A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Novo teaser do GTR3, nova atualização no GT Sport, DiRT Rally 2.0 é anunciado e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

 

SimBin GTR3: Teaser de novo carro

gtr3a

Em fevereiro de 2017, a SimBin Studios UK anunciou o relançamento da famosa série GTR e nomeou iconicamente o próximo título de GTR3. O novo jogo para PC, Xbox One e PlayStation 4 será equipado com o popular motor de jogo Unreal 4. Naquela época, o produtor Allan Speed ​​afirmou que o GTR3 estava programado para ser lançado em 2018 e que uma primeira versão jogável do jogo deveria estar disponível seis meses depois.

Infelizmente, parece que as coisas não funcionaram como planejado.

Esta semana, a SimBin Studios UK publicou um novo teaser mostrando-nos o que parece ser um modelo GTR3 no jogo do Aston Martin Vantage V12 GT3, que correu na VLN alemã pela Young Driver AMR Team.

O próximo título de corrida que deve seguir os passos da famosa franquia SimBin GTR permanece um mistério. Apenas no mês passado, um parceiro da SimBin Studios UK, a Catalyst Games, sugeriu que a SimBin Studios UK obteve uma licença para produzir seu próximo título de corrida GTR3 contendo o conteúdo do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. No entanto, o Tweet foi acompanhado por um render apresentando um Porsche 911 GT3R da SuperGT no Japão e um Porsche GT3 R GTD da The Racers Group (TRG) que competem no American IMSA WeatherTech Championship. Nenhum dos dois carros tinha qualquer relação com a FIA World Endurance Championship Series.

gtr3b

Dias depois, a SimBin Studios UK anunciou que apresentaria seu próximo jogo/simulador GTR3 na edição de 2018 da Gamescom realizada na Koelnmesse em Colônia, na Alemanha. Infelizmente, os visitantes da Gamescom descobriram rapidamente que a SimBin Studios UK participava da Gamescom, mas não tinha intenção de revelar nada ao público.

A mais nova imagem que mostra o Aston Martin Vantage V12 GT3 acrescenta mais um campeonato à lista de possíveis licenças, a VLN Endurance Championship Nürburgring (Veranstaltergemeinschaft Langstreckenpokal Nürburgring).

Ao que tudo indica, o GTR3 da SimBin Studios UK está programado para ser lançado no segundo trimestre de 2019.

 

Gran Turismo Sport recebe nova atualização

A Sony Interactive Entertainment e a Polyphony Digital implementaram a atualização de Setembro para o Gran Turismo Sport no PlayStation 4.

Além das correções usuais, melhorias, recursos, paisagens e eventos, esta atualização de 3,7GB (V1.28) nos traz nove carros novos e um novo circuito. A lista de carros adicionados apresenta algumas máquinas de corrida modernas e clássicas da Europa, enquanto a nova pista nos leva ao Japão para correr o famoso Fuji International Speedway.

Novos carros

  • Alfa Romeo GIULIA TZ2 carrozzata da ZAGATO CN.AR750106 ’65 (Gr.X)
  • BMW M3 GT (BMW Motorsport) ’11 (Gr.3)
  • Mazda RX500 ’70 (N300)
  • Plymouth XNR Ghia Roadster ’60 (N300)
  • Honda NSX tipo R ’92 (N300)
  • Nissan Fairlady Z 300ZX TwinTurbo 2 lugares (Z32) ’89 (N300)
  • Porsche 911 GT3 (996) ’01 (N400)
  • Porsche 911 GT3 (997) ’08 (N400)
  • Dodge Viper SRT10 Coupe ’06 (N500)

gturismo1 gturismo2 gturismo3 gturismo4 gturismo5 gturismo6 gturismo7 gturismo8 gturismo9 gturismo10 gturismo11 gturismo12 gturismo13 gturismo14 gturismo15 gturismo16 gturismo17 gturismo18

 

Autódromo Internacional de Fuji

Indiscutivelmente uma das pistas mais pitorescas do mundo, a Fuji International Speedway está localizada perto do marco natural mais famoso do Japão, o Monte Fuji. Inaugurado em 1961, Fuji rapidamente ganhou a reputação de ser uma das pistas mais rápidas e perigosas do mundo, lar de muitas batalhas lendárias.

A primeira metade da pista é muito rápida, com uma reta que se estende por 1,5 km, seguida por uma série de curvas de média a alta velocidade. A segunda metade em subida é mais técnica por natureza. Como as características da pista variam desde a primeira metade até a segunda, a configuração do carro é muito importante. A maioria das corridas são executadas na configuração F, mas há também um layout curto GT, que é incluído no jogo.

fuji1 fuji2 fuji3 fuji4

 

Três eventos adicionados à GT League

wankel

A paixão do Dr. Wankel (Beginner League)

Este evento especial apresenta carros populares movidos por motores rotativos, também conhecidos como Wankel, em homenagem ao seu criador.

realcircuit

Circuito Real Tours (Liga Amadora)

Esta série de corridas apresenta carros de passeio com 400PS ou menos em circuitos reais existentes.

group1

Group 1 Cup (Liga Profissional)

O Group 1 Champion é uma batalha de alta velocidade com carros equipados com tecnologia de ponta e aerodinâmica.

