por felipe leonardo da silva project cars #535 no texto anterior contei sobre o processo de latoaria e o motor ap aumentado de 1 8 para 2 0 hoje finalizo com o ultimo texto do projeto quanto ao visual do carro a inspiraçao sempre foi o chevy 55 do filme two lane blacktop como ja citado no primeiro texto e quanto ao interior segui com a ideia de realizar algum alivio de peso em relaçao aos bancos fiquei um bom tempo de olho em anuncios de recaro e eis que surgiu um par retirado de um apollo gls em sao bento do sul por um preço razoavel fiz a viagem de del rey para ir busca los e depois encaminhei para a tapeçaria pessoalmente estavam bem piores do que parece nas fotos e por uns dias serviu de descanso para os cachorros [gallery type= grid link= file size= large ids= 328811 328812 328813 ] foi utilizado um veludo cinza na parte central e courvin nas laterais aproveitamos para aplicar a mesma padronagem tambem nos bancos traseiros originais do carro os bancos ficaram prontos em dezembro de 2021 fiz alguns alivios de peso nas chapas internas utilizando disco de corte e serra copo depois pintei o interior todo de preto [gallery type= grid link= file size= medium columns= 2 ids= 328814 328816 ] em relaçao a pintura externa fui a uma casa de tintas aqui da cidade e dei uma olhada nas cores de catalogo a que achei mais proxima ao do chevy do filme foi o cinza draco gm comprei varias latinhas spray dessa cor em fosco e fui fazendo a pintura em casa do jeito mais simples e tosco possivel conforme minha disponibilidade de tempo devo ter levado uns 4 meses para concluir a pintura externa completa simplesmente dava uma quebrada na lixa protegia as partes que nao era para pintar e dalhe spray aqui alguns registros do processo [gallery type= grid link= file size= medium columns= 2 ids= 328819 328820 328821 328822 328823 328824 328825 328826 ] alem das rodas de ferro aro 14 com os pneus atr eu queria encontrar um jogo de rodas de liga leve antigas aro 13 com algumas indicaçoes cheguei ao alonso de blumenau/sc e incrivel a quantidade de rodas que ele tem e e um cara muito gente boa negociei com ele um jogo de cinco rodas que me foram entregues polidas em fevereiro de 2022 [gallery type= grid link= file size= large ids= 328827 328828 328829 328830 328831 328832 ] nessa epoca ja utilizava bastante o carro tanto no dia a dia quanto viagens foi uma epoca de clima bastante favoravel para ir a cachoeiras e acampamentos cito aqui um acampamento que fomos com varios amigos para um camping em rios dos cedros/sc a primeira viagem realmente longa que fiz com o carro foi em março de 2022 para cunha sp bem perto de paraty rj fiquei alguns dias na cidade para começar a aprender a tocar sitar indiano um instrumento que ja tinha interesse a bastante tempo mas ainda nao havia conhecido alguem para me ensinar o del rey fez a viagem de 1 600 km ida e volta sem grandes problemas posso dizer que ali foi onde realmente criei uma intimidade maior com o carro afinal 11h para chegar mais 11h para voltar em maio fizemos uma viagem a curitiba pr onde conhecemos o jardim botanico mercado municipal museu oscar niemeyer e o hard rock cafe o unico problema foi uma multa por uma lampada do farol que queimou no retorno a jaragua do sul sc [gallery type= grid link= file size= medium ids= 328837 328838 328839 ] posso considerar como uma conclusao do projeto minha participaçao no 3° track day organizado para os assinantes do flatout no autodromo da capuava em novembro de 2022 foi necessario instalar uma cinta de reboque e um reservatorio de oleo ligado no respiro da tampa de valvulas conforme regulamento do evento reservamos um hotel em vinhedo sp e partimos na sexta feira ja em terras paranaenses estourou a correia do alternador/bomba d’agua montamos provisoriamente uma correia de opala que eu tinha na maleta de ferramentas e seguimos ate embu das artes/sp onde conseguimos comprar uma correia nova toda a experiencia no evento foi realmente muito boa ao chegarmos o juliano leo e mao estavam bem na entrada e foi bacana poder cumprimenta