Ele chegou: depois de quase dez anos de supremacia e duas gerações do Chevrolet Camaro, o Ford Mustang GT de sexta geração finalmente começou a ser vendido oficialmente no Brasil em 2018 – poucos meses depois de receber sua primeira reestilização nos EUA, que além de um visual mais agressivo, trouxe também cluster de instrumentos digital, câmbio automático de dez marchas e motor mais potente.
Por uma feliz coincidência a Roush Performance, preparadora americana que há anos se dedica a melhorar o desempenho do Mustang, acaba de apresentar seu novo kit de supercharger Phase 1, que concede um aumento de potência de quase 250 cv.
Originalmente o Mustang GT 2018 conta com 466 cv a 7.000 rpm e 56,7 mkgf de torque a 4.600 rpm em seu motor V8 de cinco litros. De acordo com a Roush, o kit Phase 1 eleva estes números para 710 cv 84,3 mkgf de torque. São precisamente 244 cv e 27,6 mkgf a mais.
O kit é compatível especificamente com o Mustang GT, tanto com