bem amigos bem vindos ao terceiro e ultimo post continuando a historia do project car #374 eu havia feito todas as intervençoes mecanicas necessarias para o vectra rodar sem aborrecimentos e ser utilizado diariamente caso eu quisesse faltavam apenas duas coisas estetica e suspensao o vectra gsi possui amortecedores a gas que possui uma rodagem mais firme e esportiva porem com conforto a desvantagem desse sistema alem do preço elevado e a baixa durabilidade pelo menos no meu caso segundo uma nota fiscal que achei na pasta de documentos do carro os 4 amortecedores haviam sido trocados em 2012 pela marca cofap acredito que pela marca e pela pouca km que o carro rodou nesses 4 anos estes amortecedores nao eram para estar estourados e os meus dois dianteiros estavam apos tomar um baque com a manutençao recem feita tudo o que foi falado nos dois primeiros posts foi feito em menos de 2 meses eu estava me recuperando financeiramente um jogo de amortecedores e mola sairia por r$1 200 00 a soluçao que encontrei foi retrabalhar os meus amortecedores para dar um visual mais bacana decidi rebaixar o carro em 3 cm e assim que pudesse compraria os quatro amortecedores a gas mais molas esportivas de qualidade mandei fazer o serviço em uma oficina aqui da cidade apos um dia de ansiedade vou busca lo e ao dobrar a esquina a primeira coisa que vejo e isso confesso que gostei do resultado os amortecedores sao encurtados e remontados trocados retentores e colocado oleo nao sendo mais o sistema a gas acredito que esse sistema use gas + oleo me corrijam se estiver errado o carro ficou firme porem confortavel nao raspa em quebra molas e entra em qualquer garagem a altura ficou perfeita discreta com visual esportivo mandei trocar tambem um coxim do amortecedor que estava estourado o resto dava para aguardar ate a proxima intervençao que seria mais abrangente com essa parte meio concluida comecei a cuidar dos detalhes do carro as cerejas do bolo na revisao que eu havia feito nao consegui encontrar o filtro de ar pra ele como o que estava nele era novo resolvi trocar depois porem vi um anuncio de um filtro esportivo da inflow e resolvi comprar para testar e um pouco caro se comparado com o filtro de papel mas e lavavel e dura 50 mil km segundo o fabricante nao senti grande diferença na potencia mas o ronco do motor ficou mais encorpado so uma observaçao quanto ao filtro inflow e o fato de ele ter vindo 1 cm maior de largura nao sendo plug and play apesar de ser anunciado e vendido para o vectra gsi e calibra tive que cortar parte dessa borracha laranja o que nao foi facil pois e bastante dura ficou feio mas funcionou reclamei com o vendedor e vida que segue outra coisa que me incomodava no carro eram os adesivos com os logos vectra gsi 2 0 16v que estavam meio cansados e foram instalados tortos na tampa traseira encontrei um kit de adesivos originais a um preço convidativo mas fiquei com medo de estarem ruins por serem de estoque antigo acabei comprando uns paralelos mas muito proximos aos originais e de excelente qualidade com muita paciencia e uma horinha de trabalho instalei os da tampa traseira adesivos novos e ele voltou pro descanso ao lado da nova colega de quarto uma comet 250 nesse periodo eu havia conseguido uma vaga no predio onde morava e parei de alugar uma vaga em um estacionamento que ficava a 10 km de casa sendo assim passei a utilizar mais o carro para ir ao trabalho mercado sair enfim carro foi feito para ser usado essas vagas apertadas do trabalho era um dos motivos para eu nao usar o vectra todo dia as compras do mes nao cabiam na mala do c3 na do vectra cabem as compras de dois meses usar esse carro no dia a dia e um show a parte chama atençao onde passa e confortavel potente e economico chegou a fazer 12 km por litro na cidade com ar ligado a essa altura ja dava para ver que o carro estava perfeito pronto para uma viagem entao resolvi ir para um encontro anual que acontece em uma cidade chamada feira de santana