FlatOut!
Image default
Top Zero a 300

O fim do Fiat Palio: nove coisas que você não sabia (ou não lembrava) sobre ele

No último dia 22 de fevereiro o Fiat Palio deixou de ser vendido no Brasil como hatchback após 22 anos ininterruptos de mercado. O carro feito para substituir o Uno no Brasil e em outros países emergentes (enquanto os europeus ganhavam a primeira geração do Fiat Punto) passou por altos e baixos ao longo destas mais de duas décadas, mas no geral foi um carro bem sucedido: após um pico de popularidade na época do lançamento, brigou por anos com o Volkswagen Gol pela liderança do mercado e até a obteve em 2014, interrompendo o longo reinado do rival. O Palio não ganhou versões esportivas emblemáticas como o Gol ou mesmo o Uno. Aliás, o Palio foi criado para substituir o Uno, mas não conseguiu e teve de aprender a conviver com ele. E não demorou para que formasse família: em 1997 chegavam a perua Palio Weekend e o sedã Siena (este, fabricado na Argentina), e em 1998 estreava a pick-up Strada. Era a família completa, sob medida para encarar também