o honda nsx esta de volta ao planeta terra depois de sete anos de expectativas e conceitos que evoluiam lentamente ano a ano a honda apresentou a segunda geraçao do seu supercarro em detroit — e junto com ele trouxe uma novidade que promete abalar o mercado brasileiro a historia desta segunda geraçao do honda/acura nsx começou em 2007 quando o ceo da honda nos eua tetsuo iwamura confirmou que a fabrica estava planejando um supercarro com motor v10 baseado no conceito acura ascc apresentado naquele mesmo ano o modelo estava previsto para 2010 mas foi somente em 2012 que ele deu as caras pela primeira vez neste mesmo salao de detroit ainda em forma de carro conceito [gallery link= file ids= 34297 34298 34296 ] desde entao a honda apresentou outros quatro conceitos/prototipos nos principais saloes automotivos do mundo cada vez dando ao modelo caracteristicas mais realistas e proximas do modelo de produçao agora a honda voltou a onde tudo começou para finalmente apresentar a versao de produçao do novo nsx — que devera se chamar acura nos eua e honda no resto do planeta e e o carro mais avançado ja construido pela marca tal como foi seu antecessor lançado em 1991 e produzido ate 2005 tomara que ele dure tanto quanto o novo honda nsx e o carro chefe do redirecionamento que a honda esta dando em sua imagem de marca que lentamente vai resgatando suas origens esportivas — prova disso e a volta do civic si para o brasil e a possibilidade do nsx ser trazido oficialmente pela marca sem contar a nova geraçao do type r e seus novos motores turbo o modelo foi desenvolvido nos eua e sera produzido na nova fabrica da honda em ohio alem do nome as unicas semelhanças com o modelo original dos anos 1990 sao a estrutura de baixo peso e o motor v6 central traseiro — pois e nao foi dessa vez que a honda fez um v10 de rua isso por que o nsx do futuro que virou presente e um hibrido com traçao integral e usa uma serie de materiais com diferentes propriedades em sua estrutura o que inclui o assoalho ultra rigido de fibra de carbono [gallery columns= 4 link= file ids= 34159 34158 34156 34155 ] se ele nao tem mais um v10 ao menos o powertrain hibrido faz o seu melhor para trabalhar como se fosse uma usina imensa o v6 trabalha com a ajuda de dois turbos tres motores eletricos e um cambio automatico de nove velocidades com embreagem dupla a honda nao divulgou a potencia exata mas espera se que powetrain hibrido v6 + motores eletricos produza algo em torno de 560 cv — que e o padrao atual de esportivos como ele o v6 tem 75 graus entre as bancadas de cilindros e usa um sistema de carter seco e trem de valvulas compacto para ficar o mais baixo possivel no chassi e ajudar a reduzir o centro de gravidade as baterias sempre pesadas sao dispostas em forma de t sob o tunel central e embaixo dos bancos para melhor distribuiçao de massa vale lembrar que o nsx original foi a grande referencia para o mclaren f1 em termos de comportamento dinamico segundo seu proprio criador gordon murray [gallery columns= 4 link= file ids= 34254 34253 34267 34266 ] um dos tres motores eletricos fica posicionado entre o motor e o cambio e esta ali para auxiliar a aceleraçao frenagem e trocas de marchas segundo a honda por falar nas trocas a honda diz que o cambio e capaz de fazer trocas com a velocidade de uma sinapse nao sabemos se isso e uma hiperbole exagerada ou se o negocio e mesmo tao rapido quanto as reaçoes nervosas do organismo um futuro test drive deve responder os outros dois motores eletricos ficam no eixo dianteiro do nsx cada motor e responsavel pela traçao em uma das rodas dianteiras e atuam fornecendo torque instantaneo e tambem vetorizando o torque naquele eixo imaginamos que isso deva reduzir significativamente o sub esterço tipico dos carros de traçao integral segundo a honda esse sistema permite zero delay nas arrancadas e frenagens eles os motores eletricos ainda terao um papel importante no agile handling assist que parece ser o controle de traçao e estabilidade do modelo usando frenagem de torque para melhorar as respostas e a estabilidade dinamica do carro quem tambem ira ajudar nesse quesito sao os quatro modos de rodagem quiet sport sport + e track como seus nomes sugerem cada um ira alterar os parametros do carro para otimizar o desempenho para o uso desejado se voce esta se perguntando o que o