O mundo da customização automotiva é tão diverso que é difícil surgir com uma ideia realmente original — boa parte do que se pode fazer para tornar um carro exclusivo já foi feita (até madeira e cabelo já foram usados), mas de vez em quando alguém ainda consegue inovar — como o dono deste Skyline GT-R R33, que decidiu que a melhor maneira de consertar um arranhãozinho no para-choque do carro era deixar sua mulher, artista de mão cheia, desenhar nele com uma canetinha. O resultado é impressionante!
O carro foi comprado em 2010 e seu dono é um ex-militar americano que mudou-se para o Japão há alguns anos. Ele conta que procurava um GT-R Midnight Purple — tom de roxo metalizado bastante raro e cultuado entre os fãs do GT-R mas, sem sucesso, decidiu comprar este exemplar prata e pintá-lo sozinho.
O carro não estava perfeito — tinha alguns arranhões em seu para-choque de Nismo 400R (edição limitada com motor 3.8 biturbo de 400 cv, sobre aqual você pode ler mais aqui!), e por isto ele decidiu deixar sua mulher desenhar algumas estampas em uma noite de folga.
O que começou assim…
… em questão de horas madrugada adentro já estava assim:
O rapaz gostou tanto que desistiu da ideia do Midnight Purple e preferiu que o carro fosse todo coberto pela arte de sua mulher que, ao longo dos meses que se seguiram, empenhou-se a cobrir cada painel da carroceria do carro com seus motivos abstratos e asas — o nome do projeto é “Lost Birds”, o que deve ter relação com o tema. Mas o que impressiona é a dedicação — ambos acabaram se envolvendo no projeto e os painéis da carroceria foram sendo retirados um a um para receber a pintura.
Agora, se foram feitos com canetinha, logo estes desenhos saíram , não é? Sem chance: o carro recebeu várias camadas de verniz transparente para conservar o novo visual — que, para nós, lembra o Lamborghini Murciélago do rapper Timbaland, que também foi pintado com marcador permanente:
Outra coisa que vêm à mente — os pinstripes, aqueles arabescos simétricos finíssimos feitos à mão em hot rods — contudo, no Skyline o visual é mais rústico e tem um ar meio “tribal” que contrastou de um jeito muito legal com as formas do Skyline — aliás, um dos nossos detalhes favoritos é a inscrição “Skyline” em caracteres japoneses no aerofólio:
É o tipo de customização que divide opiniões. A nossa? Ficou sensacional — e, sem dúvida, há muito mais carga emocional em um trabalho assim do que em um envelopamento, por exemplo. Independentemente do seu gosto pessoal, é preciso reconhecer o capricho e a originalidade deste GT-R R33.
[ via Ideafixa / Sugestão de Sayron Schmidt ]