FlatOut!
Image default
Top Zero a 300

O ataque dos clones: os fora de série nacionais “inspirados” em modelos famosos – parte 1

Por mais que não tenhamos todos os carros bacanas lançados lá fora, o Brasil já não é um país fechado ao comércio automotivo há quase trinta anos e, com isto, a quantidade de importados rodando em nossas ruas é bem maior do que qualquer um poderia imaginar em 1990 – ano em que as importações foram abertas. Antes disto, só projetos abrasileirados e devidamente adaptados a nosso mercado ou, mais raros, carros criados no Brasil para brasileiros. Se você não quisesse rodar por aí de Fusca, Gol, Corcel, Monza ou Uno e buscasse algo mais caro e exclusivo, teria de apelar para os fora-de-série. O Puma, mais famoso deles, era um esportivo de visual próprio que, em sua versão mais famosa (internacionalmente, inclusive) era feito sobre a base mecânica do Fusca – e foi o fora-de-série mais bem-sucedido do Brasil. Outros, menos conhecidos, pegaram mais do que uma leve inspiração em modelos estrangeiros... É deles que vamos falar neste post: carros fora-de-série feitos no Brasil para