Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Volkswagen divulga preços do novo up!
Com o facelift do Volkswagen up! a marca finalmente transformou o modelo em um compacto premium, devolvendo ao Gol a posição de carro de entrada. A fabricante revelou os novos preços da linha 2018 do up!, que perdeu a versão de entrada Take up! de duas portas e agora tem na versão de quatro portas seu modelo mais barato. O preço não foi reajustado: ele continua partindo dos R$ 38.000 (R$ 37.990 na tabela), preço que o coloca R$ 1.370 acima do Gol Trendline 1.0 2p.
Pelos R$ 38.000 o Take up! traz rodas de aço de 14 polegadas, regulagem de altura no banco do motorista, alerta sonoro de faróis acesos, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, iluminação no porta-malas e tomada USB para recarga de celular. Direção elétrica, ar-condicional, ajuste da coluna de direção, vidros elétricos e travas elétricas fazem parte do pacote opcional “Take”.
As demais versões tiveram seus preços reajustados. O Move up!, com motor 1.0 MSI passou de R$ 45.987 para R$ 48.290, e sua lista de equipamentos de série reforça a intenção da Volkswagen em transformá-lo em um modelo premium: ele vem equipado com volante multifuncional com revestimento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve de 14 polegadas, piscas nos retrovisores, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, chave canivete com travamento/abertura remoto, ar-condicionado, vidros e travas elétricas e sistema de áudio com quatro alto falantes.
A versão turbo do Move up! — a mais barata com o motor 1.0 TSI — saltou de R$ 50.123 para R$ 52.790. Ela traz o mesmo pacote de equipamentos da versão aspirada, porém inclui iluminação ambiente no painel e oferece como opcional o sistema de áudio “Composition Phone”.
O Move up! TSI também é a base para a versão especial up! Connect TSI, de R$ 55.000 (R$ 54.990 para citar a tabela). O pacote de equipamentos é o mesmo, mas o visual é exclusivo: os retrovisores e o teto são pintados de Preto Ninja, o revestimento do teto e acabamento interno são escuros, há um adesivo da versão na soleira das portas, as rodas de liga leve são de 15 polegadas e o sistema Composition Phone é equipamento de série. Ela será oferecida em três cores: a inédita Laranja Habanero, Azul Lagoon e Prata Sírius.
Logo acima está o Cross up!, que deixa de ser oferecido com motor 1.0 aspirado e vem equipado apenas com o motor TSI. Seu preço passou para R$ 55.600 e sua lista de equipamentos é a mesma do Move up!
No topo da linha agora está o High up!, também vendido exclusivamente com o motor 1.0 TSI por salgados R$ 57.100. Por esse preço ele vem equipado com a mesma lista do Move up!, porém acrescenta sensor de chuva e de luminosidade, função Coming & Leaving Home, que mantém os faróis acesos por 30 segundos após o travamento ou destravamento das portas, e o inédito sistema de cornering lights, que acende o farol de neblina do lado interno da curva. O rádio Composition Phone, que integra o celular ao carro, é um opcional, bem como o revestimento de couro dos bancos.
A única Ferrari FXX legalizada para as ruas está a venda (de novo)
Antes da Ferrari FXXK, a grande superFerrari de pista era a FXX. Você deve lembrar dela: era basicamente uma Enzo com mais potência, mais refinamento aerodinâmico, mais aderência mecânica e menos peso. O problema é que tudo o que fazia ela ser mais, também a impedida de rodar nas ruas.
Mas alguém achou que não precisava ser assim e decidiu transformá-la em um carro de rua de novo, e assim nasceu a única Ferrari FXX Evoluzione de rua. A conversão foi feita pela própria Ferrari, e consistiu na instalação de farois, lanternas, freio de mão, um sistema de elevação da dianteira para acessar rampas e lombadas.
Mesmo sendo uma das Ferrari de rua mais exclusivas do planeta, seu proprietário parece ter cansado da brincadeira e agora decidiu vendê-la (lembre-se: aquele papo de que os modelos FXX são da Ferrari é pura lenda).
O modelo foi anunciado pela primeira vez em fevereiro, mas seu preço não tinha sido revelado. Agora, ele voltou à loja — a famosa Amari Super Cars, em Londres —, porém seu preço foi reduzido para £ 2,6 milhões. Será que agora ela desencalha?
O ronco do novo Jaguar F-Type de quatro cilindros
Quem acompanha o Zero a 300 diariamente já sabe que a Jaguar apresentou na semana passada a versão de quatro cilindros do seu F-Type. O modelo será oferecido na forma de cupê e roadster com o motor 2.0 turbo Ingenium, de 300 cv – uma clara resposta ao Porsche 718.
Um Jaguar com motor de quatro cilindros nos soa um tanto estranho — afinal, a marca tem tradição com motores de seis cilindros em linha ou com os V12. Por outro lado, roadsters de quatro cilindros são uma antiga tradição britânica. Além disso, o ronco do Jag F-Type Ingenium não deve nada à essa tradição britânica. Ele foi revelado em um vídeo de apresentação gravado na própria fábrica da Jaguar, e mistura o timbre típico dos quatro-cilindros turbo de alta performance de hoje em dia, com uma nota clássica digna dos melhores roadsters daquele país. O som estalado do escape que surge em lift off é resultado do projeto do sistema de câmaras, e remete aos Jags com motores maiores.
Com o novo motor 2.0 turbo e o câmbio ZF 8HP de oito marchas, o F-Type vai de zero a 100 km/h em 5,4 segundos, e também se tornou o mais leve dos F-Type.
Tem uma equipe de GT inteira a venda nos EUA
A equipe Level 5 Motorsports acumulou uma série de vitórias na American Le Mans Series nos últimos anos, e era embalada pela empresa de crédito consignado de seu proprietário, Scott Tucker. O problema é que Tucker acabou processado por fraude, e agora a justiça americana ordenou a venda de sua equipe de corrida para liquidar suas dívidas.
O leilão acontecerá no próximo dia 11 de maio, e o lote inclui duas Ferrari 458 GTD — uma delas venceu sua categoria nas 24 Horas de Daytona de 2014), duas 430 e uma 360 Challenge. Também há cinco protótipos de Le Mans — dois Honda HPD ARX-03 e três chassis Lola —, além de um Porsche 996 Turbo usado em competições do SCCA.
Além dos carros também há outros 350 lotes separados, que incluem peças sobressalentes e até caminhões e trailers de transporte de equipamento e pessoal. Tudo será vendido sem preço de reserva.