temporada de 1991 da formula 1 com nomes ficticios pois a produtora nao conseguiu ter uma parceria oficial com a fia e engana se que sera um jogo simples o jogador sentira na pele a dificuldade de pilotar um f1 e sera exigido conhecimento em mecanica e aerodinamica para configurar os diversos de ajustes disponiveis nos carros para se tirar a maxima performance com incriveis graficos 3d poligonais formula one grand prix foi a resposta da microprose ao sucesso de indianapolis 500 the simulation da papyrus o jogo traz diversos efeitos como retrovisores funcionais colisoes com detritos na pista danos visiveis sim voce vera seu aerofolio balançando depois de um toque mais forte e ate o clima influenciando na aderancia do asfalto incluindo visibilidade comprometida pela neblina ou pela agua levantada pelo adversario a sua frente durante a chuva alem disso o jogador tera a sua disposiçao ajustes como balanço de freios ajuste de asas e pneus a cada visita aos boxes com tudo isso formula one grand prix garantira horas e horas de diversao na frente da tela aqueles que se aventurarem a desafiar as 16 pistas do calendario de 1991 da formula 1 se por um lado a papyrus fez historia ao ditar as linhas do automobilismo virtual no mundo a micropose foi a primeira desenvolvedora a popularizar a f1 no cenario do entretenimento eletronico o que depois viria a ser a serie gran prix tendo hoje as series da ea sports e codemasters como continuaçoes espirituais apesar de nao terem qualquer correlaçao tornou se um jogo que na epoca foi encarado como um empreendimento que pegava carona na fama da categoria real para se monetizar mas podiam prever os dirigentes naquela epoca que hoje a renovaçao do publico da f1 tem como uma das principais ferramentas exatamente um jogo eletronico que por muito tempo foi mantido a margem por entenderem que os consumidores da categoria eram os endinheirados em seus iates na marina de monte carlo assim como um f1 em monza o mundo da voltas bem rapido polyphony digital revolucionara os jogos de corrida com gran turismo no proximo dia 22 de dezembro de 1997 a polyphony digital lançara para playstation o que promete ser o jogo de corrida mais popular do mundo nas proximas duas decadas apos 5 anos de desenvolvimento sob a batuta de kazunori yamauchi gran turismo reproduzira a aparencia e a performance de 178 modelos de carros licenciados pelas principais montadoras em 11 pistas diferentes com o foco nos detalhes inclusive na precisao da dirigibilidade fisicamente reproduzida no jogo os jogadores poderao customizar a perfomance de seus carros tornando a assinatura o verdadeiro simulador de corrida pretensioso mas adequado para o novo projeto da polyphony digital o comportamento do carro na pista foi modelado com a consultoria de pilotos reais a performance segue os principios da fisica e o som foi gravado de acordo com os sons originais dos veiculos apesar de usar elementos tradicionais de jogos arcade como creditos para comprar itens eventos especiais modo duelo com tela dividida e teste de habilidade gran turismo e orientado a simulaçao de corridas esta e a chance de voce ter aquela coleçao de carros na garagem e gastar horas acelerando por ai com seus amigos gran turismo dispensa qualquer comentario apesar de hoje ter um rival a altura como forza motorsport e sofrer criticas devido ao som e os atrasos kazunori yamauchi tornou a franquia gran turismo um expoente no cenario dos jogos de corrida hoje entendemos que o jogo nao e bem um simulador mas nem por isso deixou de ser um importante nome no automobilismo virtual inclusive levando pilotos amadores ao profissionalismo por meio da gt academy em parceria com a sony e a nissan apos 20 anos gran turismo se reinventa com o gran turismo sport numa tentativa de acompanhar o cenario dos e sports o que de certa forma por um lado e triste pois se alguem teve a oportunidade de liderar o mercado do automobilismo virtual no mundo este alguem foi kazunori yamauchi logitech lança o momo racing force feedback wheel a logitech anunciou no ultimo dia 23 de outubro de 2002 que seu mais novo volante de corrida o logitech momo racing force feedback wheel para pc ja esta disponivel o logitech momo racing force feedback wheel oferece controles programaveis e versateis sao seis botoes de facil alcance no centro um par de pedais e um cambio sequencial preciso ao lado do volante junto com o efeito de force feedback o volante momo de 10 polegadas tem um design liso totalmente emborrachado para oferecer aderencia e conforto e tambem oferece rotaçao de 240 graus para precisao na direçao independente da categoria simulada esse volante e a soluçao ideal para trocas de marcha rapidas e realistas com a mao que o jogador preferir para garantir estabilidade na pilotagem o volante tem um sistema de travamento triplo que evita que ele se solte e permite que fique preso em varias superficies diferentes os pedais em tamanho normal parecem de verdade com uma placa no chao fixa antiderrapante esta nova tecnologia de force feedback e um metodo sofisticado para fornecer as pessoas um retorno tatil realista com um pc ou console ela e muito usada em simuladores medicos espaciais e de voos para oferecer treinamento aos estudantes e profissionais que tomam decisoes em segundos com base nao so no que veem ou escutam mas tambem no que sentem e agora foi estendida aos jogos de pc e de console de ultima geraçao nos ultimos seis anos o force feedback esta mais rico mais realista e mais atraente do que apenas a vibraçao nao direcional com o qual muitos jogadores estao acostumados por meio do uso de softwares avançados e eletronicos o force feedback pode mover um volante ou um joystick como se o dispositivo estivesse sujeito a forças externas reais hoje e impossivel imaginar simuladores sem volantes com force feedback o proximo passo e o aperfeiçoamento dos volantes direct drive no qual o eixo e ligado diretamente as engrenagens do motor sem polias ou roldanas isso garante um torque ate 13 vezes maior que os volantes mais populares do mercado mas numa epoca que os simuladores estavam surgindo a logitech vislumbrou uma oportunidade e lançou um produto que revolucionaria a experiencia de pilotagem em jogos de corrida por muito tempo o logitech momo racing dominou as pistas virtuais devido ao seu custo beneficio politica esta que se mantem ate hoje com seus sucessores driving force driving force gt g25 g27 g29 e g920 e assim chegamos a simracer house #100 selecionei 4 noticias do passado que nos guiaram ate aqui sao quase 2 anos daqui um mes fazemos aniversario trazendo um compilado das principais noticias do automobilismo virtual aqui no flatout gostaria de agradecer a todos que nos apoiaram ate aqui principalmente juliano barata leo contesini e dalmo hernandes que nos permitem representar toda uma comunidade toda semana e que venha a simracer house #200 sempre com boas noticias para nos pilotos virtuais e amantes da velocidade nota a comunidade do automobilismo virtual no brasil possui diversos clubes e ligas independentes neste espaço iremos divulgar o maximo possivel os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabetica nos resumos e uma ordem cronologica na agenda de eventos qualquer clube liga equipe e piloto virtual pode nos enviar seu release via portal do 3wide para divulgarmos semanalmente aqui no flatout
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