 

Além disso, novas rodadas foram adicionadas aos seguintes eventos: Stars & Stripes (Liga dos Iniciantes), J Sport Meeting (Liga Amadora), Mercedes AMG Grand Prix (Liga Profissional) e Gr.3 Endurance Series (Endurance League).

 

Mais recursos

Scapes

“Fuji Speedway” será adicionado à seção especial em destaque.

fujia fujib

Circuit Experience

“Red Bull Ring” será adicionado ao “Circuit Experience”.

a1ring

 

DiRT Rally 2.0 é anunciado

A Codemasters anunciou que estão trabalhando no DiRT Rally 2.0, que é o seguimento de seu enorme sucesso no DiRT Rally. O DiRT Rally 2.0 está programado para ser disponibilizado mundialmente no PS4, Xbox One e PC dia 26 de fevereiro de 2019. Os jogadores da Deluxe Edition poderão ter acesso ao jogo quatro dias antes, dia 22 de fevereiro de 2019.

A pré-encomenda do DiRT Rally 2.0 já está disponível na Steam por R$ 109,99, enquanto a pré-encomenda do DiRT Rally 2.0 Deluxe Edition pode ser comprada por R4 139,99.

Mais detalhes serão revelados em breve. Por enquanto, você pode conferir o trailer oficial do anúncio e algumas imagens impressionantes do jogo.

dirt9

O DiRT Rally 2.0 levará você a seis locais de rally em todo o mundo, onde você poderá realizar incríveis etapas em uma ampla variedade de carros, desde etapas históricas do esporte até os dias atuais. Como um jogo oficial do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, o DiRT Rally 2.0 também contará com carros da temporada de 2018, bem como oito dos circuitos oficiais do WorldRX no lançamento.

 

Encomendas

Todas as edições pré-encomendas do DiRT Rally 2.0 incluirão acesso ao incrível Porsche 911 RGT Rally Spec como um veículo bônus. Além disso, haverá também um DiRT Rally 2.0 Deluxe Edition, que também inclui as duas primeiras temporadas de conteúdo adicional pós-lançamento, cada uma com três locais (split entre rally e rallycross) e cinco veículos iniciais desbloqueados.

  • Ford Escort MkII
  • Lancia Stratos
  • Subaru Impreza 1995
  • AUDI Sport Quattro S1 E2
  • Ford Fiesta OMSE SuperCar Lite

“Estamos entusiasmados por finalmente podermos falar sobre o DiRT Rally 2.0”, comentou Ross Gowing, Chief Games Designer da Codemasters. “O Rally é incrivelmente importante para a Codemasters e toda a equipe é absolutamente dedicada a criar a experiência mais autêntica possível em um jogo”.

“Nossa comunidade apaixonada e conhecedora ajudou a tornar o DiRT Rally um título especial. Temos trabalhado com a comunidade ao lado de uma lista de pilotos de rali do mundo real para garantir que atendamos a seus altos padrões”, continuou Ross. “Não temos medo de fazer um jogo desafiador. Conduzir um carro de rally por um estágio não é fácil e queremos que os jogadores sintam a mesma adrenalina ao dirigir no limite”.

dirt1 dirt2 dirt3 dirt4 dirt5 dirt6 dirt7 dirt8 dirt10 dirt11

 

DAKAR 18 The Game Lançado

A Deep Silver e a Bigmoon Entertainment, o estúdio por trás do FlatOut 4 e WRC 5, lançaram o tão esperado DAKAR 18 The Game para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Este novo jogo de corrida apresenta todos os pilotos e equipes que participaram da edição de 2018 do Rally Dakar, que é o maior rally de velocidade cross-country do mundo. Os jogadores podem explorar e competir nos mundos abertos do Paraguai, Bolívia e Argentina nos modos de jogo multiplayer e single player.

Fazendo uso do cada vez mais popular motor de jogo Unreal 4, a Bigmoon Entertainment gerou um mundo aberto de mais de 15.000 km2 para você explorar, navegar e competir. No entanto, um alerta na abertura do jogo já é um balde de água fria nos simuleiros de plantão. Nas telas iniciais já aparece que o jogo pode não refletir a física e comportamentos reais do carro. E como visto nas primeiras aceleradas, o suporte à volantes para o DAKAR 18 continua ruim na melhor das hipóteses.

