FlatOut!
Image default
Zero a 300

O mais potente Panamera | O Audi elétrico pelado | “Senna” da Netflix tem data marcada e mais!

Bom dia, FlatOuters! Bem-vindos a mais uma edição do Zero a 300, nossa seleção diária com tudo o que está rolando de mais importante no universo automobilístico para você não ficar rodando por aí atrás do que interessa de verdade. Gire a chave e acelere com a gente!


Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

O Porsche Panamera mais rápido e mais potente de todos

A Porsche está preenchendo as lacunas da linha Panamera com mais duas versões do modelo: a intermediária GTS e a topo de linha Turbo S E-Hybrid. O lançamento das duas versões normalmente não seria uma grande notícia, afinal, é esperado que a Porsche lance versões GTS e Turbo S de seus carros. O que faz este lançamento diferente, contudo, é que o Panamera Turbo S é o mais potente já feito — e também o mais rápido em Nürburgring. Mais rápido até que alguns 911.

O Panamera Turbo S E-Hybrid, que é o que importa aqui de verdade, mantém o V8 de 4 litros biturbo como base combinado ao motor elétrico integrado à transmissão PDK. Só que agora são 600 cv do V8 e 190 do motor elétrico, resultando em 782 cv e 102 kgfm — um aumento de 82 cv e 13,2 kgfm em relação ao Turbo S E-Hybrid anterior (e também 133 cv a mais que o 911 Turbo S).

Segundo a Porsche, o Turbo S E-Hybrid vai de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e chega aos 325 km/h, números relativamente comuns para um super-sedã moderno. O que impressiona mesmo, contudo, é o tempo de volta em Nürburgring Nordschleife: 7:24,17 — algo que faz dele mais rápido que o Porsche Carrera GT, que nunca passou de 7:28 e o coloca na região dos demais super-sedãs em Nürburgring, como o Mercedes-AMG GT63S, que completou a volta em 7:23,09 ou do Jaguar Project 8, de 7:23,164.

Se faz alguma diferença para você, o novo Turbo S agora tem um conjunto de baterias de 25,9 kWh, capaz de armazenar 45% mais energia que a geração anterior, e ele também é capaz de recuperar mais energia das frenagens. O Turbo S também vem com a suspensão Porsche Active Ride, freios de carbono-cerâmica e rodas de 21 polegadas com cubo rápido.

O conjunto aerodinâmico opcional, de fibra de carbono, foi aprimorado e inclui um lip dianteiro para reduzir a sustentação, saias laterais e um flap Gurney no spoiler traseiro. Tudo aumenta a downforce em 60 kg a 200 km/h. (Leo Contesini)

 

Bentley anuncia sedã mais potente da sua história

Como bem sabemos, os Bentley W12 estão chegando no seu fim, substituídos por V8 biturbo ajudados por motores elétricos. O Continental GT já mudou para a nova configuração híbrida. Agora a marca mostrou uma imagem-teaser do que promete ser “o mais potente sedan da história da empresa”.

O carro virá com o mesmo conjunto propulsor do Continental GT: um V8 biturbo híbrido que fornece um total de 782 cv e nada menos que 102 mkgf.  O motor de 4,0 litros funciona com um único motor elétrico instalado entre ele e a transmissão e, como é um híbrido plug-in, o Flying Spur poderá rodar silenciosamente por pelo menos 70 km em modo 100% elétrico.

Apesar de não existirem mais detalhes, como o Continental GT tem uma bateria de 25,9 quilowatts-hora, é justo presumir que será transposta para o sedã também. O motor elétrico adiciona 190 cv para a potência total; vale lembrar que o carro de quatro lugares mais veloz do mundo em 1952, o Bentley Continental, tinha pouco mais de 170 cv. No total!

Bentley Flying Spur 2024

De qualquer forma, o novo Flying Spur é muito mais potente do que o W-12 anterior. Presumivelmente, isso também significa que ele deve andar mais, claro: o que significa velocidade final acima dos 333 km/h possíveis com o W12. Barrabás. A Bentley diz que mais informações sobre o Flying Spur virão “no devido tempo”. Aguardamos! (MAO)

 

Audi Q4 e-tron básico vem com rodas de aço de 19 polegadas

Carro básico é algo que anda muito fora de moda de verdade. Parece que ninguém quer; coloque por exemplo um câmbio manual nele, justamente para baixar preço, e o carro encalha indefinidamente no showroom, efetivamente à prova de vendas. Nós sabemos que, se você não ligar para status, e um ou outro item opcional, é na verdade a melhor opção: as vezes, 90% do carro topo de linha, por 50% do preço. Eu confesso que adoro carro básico, do freio a tambor traseiro até as rodas de aço sem calotas.

Então é com interesse que vemos isso aqui: um carro elétrico mais barato, com vários itens que, falando sério, são totalmente irrelevantes nele, solenemente retirados para baixar seu preço.

