FlatOut!
Image default
Zero a 300

O futuro super-SUV BMW M / O Hyundai retrô da Hyundai / F150 agora tem V8 supercharged e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

BMW terá modelo exclusivo da divisão M

Você certamente conhece aquela história dos fabricantes alemães viverem copiando uns aos outros, não? A Audi fez o 80, a BMW fez o Série 3 e a Mercedes fez o 190E. A BMW fez o Z1, a Mercedes o SLK, depois a Audi o TT. A Mercedes fez o ML, depois a BMW saiu com o X5 e a Audi decidiu que deveria fazer um Q7. E não sei se você notou, mas a Audi tem o RS Q8, mas Mercedes e BMW não lançaram nada do tipo. Ao menos por enquanto…

De acordo com o ex-CEO da BMW M, Marcus Flasch, a divisão esportiva da BMW terá um modelo exclusivo em um futuro próximo. Em entrevista à revista Auto Motor Und Sport, ele contou que “certamente haverá um modelo BMW M”, mas deu a clássica enrolada na hora de falar sobre os detalhes do modelo, limitando-se a dizer que “o alto desempenho e o automobilismo ainda são a base da BMW M”, mas que eles pretendem reter clientes que procuram luxuosidade. “Com o M8 e seus derivados conseguimos fazer isso, em alguns casos, mas há um segmento no qual há muita coisa acontecendo e no qual ainda não estamos representados”, disse ele antes de encerrar o assunto.

Considerando que Flasch já havia dito que o M8 cumpre a função de supercarro da BMW M, tudo nos leva a crer que o segmento onde “há muita coisa acontecendo” seja o segmento dos SUV — especialmente porque, recentemente, a BMW está prestes a apresentar um conceito chamado XM. Como eles, evidentemente, não pretendem lançar um Citroën, tudo indica que o carro será um SUV e que ele deve antecipar este futuro modelo, como é de praxe na BMW.

Caso essa teoria se concretize, o XM poderia ser um representante BMW no mercado dos super-suv de super-luxo, algo como uma resposta ao Audi  RS Q8. Quem duvida? (Leo Contesini)

 

Primeira imagem do SUV elétrico Lotus revelada

A Lotus publicou um teaser de seu primeiro SUV, o Type 132 que será revelado na íntegra no ano que vem.  A empresa lançou o primeiro de uma série de vídeos oficiais que revelarão aos poucos o seu SUV de luxo, um carro importante na sua estratégia de crescimento sob o comando da gigante automotiva chinesa Geely.

Intitulado ‘Breathe‘, o vídeo dá uma visão da grade ativa que será usada no carro; o design tem uma série de hexágonos divididos em segmentos triangulares. A Lotus afirma que é um “autêntico sistema de gerenciamento de ar da Lotus” que serve a um propósito duplo, tanto refrigerar o carro quanto melhorar sua aerodinâmica dianteira.

O Type 132 está em desenvolvimento desde 2016, é um carro elétrico puro, e deve ser lançado com duas variantes de tração nas quatro rodas, oferecendo entre 600bhp e 750bhp. Será capaz de acomodar baterias com capacidade de 92-120 kWh e oferecerá carregamento de 800V. O 0-100km/h deve se dar em menos de 3 segundos.

O Type 132 será construído em uma nova fábrica em Wuhan, China, e será um dos dois EVs fabricados na China que a empresa lançará nos próximos cinco anos. Com isso, claro, a ligação da Lotus com seu passado parece cada vez mais tênue; pode um SUV elétrico fabricado na China ser chamado ainda de Lotus? Chapman fazia de tudo por um troco, é verdade, mas acho que mesmo ele deve estar se revirando no túmulo. (MAO)

 

Ford Performance oferece kit Supercharger para a F150 V8

Parece que a Ford vai oferecer um V8 Supercharged de série na picape Raptor ano que vem. Mas os donos de F150 que só querem mais potência parecem que vão ter uma opção neste sentido também, reporta a Road & Track: a Ford Performance oferecerá em breve um kit Supercharger para o atual F-150 que aumentará a potência do V8 Coyote de 400 para 700hp.

O kit é aprovado para uso em todos os 50 estados americanos, e o supercharger terá uma garantia de 3 anos / 30.000 milhas (48.000 km) se for instalado por um revendedor Ford. O tempo de 0-96km/h da enorme caminhonete será menor que 5 segundos. Nenhum preço foi divulgado ainda, mas para se ter uma ideia, o kit similar oferecido pela Ford Performance para F-150s de 2018 a 2020 é vendido por U$ 7800 nos EUA.

Rumores dizem que o próximo Raptor R terá o V-8 supercharged de 5,2 litros do Shelby GT500. No Mustang, esse motor gera 760hp de potência. Só de pensar nisso, o corpo estremece involuntariamente. (MAO)

 

Nostalgia indo longe demais? Conheça o Hyundai Grandeur Concept

Ok, tudo bem que a nostalgia automotiva só continua crescendo, e os entusiastas cada vez mais olham para trás ao invés de para frente, impulsionados por uma indústria e uma sociedade que parece determinada a tornar o automóvel irrelevante. Tudo bem que absolutamente todo mundo na indústria recicla seu catálogo obsoletado em busca de algum sabor para os insossos elétricos do futuro. Tudo bem.

Mas um Hyundai Grandeur? É sério isso? Parece que sim. O fabricante coreano está revivendo primeiro carro de luxo – o Grandeur, que estreou em 1986. O Heritage Series Grandeur comemora o 35º aniversário do modelo, em um conceito que combina o estilo quadradão dos anos 1980, com tecnologia e telas modernas.

O conceito mantém a forma clássica do carro, embora os designers tenham ajustado a grade, as rodas, as molduras e os espelhos retrovisores laterais. O conceito também recebeu faróis e lanternas traseiras pixeladas, que são semelhantes ao novo Hyundai Ioniq 5. A maior parte das mudanças do carro foram feitas internamente pela equipe de design de interiores da empresa, onde ideias antigas e novas se chocam para criar uma história alternativa atraente. Há um volante de um raio e uma alavanca de câmbio que remetem à década de 1980.

Não ficou ruim, mas ainda assim, este é um passado que vale revisitar? Bem, talvez para os coreanos seja algo como um Opala ou Landau para nós. Mas ainda assim…é no mínimo estranho para os nossos olhos.

O carro tem um trem de força totalmente elétrico, não especificado, e se junta ao conceito Hyundai Pony EV que a empresa apresentou em abril. Este é agora o segundo conceito deste tipo solto pelos coreanos, o que nos faz questionar se existirão outros. Oh, Deus, por favor nos poupe! (MAO)