aos poucos as incertezas a respeito dos modelos da volkswagen no brasil vao desaparecendo agora sabemos que o fox esta mesmo de saida perdendo ate versoes populares entre o publico como o crossfox a fim de abrir espaço para a grande novidade o volkswagen polo de sexta geraçao que foi apresentado na noite de ontem 25 e traz de volta um nome bem sucedido no brasil em um pacote atual enfim o novo polo tem plataforma modular mqb usa apenas motores modernos esta entre os mais seguros da categoria e custa menos do que todo mundo esperava sera que agora a volks acertou dificil responder logo de cara sempre e mas a volkswagen decidiu ser agressiva e nao poupar esforços contra a concorrencia para nos em especial contra o fiat argo que apesar de sofrer com falta de consistencia no projeto e um carro feito sob medida para o gosto do brasileiro medio com visual e descolado proporçoes robustas e mecanica tradicional notamos que a volks quer nivelar a briga por cima em quase todos os aspectos o nosso polo e igual ao europeu e nao um projeto adaptado para paises emergentes como o nosso embora e claro tenha sido tropicalizado como e praxe entre as fabricantes entre as diferenças que se ve logo de cara esta o desenho da dianteira que no modelo brasileiro e exclusivo e traz uma entrada de ar maior alem de elementos internos diferentes nos farois a vw diz que chegou ao novo design atraves de clinicas com clientes resultando em mais vincos e linhas mais marcadas nao mudou muito o que e bom pelas fotos nao da para perceber mas de perto o polo nao e tao parecido com um gol e tambem e maior do que parece com dimensoes semelhantes as do golf mk4 o polo tem 4 05 m de comprimento 1 75 m de largura 1 45 m de altura e 2 56 m de entre eixos; enquanto o velho golf tem 4 15 m de comprimento 1 73 m de largura 1 44 m de altura e 2 51 m de entre eixos — mais uma evidencia de que os carros cresceram bastante mas o tamanho mais avantajado se traduziu em um porta malas bem mais que razoavel com capacidade para 351 litros 21 litros a mais que o golf mk4 o novo polo tambem pesa 44 kg a menos que a geraçao anterior tudo isto e reflexo da adoçao da plataforma modular mqb a mesma do golf atual que usa ligas de aço de alta resistencia e exigiu algumas mudanças no ferramental da fabrica da anchieta em sao bernardo do campo/sp o novo polo recebeu cinco estrelas na classificaçao do latin ncap fazendo 32 13 de 34 pontos possiveis no quesito colisao frontal e 43 pontos de 49 possiveis no quesito colisao lateral vale lembrar contudo que o teste foi feito com um exemplar cedido pela volkswagen e nao comprado pela organizaçao mais adiante sera realizado um teste com um exemplar exatamente igual aos que rodarao nas ruas na ocasiao do lançamento do vw up o latin ncap tambem testou um exemplar cedido pela fabricante que obteve cinco estrelas; e quando o teste foi repetido com uma unidade de rua o resultado foi o mesmo com o polo devera acontecer a mesma coisa [youtube id= _cuilr6lrqg width= 620 height= 350 ] o interior do polo mk6 segue a linha visual dos outros modelos da volkswagen porem a disposiçao dos elementos e o desenho dos detalhes trazem um ar mais moderno e jovial com formas limpas e linhas marcadas alem de uma central multimidia com tela de oito polegadas tres entradas usb e posiçao mais elevada alem disso as versoes mais caras tem painel digital active info display com tela de 10 2 polegadas que a volks faz questao de dizer que e do tamanho de um tablet o cluster e programavel e pode simular instrumentos analogicos caso desejado podendo ser programado tambem para exibir mapas em 2d e 3d para a navegaçao gps o novo polo chega com tres motores diferentes o 1 0 msi naturalmente aspirado de 84/75 cv e/g para a versao de entrada; o 1 6 msi de 117/110 cv na versao intermediaria; e o 1 0 tsi de 128/116 cv para as versoes de topo como voce ja deve ter presumido os 1 0 tem tres cilindros e o msi e um quatro cilindros sao quatro versoes polo so polo mesmo msi comfortline 200 e highline 200 a primeira esta disponivel com o motor 1 0 msi e cambio manual de cinco marchas; a segunda com o motor 1 6 16v msi combinado ao cambio manual de cinco marchas; e as duas ultimas com o motor 1 0 200 tsi combinado apenas ao cambio automatico de seis marchas tiptronic o 200 no nome do motor se refere ao torque que equivale a 200 nm a medida mais comum na europa e esta todo disponivel a partir das 2 000 rpm e a primeira vez que o motor 1 0 turbo tres cilindros da vw e acoplado a um cambio automatico no brasil a transmissao de seis marchas nao cabia no up tsi e no golf foi usado apenas nas versoes