modo quiet faz ele permite que o nsx seja usado somente com eletricidade por curtas distancias os demais tornam o carro mais arisco e agressivo em ordem crescente [gallery columns= 4 link= file ids= 34185 34187 34184 34189 ] o chassi do novo nsx e do tipo spaceframe construido com aço de alta resistencia e aluminio enquanto o assoalho e feito de fibra de carbono para minimizar a torçao ja a carroceria usa aluminio e folhas de compositos e teve sua aerodinamica refinada no tunel de vento da honda nos eua o novo nsx e cerca de 40 mm mais longo 130 mm mais largo e 45 mm mais alto que o modelo original a suspensao tambem usa aluminio mesmo material das rodas — que medem 19 x 8 5 polegadas na frente e 20 x 11 polegadas na traseira e sao contrariadas por freios de carbono ceramica com pinças de seis pistoes na dianteira e quatro na traseira o novo honda nsx começara a ser vendido na metade deste ano na europa e eua e os primeiros exemplares serao entregues no fim do ano os preços ainda nao foram divulgados honda hr v o outro grande destaque da honda em detroit — ao menos para nos brasileiros — e o honda hr v o crossover compacto preparado para enfrentar chevrolet tracker ford ecosport renault duster e o futuro jeep renegade que ira estrear neste ano considerando a base de clientes fieis e admiradores que a honda tem no brasil o modelo promete abalar o segmento quando começar a ser produzido por aqui a partir de março o hr v foi apresentado em doses homeopaticas assim como o nsx foram seis exibiçoes em saloes internacionais mas todos ainda em forma de conceitos e sem portas abertas para mostrar o interior — que ate entao so havia aparecido em um video teaser publicado pela honda [gallery columns= 4 link= file ids= 34175 34174 34173 34172 ] o modelo usa a mesma plataforma de fit e city mas tera um nivel de acabamento superior se aproximando mais do civic nesse quesito e tambem na faixa de preços embora as fotos mostrem o modelo americano a honda garantiu que o acabamento sera o mesmo do nacional incluindo os materiais da cabine e os recursos touchscreen nos modelos topo de linha as unicas diferenças serao o modelo das rodas — que terao desenho diferente no brasil — o sistema de partida por botao que possivelmente sera um opcional por aqui e a ausencia de teto solar nas fotos vemos que o hr v americano tem discos de freio nas quatro rodas o que deve ser mantido no modelo fabricado no brasil a marca ainda nao mencionou as especificaçoes do modelo nacional mas nossa aposta e que ele deva compartilhar os discos traseiros com o civic que tambem usa cubos de rodas com cinco parafusos e e vendido somente com discos na traseira fit e city usam tambores com quatro parafusos de roda e por isso faria pouco sentido desenvolver uma peça exclusiva para um modelo com o unico objetivo de conter custos [gallery link= file columns= 4 ids= 34207 34203 34205 34204 ] outra caracteristica que aproxima o hr v do civic e o motor que sera o 1 8 de 140 cv que equipa a versao de entrada do seda medio — uma vez que o 1 5 de 116 cv adotado no fit/city colocaria o hr v em desvantagem diante dos rivais todos com potencia entre 140 e 160 cv como dissemos anteriormente o hr v chega ao brasil em março quando começara a ser produzido em sumare/sp onde ja sao fabricados os demais modelos nacionais da marca convidado de honra uma prova de que a honda esta claramente buscando suas origens esportivas e a exibiçao de um ilustre convidado no estande da marca alem do nsx classico que foi exibido em um evento a parte realizado pela marca a honda tambem levou o ra272 o primeiro carro japones a vencer um gp de formula 1 na historia leia mais sobre ele neste post especial o feito aconteceu em 1965 pelas maos e pes do piloto americano richie ginther no gp do mexico de 1965 ginther arrancou na frente de todos e se manteve ali ate a bandeira quadriculada pode parecer um erro de digitaçao mas o ra272 usava um motor v12 de 48 valvulas e 1 5 litro em posiçao transversal de 230 cv a 13 000 rpm — uma marca altissima para um motor dos anos 1960 [youtube id= nv pmpdtgea width= 620 height= 350 ] ainda hoje a honda ira falar mais sobre seus futuros motores turbo e teremos mais conteudo exclusivo sobre o nsx com entrevistas com a equipe de desenvolvimento do carro fique de olho
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