dando sequencia a cobertura especial do flatout no salao do automovel chegou a hora de falar de mais um membro do trio de ferro alemao a bmw a marca bavara nao poupou novidades para o evento no sao paulo expo alem do novo serie 3 que recebeu posiçao de destaque a companhia trouxe tres lançamentos a ceu aberto o hibrido i8 em sua versao roadster; o z4 primo alemao do toyota supra e o i8 roadster e tambem aproveitou pra divulgar seus modelos mais recentes e quase toda a sua familia motorsport do m2 ao m5 [gt40 content search= bmw widget= 1 ] com a apresentaçao feita ha cerca de um mes a presença do bmw serie 3 g20 no salao do automovel era uma incognita mas acabou se concretizando o carro apresentado no estande era um 330i com um quatro cilindros turbo de dois litros e 258 cv entre 5 000 rpm alem de 40 8 mkgf de torque entre 1 550 e 4 400 rpm sendo uma versao atualizada do motor b48 utilizado na geraçao anterior o propulsor tem força suficiente para levar o seda de zero a 100 km/h em 5 8 segundos com maxima limitada em 250 km/h ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] ainda que a bmw tenha optado por uma abordagem evolutiva na hora de desenhar o novo serie 3 observando o g20 de perto e mais facil identificar as diferenças em relaçao a geraçao anterior os farois ficaram visivelmente mais baixos e largos assumindo um contorno mais limpo e afilado tambem e notavel o aumento nas dimensoes com 4 709 mm de comprimento 1 827 de largura e 1 442 mm de altura o carro ficou 85 mm mais longo 16 mm mais largo e 1 mm mais alto do que antigo o entre eixos tambem cresceu com 2 851 mm sao 41 mm a mais de espaço para os ocupantes especialmente os que viajam no banco de tras pessoalmente tambem e possivel constatar que a mudança do lado de dentro foi maior do que na carroceria o interior do f30 que foi lançado em 2011 ja estava começando a ficar datado especialmente no tamanho e nas formas do painel o atual serie 3 ganhou em refinamento e desenho com formas mais esbeltas e atuais repare como a tela da central multimidia ganhou destaque ligando se a regiao do cluster de instrumentos que agora e digital; e tambem como os comandos com botoes fisicos passaram a ocupar uma area menor tambem ha mudanças que nao se ve logo de cara como os novos amortecedores progressivos que pela primeira vez sao de serie em todas as versoes do serie 3; e a adoçao de elementos de aluminio na estrutura que ajudaram a reduzir o peso do seda em ate 55 kg dependendo da versao considerada em relaçao a geraçao passada a bmw frisa que o centro de gravidade ficou mais baixo e que a distribuiçao de peso entre os eixos e de 50 50 a fabricante ainda nao confirmou quais serao as versoes chegarao ao nosso mercado mas nao e exatamente impossivel deduzir ate agora existem duas versoes a gasolina o ja citado 330i de 258 cv e o 320i que e movido por uma versao mais mansa do motor quatro cilindros turbo com 184 cv entre 5 000 e 6 500 rpm e 30 6 mkgf de torque entre 1 350 e 4 000 rpm certamente as duas serao as primeiras a ser vendidas no brasil importadas da alemanha ja no inicio do ano que vem confirmada esta a fabricaçao em araquari santa catarina a partir do segundo semestre de 2019 bmw z4 o supra alemao para agradar aos fas de conversiveis a bmw trouxe de volta neste ano o z4 a metade alema do toyota supra a90 com quem divide a plataforma certos elementos do interior para a tristeza dos fas do jdm e o motor seis cilindros com turbo twin scroll de tres litros que no z4 e utilizado pelo m40i na atual geraçao de codigo g29 sao 340 cv entre 5 000 e 6 500 rpm com 51 mkgf de torque entre 1 600 e 4 500 rpm suficientes para que o carro va de zero a 100 km/h em 4 6 segundos foi esta a versao trazida para o salao do automovel embora tambem esteja disponivel em outros mercados um quatro cilindros turbo igual ao utilizado pelo novo serie 3 com dois niveis de potencia 191 cv e 258 cv nos modelos sdrive20i e sdrive30i respectivamente o m40i presente no salao tambem conta com suspensao adaptativa freios e diferencial traseiro com blocante eletronico todos parte da linha m sport as rodas sao de 19 polegadas modelo m com pneus de medidas 255/40 na dianteira e 275/40 na traseira i8 roadster hibrido a ceu aberto ainda falando em conversiveis tambem esta no estande da bmw no salao o i8 roadster a versao conceitual do carro foi apresentada em 2012 no salao de pequim na china e na epoca a fabricante confirmou que a versao de produçao seria apresentada em 2018 dito e feito [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] a versao aberta difere da versao fechada nao apenas pela capota automatica mas pelo fato de ter apenas dois lugares o teto dobravel ocupa o espaço que no i8 cupe abriga o banco traseiro de dois lugares que nao e dos mais espaçosos como em todo 2+2 o conjunto mecanico e exatamente o mesmo montado em posiçao central traseira ha um tres cilindros de 1 5 litro com turbo e 231 cv ligado a uma caixa automatica de seis marchas na dianteira fica um motor eletrico de 131 cv a potencia combinada de 362 cv e suficiente para que o i8 va de zero a 100 km/h em 4 4 segundos com maxima limitada em 250 km/h tambem e possivel utilizar apenas o motor eletrico no caso a autonomia e de 37 km confira a seguir a galeria com fotos extras do estande da bmw no salao do automovel de sp
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.