para recapitular no ultimo episodio da saga estava eu descarregando o emaranhado de tubos ja soldados e pintados la na tapeçaria para que fosse montado juntamente com todo interior que alias e o foco desta segunda parte do pc#296 todo serviço de modelagem reforma e acabamento do interior foi realizado na 2e tapeçaria dos donos elvis e eliana tradicional por construir os interiores de muitos vw para os bubble gun treffen recomendo enquanto o pessoal desmontava os bancos e laterais de porta eu estava concluindo o tema do interior como foi praticamente impossivel acompanhar diretamente o serviço com exceçao de algumas visitas aos sabados procurei deixar todo meu objetivo o mais claro possivel nos desenhos obviamente alguns detalhes mudaram no decorrer do desenvolvimento mas a essencia permaneceu claramente inspirado nos singer mas com toques particulares busquei primeiramente uma coerencia entre as cores do exterior e do interior originalmente o carro com uma pintura branco quente nao combinava nada com o revestimento branco lampada fluorescente dos bancos e laterais de porta e isso sempre me incomodou ao perceber que o atrito entre minha calça jeans azul simplesmente tingia o vinil ao sentar no banco acabei tendo certeza que teria que trocar aquela cor de material enquanto o serviço de desmontagem dos bancos começava fui atras de fornecedores de courvin pensei de imediato no couro mas desisti pelo simples fato de termos courvins de excelente qualidade hoje em dia alem de uma boa oferta de cores ah e tambem devido a facilidade de limpeza e ao fato de nao mofar em climas umidos em uma garagem com os vidros fechados por exemplo fotos do interior do carro apos a compra apos avaliar algumas amostras de cores e tipos de courvin desde o tradicional creme ate o bem aceito vermelho turim decidi por um de linha residencial para sofas e poltronas que ao meu ver tinha o melhor custo beneficio o preço nao era ruim a cor e exclusiva um misto de caramelo com marrom tipo terracota e a qualidade excelente alguns dias depois o rolo do material era entregue ao tapeceiro ate a cor da linha entrou em discussao e foi aprovada alguns dias depois de ver algumas amostras com o courvin acredito que tenha sido uma opçao bem acertada e que combinou com o restante dos materiais e cores do projeto color blocks comparativos de possiveis combinaçoes para o projeto e destaque para o conjunto escolhido de volta aos desenhos tratei de representar o mais fiel possivel aquela cor do material nos traços dos novos bancos alem de modificar algumas linhas de costura do banco traseiro este inclusive abandonou as molas originais dando lugar a uma espuma nova toda remodelada o par de conchinhas da san marino foi desenhado pensando em receber um retrabalho na espuma principalmente no assento na regiao da perna este originalmente e muito arredondado e pressiona demais a parte posterior da coxa imaginei para todo tema do interior costuras diamante duplas diamond stitch assim conseguiria o efeito desejado uma plaqueta de aluminio cravada no encosto dos bancos tambem foi pensada e e ao estilo recaro que todo singer tem [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 99486 99487 ] paineis de porta e laterais receberam a mesma atençao com linhas de costura simples eliminei o porta objetos e tambem o puxador de porta do lado do passageiro deixando ambas laterais de porta simetricas e abrindo espaço pra gaiola que passa bem proxima da porta os desenhos mostram que todo aquele caramelo seria contrastado com um carpete de tecido preto e forro o que garantiria destaque exclusivamente para os bancos alem de sujar muito menos que um carpete de cor clara para um melhor acabamento criei tapetes de sobrepor tambem de carpete com debrum aquela costura toda trançada em todo contorno e com uma area em couro no centro para apoio dos calcanhares o tapeceiro aceitou o desafio e viu um projeto bem mais desafiador que qualquer outro ai que esta a graça porta malas seguiu o mesmo padrao receberia uma caixa de madeira revestida a fim de esconder a fiaçao e ter um bom resultado estetico por cima da caixa pensei em um tampao seguindo os padroes dos bancos para esconder as ferramentas e o triangulo de segurança alias uma coisa que odeio em qualquer carro e barulho de peças soltas batendo pra todo lado por isso estou cogitando a possibilidade de criar uma especie de estojo para que as tralhas nao fiquem espalhadas no porta malas tambem para evitar barulheira dentro do carro porta luvas e chiqueirinho bem como parte traseira do encosto foram devidamente forrados enfim o conceito estava praticamente concluido receita de material caramelo e preto combinando com a cor de exterior do carro referencias uma preocupaçao que sempre tive foi manter a essencia do carro ao menos foi o que pretendi neste projeto muitas mudanças mas que no fim ainda revelam um fusca nao criei um transformer nada contra ok um pouco muito rs projetos que alteram todas as caracteristicas com quilos de fibra de vidro e centenas de alto falantes pendurados nas portas mas tem