É o Audi Q4 e-tron, o EV mais vendido da marca, que acaba de receber uma versão de entrada na Europa: o Q4 35 e-tron, em versões “Sportback” e “Crossover”. Por € 7.350 (R$ 44.394) a menos, a nova variante de entrada troca o pacote de bateria de 82 kWh por uma unidade menor de 55 kWh. Isso reduz a autonomia para 355 km para o crossover e 365 km para a variante sportback. Também tem redução de potência: vem com um motor traseiro de 170 cv e 32 mkgf, o que faz o carro pesado ainda assim fazer 0-100 km/h em 9 segundos e chegar a 160 km/h, limitados eletronicamente para conservar energia.

Para um carro de uso diário normal, ainda parece bem aceitável. E mesmo que estrada não pareça sua vocação, viagens curtas ainda são totalmente possíveis. A bateria pode ir de 10 a 80% de carga em apenas 25 minutos. Mas sim, é mais lerdo. A antiga versão mais barata, Q4 45 e-tron, tem 286 cv, faz o 0-100 km/h em 6,7 segundos, e é limitado a 180 km/h.

E não é assim que seja um Uno Mille: além de climatização e um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, vem com faróis de LED, volante revestido em couro e até bancos dianteiros de tecido aquecidos. E veja isso: rodas de aço de 19 polegadas! Na Alemanha, já está disponível, a partir de € 45.600 (R$ 275.424). (MAO)

 

“Senna” estreia na Netflix em 29 de novembro

Uma série documental sobre a vida de Senna parece ser oportuna; 30 anos depois de sua trágica morte, tem muita gente que não conhece todos os detalhes. Para quem viveu a época o apelo é menor, claro, a não ser para os fãs mais dedicados.

A Netflix Brasil anunciou ontem que a cinebiografia do piloto, criativamente nomeada “Senna”, estreia no dia 29 de novembro. Serão seis episódios que contarão com cenas gravadas na Argentina, no Brasil e no Uruguai.

A história será estrelada pelo ator brasileiro Gabriel Leone (Senna) e pelo francês Matt Mella, que interpretará seu arquirrival nas pistas, Alain Prost. Porém, sabe-se que a história não terá como foco apenas o mundo das corridas, mas também sua família, amor e vida privada. As famosas relações com Xuxa (Pamela Tomé) e Adriane Galisteu (Julia Foti) devem ter destaque, e Alice Wegmann interpretará Lilian, primeira esposa de Ayrton. Galvão Bueno será interpretado por Gabriel Louchard, e Hugo Bonemer  interpretará Nelson Piquet.

Os carros de competição da época são réplicas criadas por Tulio Crespi na Argentina, onde muitas cenas de corrida foram filmadas. A Crespi inclusive está vendendo cópias dessas réplicas para uso em pista; usa motores quatro cilindros em linha, como o VW/Audi 1.8 turbo. (MAO)

 

Conheça o Lexus LBX Morizo ​​RR de produção

A Lexus revelou a versão de produção do LBX Morizo ​​RR no Japão, apenas alguns meses após apresentar o conceito. É um novo carro, baseado no LBX já existente, um mini-SUV-crossover, mas se você imaginar uma versão Lexus do GR Yaris, não estará muito longe da realidade.

Por dentro, o LBX Morizo ​​RR vem com bancos esportivos agressivos, incomuns na marca de luxo. Pedais de alumínio, inserções de Alcantara e costuras contrastantes vermelhas dão o tom de um Lexus diferente.

Um motor turbo de três cilindros de 1,6 litro G16E-GTS, emprestado do GR Yaris e do GR Corolla, aparece de novo aqui em mais um automóvel. Vem com 304 cv e 40,8 mkgf. O câmbio pode ser manual de seis velocidades ou uma automática de oito velocidades, sempre com tração nas quatro rodas por meio de um sistema integral controlado eletronicamente.

O carro mede 4,190 mm de comprimento num entre-eixos de 2,580 mm, e pesa 1,440 kg com cãmbio manual, e 1,470 kg com o automático. As rodas e pneus são enormes para o tamanho do carro: 235/45R19. De acordo com a Lexus, a aceleração de 0 a 100 km/h é concluída em 5,2 segundos.

O carro já está disponível para venda no Japão, com as primeiras entregas programadas para agosto. O preço base é o mesmo para câmbio manual ou automático: ¥ 6.500.000 (R$ 227.500).

Para aqueles que buscam uma experiência ainda mais exclusiva, a Lexus está oferecendo uma versão “Bespoke Build” de tiragem limitada (apenas 100 unidades) do Morizo ​​RR. Esta edição especial oferece amplas opções de personalização, incluindo a chance de usar pinças de freio amarelas. Como a demanda disso é alta no Japão, será distribuído por meio de um sistema de loteria, com um preço de ¥ 7.200.000 (R$ 252.000). (MAO)