los pessoalmente afinal sao anos acompanhando o conteudo aqui no site e no canal do youtube ja no inicio do dia fizemos amizade com o luciano que veio de mg com seu sandero rs e ele me indicou fazer as primeiras voltas ja com instrutor para pegar o esquema quando parei proximo a mesa dos instrutores o rafael paschoalin estava disponivel e foi dirigindo o del rey logo de cara a experiencia foi uma mistura de surpresa prazer entusiasmo e alegria em resumo estava atento as orientaçoes do rafael mas ao mesmo tempo nao me saia da cabeça a frase cacete esse carro faz isso nunca tinha andado com o del rey tao rapido em curvas sentir a aceleraçao lateral ali e muito legal mesmo acho que foram tres voltas com ele dirigindo mais tres com ele de carona quando parti para a primeira volta sem instrutor apos uma curva o carro simplesmente apaga pelo numero no leitor de sonda wb o2 aparentemente havia falta de combustivel tivemos que ser guinchados para fora da pista e ao abrir o capo ja apareceram alguns para nos ajudar em especial o carlos identificamos que o problema estava na bomba de combustivel utilizo uma bomba mecanica original mesmo mas eu nao tinha uma reserva eis que surge o luciano e se dispoe a nos levar de sandero rs ate alguma autopeças ali por indaiatuba sp para comprar uma nova valeu luciano fomos la compramos a bomba voltamos montamos e partimos a pista https //www youtube com/watch v=63z0zqw8wqm https //www youtube com/watch v=wfs50sye0ag relembrando do evento como um todo foi realmente muito bom voce ai leitor que ja pensou em ir e acabou nao indo va minha sensaçao e de que ate esse dia eu ainda nao havia andado de carro por mais que as vezes damos algumas esticadas por ai a experiencia que o autodromo proporciona e muito mais intensa cheguei ate perder a traseira e rodar em uma das curvas pena que nao estava filmando alem disso e muito organizado e o pessoal que estava no evento era gente boa demais disposto a ajudar trocar ideias e experiencias andei de carona no sandero rs do luciano e no corsa do rogerio batata simplesmente incrivel [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 328844 328851 328850 328849 328848 328847 328846 328845 ] aproveitando que estavamos em sp acabamos nos hospedando em guarulhos minha cidade natal e no domingo fomos a av paulista para rever uns amigos e dar um passeio antes de retornar a sc retornamos sem grandes problemas chegando em casa pelas 00 30 da segunda feira [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 328852 328853 ] o interessante de escrever esses textos e justamente a retrospectiva atraves dela e possivel pensar sobre tudo o que me aconteceu nesse periodo e como um carro velho pode enriquecer a experiencia da vida uma simples inspiraçao em um filme se tornou algo real me trazendo experiencias diversas que me fazem efetivamente viver e sentir coisas boas gostaria de aproveitar o espaço para agradecer minha esposa emiliana que de alguma maneira aceita essas minhas loucuras meus pais edmilson e nadia que na medida do possivel tambem me ajudaram nesse processo o amigo luiz que ja na epoca da compra do carro me deu uma força o amigo lucas que na epoca do amaciamento do motor fez algumas viagens comigo e o amigo jhonatan que topou fazer a viagem para sp e andar de carona no trackday do flatout alem de tambem viabilizar diversos serviços na auto eletrica sao luiz aqui em jaragua do sul sc para resolver alguns problemas que foram surgindo no caminho a todos os outros que tambem me ajudaram nesse processo meus agradecimentos e claro ao flatout que presta esse excelente trabalho em prol da cultura automotiva no brasil e disponibiliza esse espaço para o compartilhamento dos mais diversos projetos meu obrigado [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 328855 328856 328857 328854 ] espero que a leitura tenha sido agradavel e que meu projeto possa mostrar que e possivel aprender e se divertir com qualquer carro basta querer e se esforçar para que aconteça
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.