com motor 1 4 tsi dito isto o cambio do polo pode ser encontrado no audi a3 e no volkswagen jetta com motor 2 0 naturalmente aspirado segundo a vw todas as versoes do polo tem selo a do inmetro em economia de combustivel o que todas as versoes tambem tem quatro airbags dois frontais e dois laterais direçao eletrica ar condicionado vidros eletricos nas quatro portas sendo que sao um toque travas eletricas farois de dupla parabola e chave canivete com controle remoto outros itens de serie presentes em todo polo sao computador de bordo para sois iluminados para motorista e passageiro tomada de 12v no console central suporte para celular no painel com entrada usb para carregamento e regulagem de altura para o banco do motorista alem de ancoragem isofix para cadeirinhas infantis no banco de tras versoes preços e equipamentos polo r$ 49 990 todos os itens citados acima ha dois pacotes de opcionais o primeiro connect r$ 2 600 inclui sistema composition touch i system volante multifuncional controles de traçao e estabilidade e bloqueio eletronico do diferencial o segundo safety r$ 1 050 traz apenas as babas eletronicas polo 1 6 msi r$ 54 990 traz todos os itens de serie e os mesmos pacotes de opcionais do polo 1 0 polo comfortline 200 tsi r$ 65 190 traz todos os itens de serie citados acima mais banco traseiro bipartido coluna de direçao ajustavel em altura e distancia controle de estabilidade farois de neblina direcionais central multimidia composition touch com tela de 6 5 rodas de liga leve de 15 com pneus 185/65/15 sensores de estacionamento traseiros ajuste eletrico dos retrovisores externos descanso de braço dianteiro com porta objetos lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional os pacotes de opcionais sao dois o primeiro tech i r$ 2 200 ja com desconto de lançamento inclui sistema kessy para abertura e fechamento das portas sem chave e partida no botao cruise control sensores de estacionamento dianteiros retrovisor interno eletrocromico volante multifuncional com aletas para troca de marcha farois com ajuste automatico de intensidade e rodas de 16 polegadas o segundo tech ii r$ 3 500 ja com o desconto inclui alem de todos os itens anteriores indicador de pressao nos pneus ar condicionado digital porta malas com divisorias camera traseira detector de fadiga camera de re frenagem automatica pos colisao volante revestido em couro e detalhes em preto brilhante no interior polo highline 200 tsi r$ 69 190 todos os itens de serie anteriores mais sistema kessy cruise control ar condicionado digital banco do passageiro rebativel descanso de braço dianteiro com porta objetos e duas portas usb para carregamento porta luvas refrigerado farois de neblina direcionais luz diurna de led rodas de 16 polegadas com pneus 195/55 sobretapetes e volante revestido em couro com aletas para trocas de marcha os pacotes de opcionais sao tres o primeiro couro native r$ 800 faz o que o nome indica e adiciona couro sintetico nos bancos e revestimentos das portas o segundo tech high r$ 2 800 ja com desconto inclui os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro indicador de pressao nos pneus porta malas com divisorias e rede porta objetos antena tubarao camera traseira detector de fadiga retrovisor eletrocromico farol com ajuste automatico de intensidade e funçao coming/leaving home frenagem automatica pos colisao sensores de chuva e crepuscular e central multimidia discover media com tela de oito polegadas o terceiro pacote technology r$ 4 500 adiciona o active info display e rodas de liga leve de 17 com pneus 205/50 abaixo temos as cores disponiveis sao preços bastante competitivos como fizemos questao de mencionar no titulo deste post e nos parece evidente que a volkswagen esta mirando no fiat argo que parte de r$ 47 000 e vai ate r$ 79 000 e veja so a impressao e de que seu principal argumento e o custo beneficio enquanto o argo parece querer brigar com versoes recheadas de modelos em um segmento abaixo do seu como o hyundai hb20 o chevrolet onix ou mesmo o vw gol a volswagen aposta em um carro mais parecido com o segmento superior basta ver a semelhança com o golf em porte e construçao por um preço comparavel ao do fiat e mais fiel a sua contraparte europeia alias esta e a pegada da volks ha alguns anos basta lembrar de como a marca fez o mesmo com o up ha pouco tempo a volkswagen esta realizando hoje o test drive com a imprensa e o flatout claro esta presente no evento nos proximos dias traremos nossas impressoes sobre o carro com direito a um review em video fique ligado
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