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Lançamentos

Novos motores T5 Drive-E da Volvo chegam ao Brasil nos modelos S60, V60 e XC60

Menos peso, menos atrito, mais fluxo, nova transmissão de oito marchas com sistema de coasting - em resumo, maior eficácia energética. Os novos powertrains batizados de Drive-E ("e" de efficiency, não de electric) acabam de chegar ao mercado brasileiro nas versões T5 dos Volvo S60 (sedã), V60 (perua) e XC60 (SUV); e nós já experimentamos o upgrade. Mas afinal, o que estes novos 2.0 turbinados possuem - e eles entregam mesmo o que prometem? Veja nesta reportagem.   Quatro pilares, um núcleo A chegada da linha Drive-E faz parte de um processo de atualização e de independência de tecnologia (basicamente powertrains e plataformas) herdada dos tempos da administração da Ford – a marca foi adquirida pela chinesa Geely em agosto de 2010. A filosofia por trás do desenvolvimento da família de motores Drive-E está fundada em quatro pilares: redução de tamanho e peso do conjunto, aprimoramento do fluxo e do atrito, redução de perdas energéticas com acessórios e transmissão;