carros que possuem peculiaridades que nao devem ser tocadas a simplicidade do fusca e seu parentesco com os primos ricos alemaes sao algumas delas assim como ocorreu com a criaçao da gaiola tambem busquei referencias e inspiraçoes para o interior no caso um pouco de 911 singer emory 550 vintech 356 outlaws e mais um pouco do que eu encontrava de interessante tudo isso alinhado com o tema geral do carro outlaw [gallery columns= 5 link= file ids= 99488 99489 99490 99491 99492 ] e chegada a hora de retornar a tapeçaria para apresentar os desenhos e ver as estruturas das peças desmontadas pra minha surpresa o elvis aceitou de cara realizar exatamente o que estava no papel coincidencia ou nao a vw apresentava o up bgt que apresentava um acabamento bem parecido espuma do assento traseiro remodelada e pronta pra receber a capa preocupaçao com alinhamento das costuras principalmente nas laterais de portas dia de visita filhao aprovou o conchinha volante foi um incognita trocar ou revestir a principio pensei em um novo modelo de menor diametro e com uma pega melhor o volante original me agrada mas aquele aro branco nao mais combinava com a tapeçaria na nova cor estou sempre aberto a sugestoes e criticas e apos um tempo o elvis tinha total liberdade de trazer novas ideias soluçoes e ele mesmo sugeriu revestir o original admito que na hora tive bastante receio mas sabendo que era algo totalmente reversivel aprovei e o resultado foi um volante exclusivo sem rugas costura impecavel melhor que volante original de fabrica dos dias de hoje a pega e o toque ficaram sensacionais no original sem revestimento a mao chegava a escorregar era chegada a hora de montagem de todas as peças bancos laterais e do empoeirado rollbar pequenos ajustes bancos traseiros instalados laterais encaixadas e a gaiola tripartida teimava em entrar no carro por que desmontar e sempre muito mais facil do que montar admito que suei demasiadamente para entender o que estava acontecendo a peça traseira entrou com facilidade a dianteira proxima do painel foi um pouco mais trabalhosa pois precisava desviar do cambio e fazer uma manobra mas as luvas dos tubos da peça central nao se alinhavam perfeitamente algumas horas depois percebemos que quando os tubos foram construidos o carro nao tinha carpete e nao considerei esta folga na luva de encaixe que la na loja de escapamentos entrava bem justa o carro porem agora estava com carpetes espessos na area dos bancos e com um de menor espessura no chiqueirinho a geometria variou e a soluçao entao foi encurtar a area de encaixe nada que prejudicasse o acabamento pois seria numa regiao interna exatamente na luva no encaixe de um tubo com o outro [gallery columns= 4 link= file ids= 99518 99519 99517 99520 ] apos algumas horas estava tudo no lugar e o carro seguia evoluindo o trabalho de tapeçaria estava chegando ao fim conseguia ver tudo aquilo que imaginei tomando forma isso nao tem preço apos muitos sabados de visita com filho e esposa juntos acompanhando o progresso do carro era hora de leva lo embora guincho detected para levar o brinquedo pra casa com calma pude reapertar os parafusos da gaiola instalar os cintos de quatro pontos porta luvas alem de fixar o extintor entre os bancos e o pqp a cada passo dado o carro ficava mais fora da lei e assim se deu a conclusao por hora do interior do marley65 fotos em alta resoluçao e com maior qualidade e detalhamento serao postadas na ultima parte do pc um ensaio fotografico sera feito muito em breve com o time last shifters www facebook com/lastshifters [gallery columns= 4 link= file ids= 99498 99499 99500 99501 99502 99503 99504 99505 99506 99507 99510 99511 99512 99513 99514 99515 99516 ] bonus track este post em teoria acabaria por aqui deixando o exterior para a proxima fase do pc mas algumas coisas acabaram acontecendo simultaneamente e achei valido compartilhar neste final de capitulo de interior do pc#296 era tempo tambem para por em pratica o conjunto de rodas e pneus que havia idealizado segue um aperitivo do novo conjunto de pneus e do que aprontamos em uma singela roda de aço de gol g5 acabei utilizando a furaçao 4x100 no fusca por conta do novo conjunto de freio a disco para as 4 rodas abandonando a furaçao 5x205 original bem como os tambores do freio originais me aprofundarei sobre estes itens no proximo capitulo taludas estepe novo tala e acabamento exclusivo alem de uma cinta de couro para amarraçao porta malas ficando chique parece ate facil mas toda etapa de conclusao do interior demorou cerca de oito meses deixando claro que nunca estipulei um prazo apertado o deadline seria a data de envio do carro para a sportsystem a prioridade sempre foi o trabalho mais esmero possivel nesse tempo fiz novos amigos pessoas simples mas profissionais de primeira enfim estou super satisfeito detalhes ainda faltam mas o resultado ja agrada muito em breve contarei o que foi e esta sendo feito no exterior um grande abraço e ate o proximo post por danilo rodrigues project cars #296
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.