Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Lada lança seu modelo mais rápido já produzido em série
A menos que você esteja falando do Lada Vesta do WTCC, nenhum modelo da fabricante russa é perto do que consideraríamos rápido ou esportivos. É por isso que o Lada Kalina NFR não precisou de muito para se tornar o modelo mais rápido da história da marca.
Com um motor 1.6 aspirado de 136 cv a 6.800 rpm e 15,7 mkg a 4.750 rpm trabalhando com um câmbio manual de cinco marchas, o Kalina NFR vai do zero aos 100 km/h em 9,2 segundos e à velocidade máxima de 203 km/h. E para controlar os pouco mais de 1.200 kg do hatchback, dando a ele um comportamento mais esportivo, digamos, a suspensão foi recalibrada para ser mais firme e os freios com ABS e EBD foram aperfeiçoados também.
O mais irônico da história é que ele não será um modelo produzido em grande escala: serão apenas 50 exemplares produzidos neste primeiro ano, cada um custando o equivalente a cerca de R$ 50.000.
Nissan anuncia recorde misterioso do GT-R Nismo
A Nissan divulgou nesta terça-feira (5) um vídeo curto, daqueles feitos para ser compartilhados nas redes sociais, anunciando algo que parece ser um novo recorde mundial estabelecido pelo GT-R Nismo.
O filme mostra o GT-R Nismo retirado de uma caixa de madeira e acelerando enquanto um texto sugere que ele quebrou novos recordes mundiais. Atualmente o GT-R Nismo de rua é um dos mais rápidos no zero-a-100 km/h, precisando de 2,8 segundos para cumprir a tarefa, e também um dos mais rápidos ao redor de Nürburgring, com 7:08,679. Considerando que o carro do vídeo é um GT-R Nismo de pista (conheça os detalhes dele aqui), é provável que os números sejam ainda mais impressionantes.
Subaru apresenta WRX que tentará novo recorde na Ilha de Man
Já que estamos falando em recordes, este é o Subaru-Prodrive WRX STI que tentará quebrar o recorde do circuito da Ilha de Man — atualmente estabelecido pela própria Subaru, também com um WRX STI (veja mais neste post). O piloto encarregado da missão será Mark Higgins, que também é o atual recordista, tendo completado o circuito de 60 km em 19 minutos e 15 segundos em 2014 (veja o vídeo neste post).
A principal diferença agora é que o WRX STI de 2014 era um modelo de rua, enquanto agora o modelo será uma versão com peso aliviado pela divisão STI e pela Prodrive, que também deu ao carro uma série de reforços estruturais — incluindo uma gaiola completa — e um novo kit aerodinâmico para melhorar a downforce.
O Tourist Trophy da Ilha de Man será realizado entre 28 de maio e 10 de junho. Caso tudo dê certo é bem provável que o tempo fique abaixo dos 19 minutos, já que estamos falando de um carro extensivamente modificado e muito parecido com um modelo de rali.
Bentley lança Continental GT Speed atualizado e Black Edition
A versão mais radical do Bentley Continental acaba de ficar ainda melhor. O GT Speed ganhou uma pequena atualização mecânica para combater rivais como o novo Aston Martin DB11 e o Mercedes-AMG S65: o motor W12 biturbo de seis litros foi retrabalhado pelos engenheiros britânicos para produzir 642 cv, um aumento de 7 cv em relação ao modelo do ano passado, e 2 mkgf extras de torque, chegando a 85,5 mkgf. Com a atualização o GT Speed agora vai de zero a 100 km/h em 4,1 segundos.
Além do GT Speed a Bentley está lançando o Continental GT Speed Black Edition, que será oferecido nas versões conversível e cupê, com pintura preta de alto brilho — que se estende às pinças de freio e às rodas de 21 polegadas. Por dentro, há fibra de carbono no console central e bancos revestidos em couro de dois tons. Por fora também é possível escolhe retrovisores, saias laterais, difusor e splitter frontal em cores contrastantes com a carroceria.
G-Power mostra seu BMW M6 Gran Coupe de 740 cv
O mundo seria bem mais chato sem as preparadoras alemãs. Veja por exemplo o BMW M6 Grand Coupé. Originalmente ele tem 560 cv produzidos por seu V8 biturbo de 4,4 litros, mas isso não é suficiente para o pessoal da G-Power, que decidiu simplesmente extrair mais 180 cv do motor.
Agora você tem um super sedã com 740 cv e 99,2 mkgf de torque, capaz de chegar aos 200 km/h em 10,5 segundos e seguir até os 325 km/h. Se você achou demais, a G-Power também pode fazer algo mais comedido, com kits de 650 e 700 cv.