nao ha duvida de que o toyota supra e um carro emblematico em dose dupla diriamos alem de ser um dos icones maximos da cultura automotiva japonesa dos anos 90 e 2000 o supra tambem e um simbolo do tuning da epoca e nao estamos falando apenas da cena import de los angeles retratada em velozes e furiosos mas tambem da preparaçao para corridas de rua e competiçoes de drift nas montanhas e claro para corridas em autodromos de verdade [gt40 content search= toyota widget= 1 title= toyota no gt40 ] existem alguns supra emblematicos sobre os quais ja falamos aqui no flatout o supra de smokey nagata da preparadora top secret que rendeu a seu dono o banimento permanente do reino unido depois que ele passou dos 300 km/h nas rodovias do pais; o supra branco verde e vermelho que competiu em provas de turismo no japao; o supra laranja do primeiro v&f mas ainda nao tinhamos falado do toyota supra de manabu max orido piloto japones que compete na super gt japonesa desde 1996 que apesar de sua longa carreira nas pistas e ainda mais famoso por ser um dos tres apresentadores principais do hot version programa dedicado a carros preparados da best motoring international ao lado de nobuteru taniguchi e do drift king keiichi tsuchiya orido e entusiasta quando esta trabalhando e quando nao esta em seus momentos de folga ele participa de diversos eventos de pista com seu supra jza80 que o proprio ja descreveu como nao sendo nem um carro de corrida nem um carro de drift nem um carro de arrancada e meu carro de rua um carro de rua que ja apareceu em um segmento do hot version disputando um time attack em uma touge guiado sem do nem piedade por tsuchiya e o proprio orido porque se voce faz um carro de 550 cv na epoca com suspensao milimetricamente ajustada para uma estrada cheia de curvas no japao voce tem que extrair o maximo dele keiichi diz que o carro e absurdamente divertido e que a suspensao e bastante macia e confortavel para um automovel de tamanho nivel de potencia foto area agnes orido compete com o toyota supra desde 1996 foi inclusive um dos pilotos do lendario supra denso da equipe sard que conquistou apenas um 12º lugar como sua melhor posiçao mas foi um dos carros imortalizados na serie gran turismo atualmente orido aos 49 anos compete na categoria gt300 com um lamborghini huracan gt3 foto area agnes o supra contudo e seu carro favorito e por isso ele decidiu que tambem guiaria um em seu tempo livre o video da hot version que colocamos acima foi gravado em 2008 e dez anos depois a essencia do carro permanece a mesma preparaçao de responsa no seis em linha 2jz sempre com dois turbos; um body kit com personalidade desenvolvido pela empresa do proprio orido a ridox; e carroceria vermelha com pintura sempre impecavel ao menos quando o carro esta posando para fotos a cor alias se chama max red e foi criada sob encomenda para o projeto o supra funciona como uma especie de vitrine sobre rodas para a ridox e rouba a cena logo de cara justamente pelo body kit que e visivelmente inspirado pelos carros de corridas japoneses repare nos winglets nas extremidades do para choque dianteiro e nas saias laterais ao mesmo tempo os para lamas traseiros presos por rebites sao um aceno duplo para a cultura de rua japonesa e para os carros de turismo dos anos 70 ha alguns toques modernos como o teto com fibra de carbono exposta os farois com projetores e mascara negra e as setas com lentes lisas uma das mudanças mais notaveis no carro para 2018 foi a adoçao de um spoiler traseiro mais discreto do tipo duck tail no lugar na enorme asa que era utilizada ate entao foto speedhunters/dino dalle carbonare atualmente as rodas sao um jogo de rays volk racing te37 que abrigam freios a disco com pinças de seis pistoes project µ enquanto os pneus sao yokohama advan [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] trata se de um project car pessoal de max orido o que significa que as informaçoes a respeito de suas especificaçoes tecnicas nao sao muito precisas porque as mesmas mudam com frequencia em 2013 o carro era movido por duas turbinas saard kkk 3470 e tinha coletores feitos sob medida pelo proprio max mas atualmente o 2jz que nao teve o deslocamento ampliado e continua sendo um 3 0 respira com a ajuda de um par de turbos hks gtiii a potencia foi aferida recentemente em 625 cv nas rodas traseiras que recebem a força do motor atraves de um diferencial com deslizamento limitado foto area agnes o supra tem a transmissao manual de seis marchas original reconhecidamente superdimensionada e sabido que existem projetos com potencia bem superior a 600 cv usando as engrenagens originais do cambio ja o monobloco recebeu uma gaiola de proteçao integral que nao faz questao nenhuma de se esconder deixando barras visiveis a qualquer um que abra a porta alias falando nisso o interior tambem passou por customizaçao ainda que discreta o painel de instrumentos por exemplo e original mas recebeu alguns mostradores extras os paineis de porta tem o mesmo desenhos de fabrica mas sao feitos de fibra de carbono e os tapetes sao vermelhos para combinar com o lado de fora do carro os bancos do tipo concha revestidos de couro preto com detalhes vermelhos sao da linha edirb da bride mais voltada ao conforto do que geralmente se ve em bancos concha a marca e possivel encontrar fotos e videos de outros supra vermelhos preparados inspirados pelo carro de orido que aproveita para divulgar os kits da ridox usando seu carro nao conhecemos publicidade melhor do que esta [youtube id= 0upffjektms width= 620 height= 350 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.