a 11ª geraçao do corolla foi revelada para o mundo em meados de 2013 agora chegou a vez do brasil a toyota apresentou na ultima terça feira dia 11 a nova geraçao de seu seda medio no pais que tem a missao de conquistar um publico mais jovem e recuperar a liderança no segmento como era esperado o novo toyota corolla nacional adota o visual da versao europeia o modelo americano foi primeiro a ser revelado em junho e trouxe um visual mais agressivo e esportivo que em quase nada lembrava seu antecessor por outro lado o corolla europeu apresentado no mes seguinte trazia visual mais conservador para uma proposta mais refinada embora a toyota de inicio nao se pronunciasse a respeito de qual das versoes o modelo brasileiro seguiria as suspeitas cairam sobre o modelo europeu visto que a geraçao anterior corolla tambem era igual ao do velho mundo e foi assim mesmo o novo corolla sera oferecido em tres versoes a basica gli a intermediaria xei e a de topo altis com preços que vao de r$ 66 570 gli 1 8 manual a r$ 92 900 altis 2 0 cvt os detalhes sobre motorizaçao e equipamentos estao mais adiante o visual do corolla de 11ª geraçao nao e novidade mas definitivamente vale uma segunda olhada e notavel a evoluçao no design do seda que agora traz uma carroceria mais musculosa dianteira com farois alongados e uma grade cromada que os invade por tras das lentes segundo a toyota a dianteira foi inspirada no olhar focado de um atleta de alto rendimento antes de uma competiçao a traseira com lanternas maiores e mais rentes a carroceria e que invadem a tampa do porta malas e nos lembram um pouco as peças da mercedes benz e a parte que mais remete ao modelo antigo — o que nao significa que nao seja atual e alinhada com o resto do carro completam as novidades do lado de fora a adoçao de duas novas cores vermelho e branco perolizado que se juntam ao branco prata cinza preto e azul ja disponiveis no corolla anterior a aparencia mais imponente nao e impressao o carro realmente cresceu e nao foi pouco o comprimento aumentou para 4 62 metros e a largura para 1 775 m — sao respectivamente 8 cm e 15 cm a mais do que no modelo anterior a altura aumentou so 0 5 cm chegando a 1 475 m o aumento que mais interessa porem foi no entre eixos que ganhou 10 cm em relaçao ao corolla antigo ficando com 2 7 metro resultado maior espaço interno especialmente para os ocupantes do banco traseiro que ganharam um belo alivio para os joelhos e os pes outra medida tomada para melhorar o espaço interno foi a adoçao de bancos dianteiros mais finos porem com espuma mais densa e melhor apoio nas laterais curiosamente a capacidade do porta malas permanece inalterada com 470 litros outra grande evoluçao aconteceu mesmo no lado de dentro o painel foi totalmente renovado talvez com mudanças mais drasticas do que as do lado de fora agora com elementos horizontais para ampliar a sensaçao de espaço o painel do corolla traz desenho bem mais contemporaneo e ergonomico ainda que o design e a qualidade do acabamento sejam comuns a todas as versoes cada uma delas traz diferenças nos detalhes e materiais o corolla gli traz acabamento predominantemente preto no painel com bancos e portas revestidos em tecido o xei tem padrao que imita fibra de carbono no painel e couro cinza nos bancos e portas enquanto o altis traz couro bege e detalhes em padrao madeira escura as versoes xei e altis trazem ainda comandos digitais para o ar condicionado e uma central multimidia de 6 1 polegadas no painel itens que nao estao presentes na gli esta alias tambem traz cluster de instrumentos mais simples com tres mostradores redondos e uma pequena tela de cristal liquido enquanto as duas versoes superiores trazem uma tela maior em tft entre dois mostradores principais a toyota nao divulgou imagens do corolla gli mas seu painel devera ser parecido com este da versao de entrada do modelo americano os motores do novo corolla serao os mesmos do antigo um 1 8 litro de 144 cv a 6 000 rpm e 18 4 mkgf de torque a 4 200 rpm etanol e um 2 0 de 154 cv a 5 800 rpm e 20 3 mkgf a 4 000 rpm etanol ambos os motores sao flex e tem bloco e cabeçote de aluminio e duplo comando de valvulas com variaçao no tempo de abertura das valvulas vvt i apenas o corolla gli esta disponivel com o motor 1 8 e cambio manual de seis marchas as outras so com motor 2 0 e o novo cambio cvt tambem disponivel na versao gli a nova transmissao foi batizada de multi drive por simular sete marchas e nas versoes xei e altis oferece trocas manuais por borboletas atras do volante — uma evoluçao muito bem vinda visto que o modelo anterior usava um antiquado cambio automatico de quatro marchas os itens de serie do corolla gli incluem direçao eletroassistida progressiva ar condicionado com controle manual chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados multiplos porta objetos nas portas e no console central computador de bordo com seis funçoes coluna de direçao com regulagem de altura e profundidade hodometro e relogio digital sistema de som com conectividade usb para ipod bluetooth farois de neblina vidros e retrovisores com acionamento eletrico e comandos no volante com cambio manual o gli custa r$ 66 570 e com cvt r$ 69 990 custando a partir de r$ 79 990 o corolla xei acrescenta ar condicionado automatico digital vidros eletricos one touch nas quatro portas banco traseiro bipartido em 60/40 com descanso de braço central e porta copos controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocromico a central multimidia disponivel a partir desta versao reproduz dvd controla todas as funçoes do carro exibe as imagens da camera de re e capta sinal de tv digital a versao topo de linha altis que sai por r$ 92 990 acrescenta luzes auxiliares em led botao start/stop ajuste eletrico para o banco do motorista retrovisores externos rebativeis e acendimento automatico dos farois segundo a toyota o sistema de suspensao foi totalmente recalibrado por tecnicos brasileiros para garantir resistencia e conforto ao rodar compativeis com nossas estradas e ao gosto do publico publico este alias que a toyota pretende expandir apesar do visual mais sobrio do que poderia ser caso o modelo brasileiro fosse igual ao americano a marca confia na nova geraçao do seda medio para atrair compradores na faixa dos 35 anos de idade e nao so acima dos 40 anos como o modelo atual outro objetivo e recuperar a liderança nas vendas que foi perdida para o honda civic no ano passado para tal a toyota confia no design do carro e em sua boa reputaçao segundo a marca o conforto a confiabilidade e a boa dinamica que a toyota usou para justificar a ausencia de assistencias eletronicas de estabilidade e traçao nunca estiveram tao presentes no corolla as vendas da nova geraçao estao previstas para começar no dia 14 de março
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