Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!
Holandês Rudy Van Buren é o Gamer Mais Rápido do Mundo
O primeiro Gamer Mais Rápido do Mundo já tem nome. Depois de uma final disputada nos detalhes, a McLaren coroou o piloto holandês de 25 anos, Rudy Van Buren, o vencedor da 1ª Temporada do McLaren World’s Fastest Gamer.
Rudy Van Buren foi um dos 30 mil participantes na competição. Na Fase Final, sendo avaliado usando o simulador McLaren F1 (que usa a versão Pro do rFactor, uma espécie de primo rico do rFactor 2 e do Automobilista), Rudy Van Buren bateu o compatriota Freek Schothorst (especialista em iRacing), o que deixa claro uma das barreiras que dificultam o “boom” do Automobilismo Virtual. Com esta vitória, Rudy reivindicou um dos mais cobiçados prêmios de eSports, já que ele se tornará um dos pilotos oficiais da McLaren.
Van Buren começou a competir com os karts com 8 anos ganhando o Campeonato holandês de Karting em 2003. No entanto, como muitos talentos emergentes, ele foi forçado a sair aos 16 anos devido à falta do apoio financeiro necessário para avançar ainda mais.
No entanto, o Gamer Mais Rápido do Mundo, que identifica o talento de corrida por meio do eSport, deu a Van Buren uma segunda chance em sua carreira no Automobilismo.
Ao sair da corrida, Van Buren disse:
“Você procura uma substituição porque você ainda tem essa sensação de corrida dentro de você. Você quer continuar, mas não há nenhuma opção ou rota disponível. Isso te queimapor dentro para ganhar, fazendo uma volta mais rápida e rápida, volta após volta, é uma sensação que você não pode expressar. Todo menino que começa no kart sonha com a F1 e, em certo ponto, o sonho simplesmente desaparece. Agora, ganhando o Gamer Mais Rápido do Mundo, eu posso reviver esse sonho. Esta foi a experiência mais incrível e as palavras não podem descrever como me sinto agora. Para pensar que eu vim para o Centro de Tecnologia McLaren pela primeira vez na semana passada, estou saindo aqui hoje, já sendo o novo funcionário da McLaren é impressionante. Não posso agradecer a todos o suficiente por me dar essa oportunidade incrível; Apenas estar aqui, conhecer a equipe e competir com algumas pessoas incríveis tem sido uma experiência inesquecível. Realmente foi a entrevista de trabalho mais difícil que já enfrentei, mas com uma recompensa tão incrível no final disso. Agora eu não posso esperar para começar! ”
Zak Brown, Diretor Executivo, McLaren Technology Group disse:
“Primeiro, meus parabéns a Rudy – ele realmente mostrou o peso, determinação e capacidade de sucesso. Este foi um concurso excepcionalmente difícil, onde fizemos grandes esforços para levar nossos concorrentes além de seus limites, e ele será uma peça chave para a organização à medida que desenvolvemos e refinemos nosso carro de 2018 durante a próxima temporada”.
O Gamer Mais Rápido do Mundo, que começou em Maio de 2017, teve jogadores de todo o mundo competindo por uma posição cobiçada nas finais exaustivas deste mês. Depois de inúmeras curvas em uma variedade de jogos e plataformas diferentes, 12 grandes finalistas foram convidados para a sede da Woking da McLaren para enfrentar uma semana de teste.
A Finals Week incluiu testes rigorosos em torno de algumas pistas de corrida onde a McLaren desfrutou dos seus dias lendários de competição, incluindo o mundialmente famoso Indianapolis Motor Speedway, Suzuka, Interlagos e as 24hrs de Le Mans.
Depois que os 12 competidores foram reduzidos para 6 e depois para 3 e, finalmente, 2, Van Buren competiu contra o Schothorst na Grande Final – uma avaliação extensa ao volante do simulador de corrida hiper-preciso da McLaren, o mesmo kit que é usado pelo pilotos de F1 reais para desenvolver seus carros antes de cada GP.
Para triunfar, a van Buren não só precisava demonstrar a velocidade e a agilidade exigidas por todos os principais pilotos de corrida, mas também o know-how de engenharia e a capacidade física e mental necessária para desenvolver, refinar e engenharia de um carro de F1 para os dois pilotos da corrida da equipe, o duplo campeão mundial Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.
Formula E Energize Pack oficialmente anunciado para rFactor 2
Há quase um ano, o rFactor 2 foi a plataforma escolhida para o Road to Vegas Challenge, organizado pela Cloud Sport, no qual 10 pilotos virtuais tiveram a chance de competir contra os 20 pilotos da Fórmula E no Virtual Visa Vegas e-Race.
Naquela época, os carros virtuais e a pista de Las Vegas usados na competição não eram exatamente um excelente exemplo do visual em que nos acostumamos nos simuladores de corrida modernos. Agora a STUDIO 397 está se preparando para fazer as coisas corretas.
Em Julho, já ficou claro que haveria algum conteúdo licenciado de Fórmula E chegando ao rFactor 2 e a STUDIO 397 sugeriu que o conteúdo incluísse todos os carros e equipes da categoria.
E ontem a STUDIO 397 anunciou oficialmente que a Formula E Energize Pack chegará ao rFactor 2. Além disso, a STUDIO 397 afirmou que, para assegurar a melhor representação possível das principais séries de corridas totalmente elétricas do mundo, a equipe de desenvolvimento trabalhou em estreita colaboração com a organização FIA Formula E e seus parceiros técnicos.
A primeira pista da Formula E é o Circuito Harbourfront de Hong Kong, que no mundo real será a abertura da nova temporada 2017/2018. Este circuito de rua de 1,8 km serpenteia pelo porto central de Hong Kong com o icônico horizonte da cidade no pano de fundo.
Com o anúncio, a STUDIO 397 também incluiu um vídeo de introdução que nos mostra alguns fragmentos do próximo conteúdo do rFactor 2. E vamos ser honestos, parece muito promissor. Até onde sabemos, a STUDIO 397 ainda não anunciou uma data de lançamento oficial, mas com a nova temporada 2017/2018 da Fórmula E iniciando no dia 2 de dezembro, esperamos ver o conteúdo disponível logo.
Por enquanto, aproveite print do WIP (work in progress/trabalho em andamento) no jogo abaixo.
Japanese Car Pack no Project CARS 2
Slightly Mad Studios lançou o Japanese Car Pack DLC para o Project CARS 2 no Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Inicialmente, apenas disponível como bônus de pré-venda para o Project CARS 2, o primeiro pacote de carros já está disponível publicamente para compra. O Japanese Car Pack apresenta dois modelos modernos da Honda e dois modelos clássicos da Nissan com algumas pinturas de corrida únicas adicionais.
Modelos de carros incluídos:
- Nissan R32 Skyline GT-R Grupo A
- Nissan 280ZX GTX
- Honda Civic Type R (Euro-spec)
- Honda 2 & 4 Concept Car
A versão para PC do Japanese Car Pack para o Project CARS 2 está disponível na página Steam por R$10,49. Para as versões do console, confira suas respectivas lojas online.
Promoções de Black Friday na Steam
E você Simracer que ainda não tem um simulador, agora é um bom momento. Até o próximo dia 28 de Novembro às 16hrs (no horário de Brasília), os principais simuladores disponíveis na Steam estão com descontos de até 80%.
Veja abaixo a seleção que fizemos e garanta já os simuladores mais usados no Brasil por preços mais que justos.
Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.