que fica a 120 km de salvador nao e nenhuma viajem longa mas ja daria para ver como o carro ia se comportar e claro daria para testa lo no modo sovietico de pista porem antes da viajem parei para resolver o ultimo problema que o carro tinha ele dava pequenas soluçadas algumas vezes em aceleraçao mas nao era sempre resolvi apostar no regulador de pressao comprei instalei e problema resolvido dia de mexer nas maquinas comprei um regulador bosch mas foi extraviado nos correios tive que me contentar com o paralelo regulador ja no lugar agora sim estava pronto para pegar estrada no dia 30 de julho de 2016 parti em carreata com o pessoal do clube do opala da bahia clube do omega e clube do fusca rumo a feira de santana marcamos pela manha em um posto na saida da cidade e fomos todos desfilando numa linda e colorida fila a viagem de ida foi tranquila o carro fez uma media incrivel de 14 km/l pois fomos em carreata a 80 km/h entao deu para fazer uma otima media incrivel como esse carro consegue aliar economia e potencia coisa que so vemos hoje em dia nos turbos chegando no evento posicionamos os carro de acordo com o modelo e marca foi so parar limpar o carro e curtir o dia cercado dos melhores carros de varias epocas foto de denison monteiro na volta do evento ja no final da tarde resolvi vir sozinho sem carreata para testar o carro ao limite que a via permitisse fiz os 120 km em 40 minutos levando o carro ao limite em alguns instantes sempre que o transito permitia descendo marcha subindo giro ate o corte ao estilo vtecao o carro se comportou perfeitamente direçao firma sem vibraçao mesmo em alta velocidade nao consegui fechar o painel por causa do transito mas deu para testar bem os limites do carro ao chegar em casa nao havia nenhum problema com o carro nenhuma luz no painel acesa nenhuma gota de oleo no chao temperatura do motor normal absolutamente tudo normal a missao estava cumprida adeus e amigos mas infelizmente a vida vem e te da um banho de realidade a crise financeira do pais foi de mal a pior meu emprego ficou instavel e eu tive que anunciar o vectra para venda nao podia manter o carro sendo que poderia perder o emprego a qualquer momento entao resolvi me antecipar quanto a venda do carro e sim eu vendi o carro e acabei saindo do trabalho logo em seguida fiz de tudo para que ele fosse para as mao de quem cuidasse e continuasse fazendo o que eu faria em 2017 as propostas aqui pelo vectra aqui na cidade nao eram boas os possiveis donos muito menos e foi ai que surgiu o roberto de teresina e comprou o carro sem ve lo pessoalmente confiou em mim milhares de fotos e videos que enviei e ficou com o carro vi que ele era a pessoa certa para ficar com o vectra curte antigos dos anos 90 tem ate uma pagina no instagram a @auto90brasil e ja tem diversas fotos do vectra feliz em sua nova morada tenho certeza que ele esta em boas maos vou deixar voces com as ultimas fotos tiradas do carro ate o ultimo momento no patio da transportadora foi como se despedir de um filho [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 134270 134271 134272 134273 134274 134275 134276 134277 134278 134279 134280 134281 ] agradeço a todos pelas mensagens a equipe do flatout foi um sonho realizado poder publicar minha historia no maior e melhor site automotivo do brasil para finalizar deixo uma foto que tirei hoje o dia que escrevo este post com uma possivel aquisiçao em sociedade com um amigo iremos pegar o branco mas o azul e um show a parte sera um projeto muito mais desafiador que o vinho e quem sabe conto a historia aqui novamente para voces ate mais por diego silva project cars #374 uma mensagem do flatout e diego a vida tem dessas surpresas mas o que importa e que voce recuperou um classico nacional ainda que fosse importado e curtiu muito antes de ter que deixa lo ir embora o que importa e isso parabens pelo projeto quem sabe voce nao volta para contar mais do proximo
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