FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nürburgring continua com limites de velocidade, o esportivo (de verdade) da Hyundai, novo Pajero Sport flagrado sem disfarces e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nürburgring manterá limites de velocidade pelo menos até o final deste ano

nurburgring-13

A alegria de Christian Von Koenigsegg durou pouco. Os rumores de que os limites impostos para trechos do circuito de Nürburgring seriam suspensos para testes de fabricantes, como o que o fundador da Koenigsegg queria realizar com o One:1, para bater o recorde da pista, não se confirmaram. Pelo menos não para este ano.

Ao falar com o chefe de comunicações do Capricorn Nürburgring GmbH, Uwe Baldes, o site GTSpirit obteve a seguinte resposta: “Não há mudanças na situação até agora e o limite de velocidade em três trechos do Nordschleife não serão suspensos na temporada de 2015”. Mantenha suas esperanças para 2016, Christian. Vai que no ano que vem rola?

 

Hyundai vai inaugurar a divisão N de modelos esportivos com o i30

FlatOut 2015-07-13 às 11.24.52

Depois de dizer à revista britânica Autocar que teria sua própria divisão esportiva, que será batizada de N, a Hyundai foi flagrada com um i30 bem mais baixo que o normal em Nürburgring. Em testes, o modelo mostrava novos relógios sobre o painel de instrumentos comum, possivelmente com pressão do turbocompressor, do óleo e a temperatura do lubrificante.

FlatOut 2015-07-13 às 11.24.58

Se o movimento parece um bocado pretensioso, saiba que a Hyundai contratou o cara certo para a empreitada. Albert Biermann, antigo engenheiro-chefe da BMW M, é o responsável pela criação da divisão N da Hyundai. E a marca coreana só quer apresentar seu novo carro quando ele for capaz de se igualar ou superar modelos como VW Golf R e Ford Focus RS. Por isso só espere pelo i30 N para 2017, ou seja, em não menos de dois anos. Também haverá uma versão N do i20, que até pode aparecer antes do i30, mas é pouco provável que o faça. Os alvos, como já mencionamos, estão bem definidos. E são todos hatchbacks médios.

 

Corpo de Juan Manuel Fangio será exumado por exame de paternidade

fangio

O pentacampeão Juan Manuel Fangio, perante a lei, nunca teve filhos. Mas pelo menos dois homens alegam ser filhos dele. E querem provar isso com a exumação de seu corpo e um teste de DNA.

O primeiro é Oscar “Cacho” Espinosa, de 77 anos, filho da companheira de Fangio por toda a sua vida, Andrea Berruet, também chamada de Beba. Ainda que o tratasse como filho, e que até tenha permitido que ele mudasse seu nome para Oscar Espinosa Fangio, o piloto nunca o reconheceu formalmente. Em um ultimato, Oscar perguntou a ele: “Pai, por que o senhor não me reconhece?”. Fangio teria respondido: “Você tem de me demonstrar que merece”. Nunca mais se falaram e Fangio morreu dois anos depois.

O segundo é Rubén Vásquez, de 73 anos. E aqui a história fica cabeluda. Vásquez já havia tentado o reconhecimento em 1995, mas a Justiça lhe negou o direito a um teste de DNA. Com a exumação, ele pede que o material recolhido do corpo de Fangio seja usado também em seu processo. Sua mãe confessou ter sido amante de Fangio, mas, como nunca se separou do suposto pai oficial de Vásquez, eles esconderam que o menino, na verdade, era filho de Fangio. Além disso, Fangio se tornou padrinho de Rubén, devido ao fato de as famílias serem próximas. Até demais, pelo visto.

 

Mitsubishi Pajero Sport de nova geração aparece sem camuflagem

FlatOut 2015-07-13 às 11.17.15

As filmagens de carros novos não têm mais sossego. Depois que um leitor nosso flagrou a Renault Duster Oroch no Litoral Norte de São Paulo, o Mitsubishi Pajero Sport de nova geração foi flagrado por membros do fórum tailandês Headlightmag. Com estreia oficial marcada para 1º de agosto, o utilitário é baseado na quinta geração da picape Triton, mostrada no ano passado e que começou a ser vendida na Ásia só neste ano.

Flagra-Pajero

Ainda que derive da picape, o Pajero Sport, que no Brasil foi rebatizado de Pajero Dakar, tem uma identidade visual diferente da usada na picape. A dianteira tem grade em formato de hexágono, com extensões cromadas que descem dos faróis e emolduram as laterais da grade. Na traseira, a lanterna também se estende até o para-choque, como se tivesse escorrido lentamente até ali.

Flagra-novo-Pajero-Dakar2-620x348

Não há informações sobre a estreia do novo Pajero Sport por aqui, mas é provável que ele chegue como importado. Quanto à nova geração da Triton, por ser um veículo de trabalho, faz mais sentido que ela comece a ser fabricada por aqui para substituir a Triton atual, para ter um preço mais convidativo.

 

Clarkson, May e Hammond acharam um meio de driblar cláusula de quarentena

Top_Gear_presenter_3313464b

A estreia do novo show do trio Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond estava ameaçada, no Reino Unido, por uma cláusula de quarentena imposta a Clarkson por seu contrato com a BBC. Segundo ela, um novo show com o apresentador só poderia acontecer dois anos depois da rescisão com a emissora pública britânica. Mas o trio, que na verdade é um quarteto, contando com o produtor e cérebro da parada, Andy Wilman, achou duas formas de escapar da proibição.

O primeiro é fazer o programa em outro país, por meio de uma produtora que venderia os direitos de exibição a outras redes de TV britânicas, como a ITV. O segundo, que parece ser o mais provável, é a produção do programa pela Netflix, com a venda do direito de exibição um dia depois por redes abertas. Como a ITV. Seja como for, só cresce a expectativa em torno do novo programa. A gente te mantém informado, pode deixar!

 

Lamborghini descarta motores turbo para os próximos anos

01-lamborghini-urus-beijing-2012628opt

Com o desenvolvimento do primeiro crossover da Lamborghini, o Urus, o CEO da fabricante italiana, Stephan Winkelmann, confirmou que ele pode ser o primeiro modelo da marca com motor turbo. Diante disso, surge a pergunta: a Lamborghini pretende abandonar os motores aspirados nos próximos anos? Se depender da vontade de Winkelmann, a resposta é um sonoro “não”.

Em entrevista ao Autoblog, o executivo afirmou que “os motores aspirados ainda não os melhores no mercado para carros esportivos em termos de aceleração e som”, e que a menos que haja algo melhor, a fabricante continuará usando esse tipo de motor. Contudo, Winkelmann não descarta a possibilidade de que isso aconteça um dia “quando os turbos forem iguais ou melhores que os motores aspirados”. Além disso, os motores desenvolvidos para o crossover não poderiam ser usados nos esportivos da marca. De acordo com Winkelmann, os SUV geralmente usam motores com curso longo e em posição dianteira, por isso eles precisam ser adaptados para os esportivos.

Ainda sobre o Urus, Stephan Winkelmann confirmou que ele será “muito parecido” com o conceito, mesmo que ele já tenha seus três anos.