O DAKAR 18 prometeu ser um novo IP (sigla para Intellectual Property, quando um jogo cria uma nova vertente no mercado) de jogo de corrida bastante excitante quando anunciado pela primeira vez em janeiro deste ano, e desde então muitas das imagens revelam um título impressionante que utiliza o potencial do mecanismo de jogo Unreal 4.

Mapas gigantes e muitos tipos diferentes de terreno para sobreviver são pontos muito positivos e, como tal, grande parte do hype em torno deste título parecia realmente muito real. No entanto, uma vez que o jogo foi lançado, muitos jogadores se aborreceram com a falta de qualquer tipo de suporte à volantes com a Thrustmaster sendo o periférico com suporte principal, mas mesmo assim muitos bugs ainda precisam ser resolvidos.

Em uma nota positiva, Bigmoon Studios parece disposta a corrigir estes problemas e tem lançado diversos fixes para melhorar a jogabilidade em geral.

DAKAR 18 The Game já está disponível na Steam por R$ 93,99.

 

Novos DLCs para American Truck Simulator e European Truck Simulator 2

ats1

A SCS Software anunciou que o DLC de expansão do mapa de Oregon para o American Truck Simulator será lançado no dia 4 de Outubro.

Chegando à Steam para a excelente simulação do American Truck Simulator, o DLC de expansão do mapa de Oregon marca o resultado de considerável investimento de tempo e esforço dos desenvolvedores tchecos. Adicionando mais de 5.000 milhas de redes rodoviárias, bem como novas 14 novas cidades, novas entregas e muita arquitetura local nativa da área de Oregon, o novo DLC parece ser outra atualização muito bem recebida para este simulador que faz história a cada dia.

ats2

 

‘Além do Mar Báltico’ Revelado

ets2

São Petersburgo é nosso próximo destino, pois a SCS Software revelou algumas novas imagens da expansão do mapa ‘Beyond the Baltic Sea’ para o European Truck Simulator 2.

A nova expansão do mapa para o European Truck Simulator 2 deverá ser lançada para o popular simulador de caminhões em algum momento no final deste ano, e com ela haverá um aumento considerável na área de jogos de um título já muito explorada com locais exploráveis ​​e rotas de entrega.

ets6

Como se pode discernir a partir do título deste novo DLC, a expansão do mapa tem um grande foco na região do Báltico, capturando algumas paisagens icônicas da Letônia, Lituânia e Estônia, e também ao sul da Finlândia e partes da Rússia, incluindo a segunda maior cidade da Rússia, Petersburg.

Até o momento, nenhuma data de lançamento foi divulgada pela SCS Software. No entanto, com um aumento das imagens liberadas da versão de desenvolvimento, não parece que um lançamento completo esteja muito distante.

ets7 ets1 ets4 ets5 ets8 ets9

 

Live for Speed ​​- Impressionantes Novos Pré-Visualização Gráficos Shader

lfs1

Live for Speed ​​é um jogo que se recusa a se aposentar! Os desenvolvedores agora mostram algumas atualizações gráficas bastante impressionantes atualmente em andamento.

Um dos melhores jogos de simuladores há mais de 14 anos, o Live for Speed ​​foi engolido pelo mercado de simuladores que apostaram em customização aberta à comunidade ou grandes contratos de licença, algo que não seria surpresa para aqueles que acompanharam o jogo no passado. Grande parte do apoio ao desenvolvimento em torno da equipe de três homens desacelerou após o lançamento do segundo estágio em 2005.

No entanto, como uma fênix das chamas, os últimos anos viram uma espécie de ressurgimento do título, onde um fluxo constante de atualizações impressionantes foi liberado e feito muito para dar nova vida à simulação. No tema de forçar o motor de jogo atual para o seu potencial máximo (algo que a Reiza Studios fez com o Automobilista), a equipe de desenvolvimento do Live for Speed ​​tem uma atualização de shader bastante atraente em andamento, com o objetivo trazer uma aparência gráfica muito melhor para um título que, como um grande piloto, continua a desafiar o tempo.

Na última postagem no blog da equipe, vemos uma seleção de imagens da versão virtual do Rockingham Speedway na Inglaterra – mostrando realmente o excelente trabalho que foi realizado pelo pequeno e dedicado grupo de desenvolvedores.

lfs4 lfs3 lfs2

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

O retorno da Simbin, comparativo dos simuladores de F1, Assetto Corsa com novos sons, entrevista com pilotos e muito mais

Andrei Fonseca

Novo DLC gratuito para Spintires: Mudrunner, novo Bus Sim 2018, prévias do novo circuito no iRacing e realidade mista com o Fanatec McLaren GT3

Andrei Fonseca

iRacing vs Real, Paul Ricard no F1 2018, SimXperience com suporte para Forza Motorsport 7 e mais!

Andrei Fonseca