Um sinal de que a gente está ficando velho é ouvir nomes dos atores e atrizes de Hollywood e perceber que não sabemos direito quem é quem. Algo como “é… o pessoal que eu cresci assistindo envelheceu e abriu espaço para novos talentos”. Claro, depois de uma breve pesquisa, lembrei que Sydney Sweeney é a loirinha de Euphoria, The White Lotus e Era Uma Vez em Hollywood – e, mais recentemente, de uma polêmica campanha publicitária para uma marca de roupas.
Mas o nome dela está aqui por uma razão bem mais condizente: a estrela em ascensão é das nossas! Uma coisa é um astro das antigas ter uma garagem cheia de coisa interessante. Outra é uma jovem que ainda nem chegou aos trinta anos ser dona de um gosto afiadíssimo para carros clássicos. Ainda mais se, além de usá-los com frequência, ela se aventurar a sujar as mãos de graxa sempre que pode.
É exatamente isso que ela faz. Em vez de lotar a garagem de sua mansão na Flórida – sua última aquisição imobiliária, na qual investiu US$ 13,5 milhões (mais de R$ 70 milhões na cotação de fev/2026) – com supercarros e SUVs de luxo, Sydney Sweeney prefere a velha escola.

Talvez seu carro mais famoso seja o Ford Mustang conversível 1965 que ela carinhosamente batizou como Britney – um belo exemplar na cor Arcadian Blue com interior e capota combinando. O pony car foi comprado em 2021 e era praticamente todo original, incluindo volante, revestimento interno, todos os detalhes de acabamento e o motor V8 small block de 289 pol³ (4,7 litros) casado com um câmbio automático de três marchas.

Mas o Mustang não demorou a passar por algumas melhorias. Os freios traseiros a tambor foram trocados por um conjunto a disco mais moderno, o motor foi refeito por completo, o interior foi renovado nos padrões originais toda a elétrica foi restaurada com a ajuda de ninguém menos que Rod Emory, que restaura e modifica Porsche clássicos desde os anos 1990. Como os dois se conhecem? Simples: Rod Emory é pai de um dos melhores amigos da atriz, e até reservou um espaço em sua oficina para ela. É como dizem: quem tem contatos tem tudo.

Falando em contatos: em 2024 a Ford chamou Sydney para ajudar a customizar um Mustang GT novinho em folha, em comemoração aos 60 anos do pony. O carro foi pintado de azul “Robin’s Egg Blue” (cor inspirada nos ovos do pássaro tordo-americano) e ganhou rodas de cromadas de 20 polegadas. Além disso, por dentro o teto foi todo forrado com LEDs que, de acordo com a Ford, foram inspirados “no gosto da atriz por passeios noturnos”. Sydney também autografou o V8 de cinco litros, e foram feitos dois carros idênticos – um para presentear um fã em um concurso cultural, e outro ficou com a atriz.

Depois do Mustang, Sydney adquiriu outro Ford clássico: um Bronco 1969 que ela também restaurou na oficina de Rod Emory, documentando o processo todo no TikTok com a conta @syds_garage. Não levou muito tempo para que o clássico se tornasse seu veículo favorito – e ela frequentemente é vista ao volante do carro.

A princípio, Sydney tinha pensado em pintar a carroceria na mesma cor de seu Mustang (afinal, segundo ela própria, é sua cor favorita). No entanto – e talvez felizmente – ela preferiu manter o vermelho original. No mais, o Bronco teve a mecânica refeita por completo (incluindo a troca do câmbio manual por uma caixa automática), recebeu freios a disco nas quatro rodas, dois eixos novos e, naquela que foi para Sydney a parte mais desafiadora, passou por uma restauração completa no assoalho, que estava bastante judiado pelo tempo.
As duas adições mais recentes à garagem de Sydney Sweeney também são evidência de seu gosto apurado. Primeiro, um Fiat 500 Jolly – a versão aberta do clássico italiano que a Fiat fez para italianos ricos andarem pela praia nas férias de verão. Sem portas e com teto do tipo toldo removível, além de bancos de vime, o carro foi comprado de uma empresa chamada Hampton Jollys, que fica em Connecticut e é especializada no modelo.

Já o outro veículo é praticamente o oposto polar do pequeno 500: simplesmente um Hummer H1 que ela batizou como Arnold – uma clara referência a Schwarzenegger que, como conta a história, foi quem ajudou a convencer a AM General a transformar o veículo militar Humvee em um modelo para o público em geral (e também foi o primeiro a ter um). Sydney só postou um vídeo rápido do Hummer em seu TikTok e não deu mais detalhes, mas não nos surpreenderemos se ele também receber um talento na oficina de Rod Emory.

Volta e meia me pergunto qual é o destino do carro enquanto objeto de entusiasmo – de forma ampla, mesmo. Mudanças no panorama que se desenharam nos últimos tempos começaram a me dar esperança de um futuro mais graxeiro, sim, e isso até me animou a bater teclas aqui no FlatOut outra vez. Enquanto existir gente disposta a cuidar, manter, restaurar, dirigir ou simplesmente apreciar o automóvel da forma como nossos antepassados faziam, ficarei tranquilo. “It’s not that deep”, talvez alguém diga.
Mas eu devo discordar: claro que é profundo. Ver alguém tão jovem e tão influente mostrando que a nossa paixão ainda segue viva é, sim, um sinal de que talvez não precisemos nos desesperar tanto assim, e isso é bom. A nova geração vai dar conta, do seu jeito. E talvez ela acabe inspirando pessoas que, de outro jeito, não se interessariam por carros. Quem sabe, não é?


