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Nova geração do Porsche 911 já está em testes
A Porsche ainda nem terminou de aplicar o facelift a todas as versões do 911, mas já está desenvolvendo a próxima geração do seu modelo mais icônico.
Com apenas alguns disfarces na traseira e na dianteira, o protótipo revela que a nova geração do 911 será mais aerodinâmica e terá atualizações evolutivas, em vez de revolucionar como na transição da geração 993 para a 996. O capô, por exemplo, ficou mais alongado, chegando além da linha dos faróis e formando uma linha reta com os para-lamas. Essa mudança remete aos modelos clássicos do 911, que também tinham este alinhamento da dianteira.
No outro lado do carro, as lanternas também remetem ao passado, porém adotando um elemento futurista: elas voltaram a ser ligadas por uma faixa central como nos antigos 964 e 993, em um esquema de LEDs que parece vindo direto do conceito Porsche Mission E. Ali também é possível ver o spoiler traseiro móvel.
Segundo rumores que circulam na imprensa europeia, a nona geração do 911 irá eliminar de uma vez por todas os motores aspirados, adotando flat-sixes turbo até mesmo nos modelos GT. É possível também que o 911 ganhe uma versão híbrida, como já foi cogitado anteriomente pela própria Porsche.
O modelo é esperado para 2019, e deverá ser apresentado no Salão de Genebra ou Frankfurt em 2018.
Dodge lança mais uma charada sobre o Demon
A Dodge está mesmo disposta a fazer a imprensa e os fãs da marca quebrarem a cabeça com seus vários dilemas espalhados em cada novo comunicado. Desta vez eles revelaram esta foto acima quase perdida entre as informações corporativas enviadas junto com o novo vídeo do Demon, que mostra uma caixa de opcionais para otimizar o desempenho do carro nas drag strips.
A foto mostra uma plaqueta parafusada na caixa de maldades do Demon, com três informações que parecem revelar algo sobre o novo muscle. O número de série, por exemplo, 0757, pode ser uma pista sobre a potência do motor – 757 hp ou 767 cv. A suspeita foi levantada pelo pessoal da Road & Track, que bem lembrou a forma como a Dodge revelou a potência do Hellcat: usando o nome de um canal de rádio por satélite, o 70s on 7 (707 hp ou 717 cv).
Além disso, o nome que aparece na plaqueta é Tom Coddington, que é um antigo membro dos Ramchargers, um grupo de engenheiros da Dodge que levava seus carros para as retas de arrancadas e ajudou a marca a se firmar como uma lenda dos muscle cars. O número de série (VIN) é mais misterioso: 001121. Poderia até ser o tempo do quarto-de-milha, uma vez que a arrancada é a temática deste teaser, porém o Hellcat já percorre os 402 metros em 11,2 segundos, o que significa que o tempo do Demon será mais baixo que 11,21 segundos.
Mais uma vez, deixamos com vocês: qual o seu palpite?
Callaway AeroWagen aparece em fotos pela primeira vez
Talvez você lembre que em 2013 a Callaway anunciou seus planos de oferecer o Corvette C7 em formato de shooting brake. Era o conceito Corvette AeroWagen, que poderia se tornar realidade se houvesse demanda suficiente para viabilizar o projeto. A demanda apareceu e a Callaway anunciou em 2016 que faria a conversão em qualquer Corvette C7 por algo em torno de US$ 15.000 .
Pois agora, depois de quase um ano, Peter Callaway, o homem por trás do projeto divulgou uma série de fotos do Aerowagon feitas durante as gravações de um comercial no Chuckwalla Valley Raceway. São as primeiras fotos do modelo, que até agora só havia sido mostrado em renderizações digitais.
Segundo o site Corvette Blogger, o Callaway AeroWagen será revelado oficialmente no Museu Nacional do Corvette entre 27 e 29 de abril deste ano. A conversão custa US$ 14.990, mais US$ 2.980 para pintá-lo com a cor do carro e US$ 1.995 se o proprietário optar pelo spoiler “AeroSpoiler”.
A transformação do Vette é mais simples que a de qualquer outro shooting brake tradicional: trata-se de uma peça de fibra de carbono e vidro que substitui a tampa traseira do Corvette. Por isso a conversão pode ser revertida para a forma original apenas com a substituição da peça. Mas sinceramente: quem trocaria uma shooting brake por um mero cupê igual a todos os outros feitos pela fabricante?
Os carros mais vendidos em janeiro de 2017
O Chevrolet Onix entrou em 2017 mantendo o título de carro mais vendido do Brasil. O modelo vendeu nada menos que 13.900 unidades em janeiro – quase o dobro dos seus rivais mais próximos como o Hyundai HB20, que foi o vice-líder (7.362 unidades) e o Ford Ka (7.079 unidades).
O Gol, antigo líder de vendas, ficou apenas com a quarta posição, com 5.073 unidades, seguido pelo Renault Sandero (4.277). Logo abaixo, na sexta posição, está o Chevrolet Prisma, com 4.064 unidades, à frente do Toyota Corolla (sim, um sedã médio no Top Ten) com 4.014 unidades.
O top ten é completado pelo Volkswagen Fox, com 3.593 unidades, Honda HR-V (sim, um SUV nos 10 mais) com 3.268 unidades e o Fiat Palio, que ainda somou as duas gerações oferecidas atualmente para chegar às 3.171 unidades.
Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond irão acompanhar o último episódio de The Grand Tour online com os fãs
O 13º e último episódio da primeira temporada de “The Grand Tour” já está no ar desde a noite de ontem (estar atrasado em relação ao horário da Inglaterra tem suas vantagens), mas se você está esperando o fim da sexta-feira para assisti-lo, aqui vai uma dica de primeira: o trio de apresentadores do programa irá participar de um “watchalong” em sua rede social, o Drivetribe.
Eles irão assistir aos episódios online e, ao longo da duração do programa, irão compartilhar imagens, comentários e fatos de bastidores sobre o episódio. A página já está no ar (neste link), porém sem atividade até as 19h30 no horário de Greenwich (17h30 no horário de verão brasileiro). Para participar basta estar cadastrado no Drivetribe. Aliás, se você já está por lá, não deixe de se juntar aos flatouters em nossas duas tribos, a FlatOut Brasil e a FlatOuters.